Iniciando um Home Studio: Grande Dúvida no Setup inicial!

    Autor Mensagem
    felipetv
    Veterano
    # set/12


    Olá galera, estou planejando criar meio que um mini home studio aqui em casa, mas tenho graaaaaande dúvida no meu setup inicial. Estava certo de que iria adquirir uma:
    -Interface Audiobox USB (550 reais)
    -Controlador MIDI USB Yamaha KX 49 teclas (500 reais/ promo PlayTech)
    -Headphone da Stagg (já possuo).
    - Guitar to USB Rig (chinês, só pra ver no que dá, 30 reais)

    Porém pesquisei muito e muito, e me deparei com o Controlador Behringer UMX250 (25 teclas) ou UMX490 (49 teclas) que acompanha a pequena interface "UCA 222" por um bom preço, e quem sabe, eu poderia até adquirir uma Mesa Xenyx 1002 FX com Phantom Power e efeitos para colocar mics e instrumentos.
    Iai, qual a opinião de voces? "Kit 1" ou "Kit 2"?

    Zebrão
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Kit 2

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Zebrão
    Valeu, cara! Vou esperar mais respostas ;D
    Alguem mais?

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    felipetv
    Eu iria de kit 1. Só usaria uma mesa de som caso fosse necessário gravar muitos instrumentos juntos, ou precise gravar uma batera com vários mics. Pra começar em casa, o kit 1 é o ideal, tem uma boa interface usb, um controlador legal, só falta um bom fone ou bons monitores. O Guitar to USB é dispensável, já que você terá uma interface...

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    Verdade... mas só uma duvida sobre essa UCA 222,
    ela é uma interface bem simples, http://www.allansbillyhyde.com.au/Images/Products/UCA222.jpg
    nao tem entrada pra mic nem pra instrumento. Se eu tivesse uma dessa e quisesse plugar minha guitarra eu ia ter que ter uma mesa???

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mais Alguem? up

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    felipetv
    Sim, ia ter que ter uma mesa de som sim, por isso acho que não vale a pena...

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    Então eu entendi certo

    Mais alguem, UP UP

    kiki
    Moderador
    # set/12 · Editado por: kiki
    · votar


    nao ficou muito claro pra mim: o que voce pretende fazer com esse homestudio? que tipo de gravação?
    qual é seu instrumento principal? guitarra ou teclado?

    mesmo com essas duvidas nao respondidas, ainda ficou outra coisa esquisita: nao entendi porque esse teclado behringer vem com essa interface.
    os controladores midi pelo que entendi vao tudo por usb, é isso?

    instrumento na mesa (xenyx ou qualquer outra) nao, fica ruim. na mesa é mic e line.

    no mais, O Guitar to USB é dispensável, já que você terá uma interface...
    a audibox pelo visto ja faz esse papel. a uca nao.

    ate o momento, kit1 (menos a guitar to usb).

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kiki
    Quero fazer gravações caseiras mas com qualidade, entende? Tipo, que fique legalzinho. Acho que independente da interface vai ser uma grande diferença comparada a minha plaquinha onboard heheeh.
    nao entendi porque esse teclado behringer vem com essa interface.
    é um bundle da Behringer, vem com a interface UCA 222 e com um software.
    O négocio é eu realmente queria um controlador. Li sobre o Yamha KX49 e a galera nao tem nenhuma opiniao concreta, so alguns palpites negativos.
    Li bastante sobre o UMX490,250 e 610 e parece que a galera gostou. Ai eu vi que acompanhava uma Interface e tal. Tive até outra ideia, comprar o Controlador Behringer (com interface inclusa) e o Guitar Rig .
    Ou optar pela audiobox mesmo, vamos ver no que esse topico vai dar.

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se quiserem dar uma olhada no Controlador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440630065-umx490-teclado-contro lador-midi-behringer-umx-490-uca222-_JM

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tive ainda outra ideia:
    - Controlador behringer UMX490 (600 reais)
    - Fast Track II (400 reais)

    ariancarvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu uso

    UCA 222 + Xenyx 1202FX. Dá muito pro gasto com uns microfones legais.

    Não uso controlador MIDI, então não sei qual será melhor.

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ariancarvalho
    O som fica legalzinho?

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # set/12
    · votar


    felipetv
    O melhor Set comentado na minha opinião era o primeiro que você optou, uma interface com boa qualidade de pré e phantom power é o suficiente pra te atender, com ela você ainda consegue captar um mic e a guita em linha.
    Toda parte de efeitos é aconselhável que aprenda a fazer isso no software de gravação pois além da qualidade ser maior que de uma mesa simples ainda ajuda nas opções de edição do material.
    Um controlador Yamaha vai durar a vida toda (obrigado por falar da promoção, é bem provável que eu compre um kx61)
    A UCA 222 é bem limitada e já começa com o sinal desbalanceado de uma conexão rca.... não tem como competir com uma audiobox....

