Asio parou de funcionar de repente e não tem outros programas abertos

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # out/12


    Tudo aconteceu ontem quando baixei uma versao do amplitube 3 que eu não tinha , e então o asio fica com aquele X vermelho no input, output... Tudo funcionava perfeitamente antes disso com o Overloud, etc.

    Já fechei todos os programas ,e já baixei versão atualizada do asio, mas nada... alguem tem alguma ideia ?

    Minha placa é on, já procurei em topicos antigos e na net ,mas os problemas eram sempre outros programas abertos..

    abraço

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A , e eu já desativei o Wavetable synth..

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Volte a usar as configurações normais do Windows sem Asio.
    Depois desinstale os programas que você acha que estão dando problemas.
    Reinicie a máquina.
    E instale tudo de novo.
    E use um pouco sem Asio.
    Depois instale o Asio e tente rodar.
    São coisas do windows.
    O Asio as vezes dá problemas e trava, e uma simples reinicialização pode resolver o problema.
    E depende também do VST que você esta usando, alguns Vsts dão problemas do tipo que você descreveu, e não é problema do Driver Asio, mas sim uma incompatibilidade entre a placa de som e os softwares.
    Uso muitos VSTs, e tem alguns que dão problemas do tipo que você mencionou, pois a placa de som onboard não é compativel com o ASIO.
    O Asio 4 é uma emulação do drive original, não garante 100% de eficiência.
    No caso o Amplitube (IK multimedia), assim com a maioria dos Vsts de efeito exige muito do drive e da máquina.
    Eu uso o Sampler Tank 2 da Ik Multimedia, tenho placa do som Externa Roland com drive Asio original, e muitas vezes ocorre este mesmo tipo de problema, principalmente quando uso a versão standalone.
    Já como plugin dentro de uma Daw funciona bem.
    Desativar o Wavetable synth não vai ajudar não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Asio parou de funcionar de repente e não tem outros programas abertos