Mesa da Behringer Xenyx 1222 usb ou uma interfance da M-Audio FastTrack Ultra 8R USB 2.0?

    Autor Mensagem
    gamba12
    Veterano
    # set/12 · Editado por: gamba12


    Pessoal preciso de uns concelhos sepoderem me ajudar agradeço =)
    quero montar um homer estudio para fazer gravações minhas e de outras bandas para quem sabe aos pouco ir se profissionalizando, a duvida é o seguinte, que instrumentos comprar??
    mesa da Behringer Xenyx 1222 usb ou uma interfance da M-Audio FastTrack Ultra 8R USB 2.0 ou uma mesa da mackie essa no caso
    http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/Mackie-1402-VLZ3-Mixer/art-PAH00055 54-000
    Micro sm 58 shure ou sm 57 ?? (quero usar tanto pata microfonar bateria como para vocal, qual deles seria mais versatil?)
    Ja agora esse set da fame vale a pena ??
    http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/Fame-Drum-Microphone-Set-I-/art-DRU 0010088-000
    A ideia é gravar guitarra, baixo, bateria, vocal com qualidade, me ajudem.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gamba12
    A interface, sem dúvidas, é a M Audio FT Ultra. A mesa Behringer não vai te dar a qualidade que a FT te dará, sem contar que com a mesa você só vai conseguir gravar em 2 pistas separadas, e na FT você terá até 8 pistas simultâneas na gravação. Quanto aos mics, não posso te ajudar, pois não entendo nada disso..

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    gamba12

    Não há tags para títulos... Corrigido.

    :)

    gamba12
    Veterano
    # set/12
    · votar


    obrigado brunowebguitar pela ajuda =)
    essas duvidas são froids ...
    se tiver mais opiniões agradeço =)

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gamba12
    Você disse que pretende gravar outras bandas também né, então você tá querendo montar um estúdio. Pra montar um estúdio, vai muito mais do que uma interface de 1000 reais, além de todo o conhecimento prévio em gravação que é necessário. Pelo visto, você nunca gravou nada, então eu te aconselho a primeiro comprar uma interface simples, pra você ir aprendendo as manhas de gravação, microfonação e etc, pois essas coisas não são assim tão simples. Com o tempo você vai pegando as manhas, ai sim pode pensar em montar algo um pouco melhor, pra gravar seus amigos por exemplo, mas para gravar outras bandas, vai ser bem difícil com um home studio, pois esse não é o foco.

    gamba12
    Veterano
    # set/12 · Editado por: gamba12
    · votar


    brunowebguitar permita-me descordar de vc, ja fiz gravações sim com pouco recurso e ficaram com uma boa qualidade sonora usei uma fast track pro apenas, hoje em dia a tecnologia esta aí para todos basta estudar e tirar proveito do pouco recurso, por vezes muito recurso não é o suficiente, uma banda da minha região na qual prefiro não falar o nome gastou 15 mil reais para fazer uma mixagem num estudio na alemanha "vixxii" pois eu também não acreditei mais é verdade, e a qualidade não ficou lá essas coisas fiquei com a impressão q eu faria muito próximo daquilo.
    Deve ter varias bandas que vc ja deve ter ouvido na radio no qual o cd foi gravado num home estudio, e é claro o maior trabalho de um homer estudio não é fazer um trabalho de uma "Universal Music" mais sim uma boa demo de apresentação para que a banda mostre o seu trabalho para as gravadoras.
    A ideia da mesa ou interfance de 8 canais veio por causa da bateria como minha fast so tem duas entradas não da né

    gamba12
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar coleguinha talvez esteja na hora de se actualizar não leve ha mal =) li esse comentário de um profissional da área é americano o tópico foi traduzido meio a rasca mais da para intender, vale a pena dar uma conferida.

    ---------------------------------------------------------------------- ------------

    Orçamento de um Home Studio
    Os computadores tornaram a montagem de um avançado estúdio caseiro de gravação uma realidade para muitos de nós. Isso causou um dilúvio de dúzias de produtos (até mais) que basicamente fazem a mesma coisa. A enxurrada de propaganda criada nesse ambiente tem deixado alguns entusiastas de gravação caseira com um nó na cabeça de tanta confusão. A seguir, você encontrará algumas recomendações básicas em relação aos principais equipamentos necessários para começar seu próprio Home Studio.

    Gostaria de gastar um minuto para expor minhas duas grandes regras em relação à aquisições para o Home Studio:

    • Nunca compre coisa alguma enquanto seu equipamento antigo esteja "segurando as pontas".
    • Quando for comprar, compre algo que dure pra vida inteira.

    Computador
    O equipamento principal no Home Studio de hoje é sempre um computador. Infelizmente, este é também o equipamento mais difícil para se recomendar uma compra. Computadores baseados em Windows têm variadas configurações e a combinação de certos tipos de hardware podem resultar em instabilidade.