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ramon Ibanez
    É, me decidi ja que vai ter que ter a Audiobox USB.
    Mas o controlador? Ele é mais pra fazer bases, dar uns efeitos legais, e estou meio que em dúvida:
    - Yamaha KX49
    - Yamaha KX 25
    - Alesis Q25

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    felipetv
    Fuja de controladores com apenas 25 teclas, fica complicado fazer uma sucessão de acordes, e assm o KX 49 é a melhor opção.
    O ideal seria um de 61 teclas.

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3x3
    É, tava pensando no kx49
    To so esperando a galera do tópico "Controlador Yamaha KX 61" colocarem as opinioes deles, pois alguem de la comprou e vai postar as opinioes e tal.
    Compraria agora, mas tenho que me certificar se vem mesmo com o Cubase AI4, o que não consta claramente na descrição da playtech.

    UP

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tem ainda esse "Controlador Arnie Key Black KBC49". Pesquisei um pouco aqui no forum, nao achei muito sobre ele nao...

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fechou, comprei a Audiobox USB por 530 reais no ML, e um Mic. Behringer XM8500!
    So nao sei sobre o controlador, mas acho que vai ser o KeyBlack 49...

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera, desculpa incomodar denovo, mas eu tenho mais uma pergunta,
    que softwares voces acham que eu devo usar? Já tenho alguma noção e tal, digamos que já domino o Audacity.
    Objetivo: gravar de forma decente, nada profissa, lógico, mas algo legal!

    Minha ideia é:
    - Studio One Artist (vem com alguns produtos da Presonus, como Audiobox).
    - Fruity Loops Studios; fácil de baixar, já tenho... e legal de mexer! usaria o controlador nele.
    - Sound Forge; pelo que li ele é super recomendado para as masterizações.
    - Audacity; nunca se sabe quando vai precisar dele...
    - Amplitube 3 ou Guitar Rig 5? (grande dúvida...)

    Lembrando do meu equipamento:
    - Audiobox USB
    - Mic Behringer XM8500
    - Controlador MIDI USB
    - Instrumentos...

    Iai? Acham que esses programas dão pro gasto?
    UP

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    felipetv
    Isto é só o início de uma coisa que não tem fim.
    "A busca de novos timbres" e programas.
    É um bom começo.
    Sobre o Amplitube 3 e o Guitar Rig 5, fica com os dois.
    O Soundforge é bom também para gravações.
    Mas o Audacity é bom, como você disse "nunca se sabe quando vai precisar dele.
    Outro bom free é o Wavosaur.
    E aos poucos você vai adentrar ao mundo dos VSTs.

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3X3
    Valeu! Acho que é isso aí, esse mundo das VSTs é uma viagem, hj mesmo fiquei um tempão no FL Studios!
    Vou procurar saber sobre esse Wavosaur, ja li algo aqui no forum.
    Abç

    felipetv
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguem mais? UP

    _Pinhu_
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Studio One Artist é o unico que não conheço mas parece ser o melhor, deve da para usar o controlador nele.
    Mas mesmo assim eu não optaria por ele, porque já que você tá começando deveria usar algo que a maioria usa por que é mais facil achar soluções tutoriais e plugins etc. uma dica seria o Cubase ou Samplitude
    Uma pergunta que não sei se alguém fez mas, por que comprar a interface usb pro teclado se a sua interface de audio já vem com as entradas midi ? seria só o caso de comprar cabo midi e você ainda desafogaria uma porta usb.

    felipetv
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pinhu
    o controlador que voce ta falando é o Behringer USB UMX. Ele acompanha de "brinde" uma interfacezinha USB boa (UCA 222), mas sem entrada midi, entrada de mic, instrumento etc...
    entao optei por pegar a Audiobox USB, melhor que a UCA, e um controlador simplesinho, um Keyblack 49. Por sinal, a interface chega semana que vem ;D

    alv2707
    Veterano
    # out/12
    · votar


    felipetv
    Te recomendo o Reaper para gravações. Bem leve e simples de mexer.

    olimpiojr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara tu precisa sabe do que ? Uma fast track II da M-audio e um Shure sm57 e Fast track ja vem com o pro tools SE depois disso bixo,e so gasta em bobagem

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    olimpiojr
    Cara, a interface que ele pegou é bem melhor que a FT que você ta falando, sem contar que não tem MIDI, que eu creio que ele vai precisar, por causa do controlador. O microfone nem sei se teria utilidade pra ele, pois pelo que parece, ele vai usar a guitarra em linha com VSTs. O Pro Tools, também não sei se teria muita utilidade pra ele, essa versão é bem limitada pelo que dizem. O Reaper é completo, fácil de usar, e custa muito menos que o PT, caso ele queira comprar a licensa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando um Home Studio: Grande Dúvida no Setup inicial!