Dúvidas sobre microfones condensadores e mesas de som!

    Autor Mensagem
    Granstun
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Granstun


    Olá, irei fazer algumas perguntas que podem ser consideradas idiotas, mas eu não tenho muita experiencia com parte de audio.

    Perguntas:

    1- Entre as mesas de som ZMX 862 e Arcano Arsm-7 Fx qual vocês comprariam?

    2- Comprei um Samson C03 mas não tenho uma preparação acústica pois gravo tudo no meu quarto, é recomendado utilizar ele assim mesmo? Lembrando que o quarto tem moveis de madeira, cama e caixas com equipamentos.

    3- Seria possível e recomendado utilizar o microfone condensador (Samson C03) para falar o tempo todo? Exemplo, quero utilizar ele em programas de chat, como o Skype.

    4- É recomendado utilizar o Samson C03 sem Pop Filter?


    Essas são minhas dúvidas, obrigado a todos desde já!

    Granstun
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nada?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Granstun
    1 - nenhuma, compraria uma interface primeiro, se insistir no mixer fugiria de clones chineses como o arcano e iria de Behringer 802

    2 - agora já comprou faça os testes, um mic desse vai captar muito mais ruído, eu teria começado com um dinâmico mesmo

    3 - nenhuma contra indicação, inclusive mics para pod cast são neste estilo

    4 - pode usar sem tranquilo

    brunolegionario
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E uma interface que tenha PHANTOM POWER, senão bye bye

    Granstun
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Granstun
    1 - nenhuma, compraria uma interface primeiro, se insistir no mixer fugiria de clones chineses como o arcano e iria de Behringer 802

    2 - agora já comprou faça os testes, um mic desse vai captar muito mais ruído, eu teria começado com um dinâmico mesmo

    3 - nenhuma contra indicação, inclusive mics para pod cast são neste estilo

    4 - pode usar sem tranquil


    Primeiramente obrigado por responder, mas quanto a Behringer 802... ela tem Phantom Power?

    El_Cabong
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Granstun
    Não entendi.
    Você quer fazer gravações, ou usar em chat ??
    Para gravações o melhor seria uma interface de audio (mais qualidade).

    Para outros usos é melhor a mesa mesmo, pois tu podes querer ligar também instrumentos, vários mics para uma discussão, um MP4 para fazer fundo musical, etc ... Behringer UB802 é uma boa !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre microfones condensadores e mesas de som!