Piano via USB, ajuda.

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # out/12


    Galera vcs que mexem bastante com VSTI's. Não tenho muita prática com isso, sei que posso ligar um piano via cabo MIDI para utilizá-lo como controlador de VSTi, mas e essas portas USB que estão vindo nos teclados? Como configurá-las como controladoras? Minha interface de áudio não tem entrada USB, utilizaria a do PC? Alguém dá uma luz.....

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alguém???

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o loco galera... q abandono hahahahha

    .omni
    Veterano
    # out/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Alfa polar
    Não sei no Windows, mas imagino que não tenha muito o que configurar. USB geralmente é plug and play. É como se fosse um mouse.
    Se não rolar, nas configurações do DAW deve ser simples de botar pra funcionar.

    Minha interface de áudio não tem entrada USB, utilizaria a do PC?

    O midi é um comando, não é áudio. Não tem conversão AD/DA. Pode ligar no computador.



    Obs: leia o manual do teclado!

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    .omni

    sim tem razão não existe conversão... preciso ver se o pro tools reconhece...

    qto ao manual, logicamente eu leria se tivesse um teclado usb, mas fiz a pergunta pra um amigo meu, que tentou usar um teclado ligado via usb num note, usando o reason se n me engano

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    .omni

    sim tem razão não existe conversão... preciso ver se o pro tools reconhece...

    qto ao manual, logicamente eu leria se tivesse um teclado usb, mas fiz a pergunta pra um amigo meu, que tentou usar um teclado ligado via usb num note, usando o reason se n me engano

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alfa polar
    Pergunta de teclado na sala de gravação? Certamente iria obter a resposta não acha Hehe

    Primeiro de tudo, que teclado está falando, muitos tem drivers específicos

    segundo, sim, o teclado controlador com midi USB vai direto no USB do computador, exatamente como um mouse, ele é apenas um dispositivo de comandos como o colega já explicou

    Terceiro, dentro de qualquer Daw, existe a aba midi dentro de preferences, é aí que vai selecionar o dispositivo, nao misture audio com midi

    Alfa polar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano

    Pergunta de teclado na sala de gravação?

    pergunta de teclado como dispositivo de GRAVAÇÃO! Meu amigo acho q tem um michael, não é um teclado fodão.... mas ele usa o Reason, não consegui configurar pra ele, daí surgiu a dúvida, no Pro tools não sei como vai reagir

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alfa polar
    Quiz dizer, na sala de teclado teria muito mais chance de alguém responder, mesmo ele sendo um dispositivo de GRAVAÇÃO no seu caso

    Cara... Independe da DAW, qualquer uma vai aceitar dispositvos midi controlando, precisa primeiro de tudo pegar o driver do fabricante, ou usar com alguma interface midi, ou torcer para ser um produto Class Compliant, ou seja que não precisa de drivers, plug and play

    Depois, em preferences basta indicar ao soft o que vai estar mandando comandos... Complicado? Não, é só pratica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano via USB, ajuda.