    • Baixo preço: O computador que você já tem – US$ 0.00
    Você não encontrará um computador mais barato do que aquele que está em sua mesa. Falando sério, seu computador de 5 anos provavelmente tem capacidade suficiente para rodar algumas pistas de áudio. Eu comecei gravando em 1996, com um Pentium 100 e 16mb de RAM. Seu computador é, provavelmente, mil vezes melhor do que este. Se eu conseguia gravar 16 pistas naquela coisa velha, você pode – certamente – começar a experimentar algumas demos no seu micro de segunda-mão.
    • Médio preço: Micro de marca ou montado por você – US$ 300 à 2,000.00
    Sua próxima opção é comprar uma máquina de um bom fabricante ou montar o seu próprio. É perfeitamente aceitável pegar uma máquina da Dell ou HP e colocá-la à serviço do estúdio. Se você tem familiaridade com montagem de computadores, você pode montar sua própria configuração. De qualquer maneira, tenha – no mínimo – 1gb RAM para Windows XP ou 2gb RAM para o Vista. Escolha uma máquina que tenha chipset Intel ou Nvidia na placa-mãe e você deverá ficar numa boa.
    • Alto preço: Hardware específico para áudio – US$ 1,800 à 5,000.00
    Existem algumas empresas oferecendo computadores específicos para Home Studio. Esses computadores são montados com uma configuração que é exaustivamente testada para não causar conflitos. Você terá um computador rodando de maneira mais fluída, mas pagará um preço "especial" pelo privilégio.

    Eu recomendo usar Windows XP para qualquer computador no Home Studio, uma vez que este é, atualmente, o sistema mais compatível com hardware e software. O Windows Vista já está aí há um bom tempo e vem ganhando espaço no mundo do áudio, mas o XP ainda é a melhor opção.

    Avaliação pessoal: Usei o mesmo computador para Home Studio de 1998 a 2005. Montei uma nova máquina para meu Home Studio em 2005 e gostaria de estar usando-a por mais alguns anos. Não sinto a necessidade de pegar um computador última geração a cada dois anos.

    Placa de áudio
    A placa de áudio (soudcard) é a parte do seu computador que irá transferir o áudio do seu instrumento para a pista gravada. Quando estiver procurando uma placa de áudio para comprar, você encontrará o termo "ASIO driver" com bastante freqüência. Não se assuste se você não sabe o significado. ASIO é uma tecnologia desenvolvida pela Steinberg. ASIO não torna uma placa de áudio melhor e não é obrigatório em nenhum software de Home Studio convencional. Use ASIO se sua placa de áudio tiver esse recurso, mas não deixe qualquer vendedor te empurrar alguma placa de áudio qualquer porque "você tem que ter ASIO se você quiser uma gravação profissional, cara!".

    Outra dica é jamais comprar uma placa de áudio simplesmente porque ela suporta gravação "qualidade" 192khz e 24-bit . Se você não puder me recitar detalhadamente uma explicação técnica das diferenças e semelhanças entre uma gravação 24/192 e outra 16/44.1, então você realmente quer gravações em 16-bit e 44.1khz. Essa é outra área onde as pessoas na loja de equipamentos ou pela internet tentarão te convencer a gravar em 24-bit e 192khz (ou mais) para ter resultados "profissionais". Eles "enchem" com isso. Confie em mim, se você anda procurando em fóruns da internet por dicas de compra, então você não é o tipo de profissional que precisa dessas gravações em alta resolução.

    • Baixo preço: A placa de áudio que já está no seu computador – US$ 0.00
    Se o computador que você está usando foi fabricado depois de 1995, existe quase 100% de chance de já haver uma placa de áudio nele. Se o seu computador foi fabricado depois de 1999, existe quase 100% de chance de que essa placa de áudio funcionará para começar com algumas gravações básicas.
    • Médio preço: Line6 TonePort UX2 – US$ 140.00
    O TonePort UX2 é um dispositivo para gravação caseira USB, o que significa que você não precisa ser um expert em informática para instalá-lo. Você conecta ele em uma porta USB do seu computador. Você pode optar por uma solução mais barata (veja o TonePort UX1 ou outros dispositivos de som USB), mas eu recomendo o UX2 por causa dos recursos extras. É um dispositivo de gravação stereo com preamps de microfone (incluindo phantom Power), entrada de instrumento e entrada de nível de linha as quais você pode usar em várias combinações. Também inclui um software de simulação (modeling) que oferece o som de preamps clássicos e outros equipamentos de gravação. Você pode usar os recursos completos do UX2 com qualquer software de gravação que suporte ASIO, ou sacrificar alguns poucos recursos especiais e usá-lo com um software de gravação que não suporte ASIO (porém esses são poucos).
    • Alto preço: Presonus FP10 – US$ 400.00
    A Presonus FP10 preencherá suas necessidades por oito entradas de maneira satisfatória. Tem 8 preamps de microfone internos, o que significa que você não precisará comprar uma mesa de som. Minha mesa de som tem somente 4 preamps de mic, então, tendo os preamps em sua placa de áudio é um "algo mais" para sessões de gravação em Home Studio. Esta é uma interface firewire, portanto o seu computador deverá ter uma porta fireware ou você terá que adicionar uma placa firewire.
    Alternativa: Line6 TonePort UX8 – US$ 500.00
    Uma boa alternativa é o TonePort UX8 se você prefere uma interface de áudio USB cheia de recursos para o seu Home Studio (assim você não precisa abrir o computador para instalação).
    Alternativa: M-Audio Delta 1010LT – US$ 200.00
    Dê uma conferida na Delta 1010LT se você necessita de 8 entradas, não se importa em abrir seu computador e está com o orçamento apertado. Esta é uma placa de áudio sem frescuras e a escassez de recursos é refletida no preço.

    Avaliação pessoal: Sou capaz de realizar quase completamente todas as minhas tarefas no Home Studio usando meu TonePort UX2. Não se atreva a comprar uma interface 8x8 a menos que você tenha que gravar regularmente muitas pistas ao mesmo tempo. A maioria dos meus leitores não precisa mais do que uma entrada e saída stereo, e isso provavelmente inclui você.

    Software de gravação (DAW)
    DAW é o seu software de gravação (Digital Audio Workstation) e o termo tem sido usado para descrever desde teclados com recursos avançados de gravação até mini gravadores digitais tudo-em-um. Acho que a melhor jogada para seu Home Studio é utilizar seu computador como equipamento principal. Então, quando falo sobre DAW, estou me referindo ao seu computador e ao software que você instalou para usar como gravador de áudio.

    • Baixo preço: REAPER – US$ 50.00
    Acho impossível obter um software melhor por US$ 50.00 com o mesmo poder que você tem com o REAPER. A versão para uso não-comercial é idêntica em capacidade à versão comercial. Esta é uma grande oportunidade de obter um software profissional por um preço modesto.
    • Alto preço: REAPER – US$ 225.00 (licença comercial)
    Se você está montando ou melhorando seu Home Studio com objetivos comerciais, REAPER ainda é uma grande escolha. Não há muito além do que você obtém com o REAPER em comparação com os "outros".
    Alternativa: Cakewalk SONAR – US$ 500.00
    Eu sempre costumo dizer que estaria usando o SONAR se não estivesse usando o REAPER. Para mim, ele proporciona um grande equilíbrio entre clareza, recursos e utilização do sistema.
    Alternativa: Steinberg Cubase – US$ 600.00
    Cubase é mais um dos software de alto preço que são realmente excelentes.
    Alternativa:Digidesign Pro Tools M-Powered – US$ 250.00
    Pro Tools teve uma boa reputação por muito tempo como a escolha de software dos estúdios profissionais. Isso não é mais uma verdade universal, porém ainda é uma boa escolha. Eu não recomendo o uso dele para a maioria das pessoas, uma vez que é um sistema meio que "fechado", que somente funciona com equipamentos específicos. Somente vá por esse caminho se houver uma razão muito boa.

    Avaliação pessoal: A Cockos (desenvolvedora do REAPER) não é uma das melhores empresas em termos de investimento em marketing, mas não deixe que essa quase-anônima no mercado te asuste. Este é um software "de respeito". Comece com REAPER por US$ 50.00 e você estará em pé de igualdade com os "grandes" do mercado. Não se deixe enganar pelo preço ou pelo tamanho da propaganda nas revistas, tome suas decisões com base em pesquisa de suas necessidades pessoais.

    Monitores
    O monitor é a ligação entre o Home Studio e o seu ouvido. Eu até posso concordar que um engenheiro talentoso pode realizar grandes mixagens nos piores falantes, mas eu restringiria minhas apostas nisso. Com mais de 15 anos de experiência em Home Studio, eu penso que estou no ponto onde eu posso realizar algumas mixagens decentes em um par de falantes de baixa qualidade; mas eu cheguei nesse ponto aprendendo em monitores decentes, que me permitiram aprender e chegar até esse nível de habilidade. Eu não teria chegado à essa condição sem essa experiência. Não dê pouca atenção a esse assunto.

    Ativo e passivo são dois termos que você ouvirá quando for comprar monitores. Ativos são aqueles monitores que tem a unidade de amplificação integrada, enquanto monitores passivos requerem uma unidade de amplificação externa. Monitores ativos têm caído tanto de preço que não faz sentido algum considerar monitores passivos para o orçamento de um Home Studio.

    Você perceberá algo em comum entre os três monitores recomendados por mim. Todos têm, aproximadamente, um falante de 8 polegadas. Certamente, existem monitores mais baratos com falantes menores, mas não importa o que o vendedor te diga – existem implicações físicas em se produzir baixas freqüências convincentes com falantes de pequeno diâmetro. Eu acho os monitores de 8 polegadas os mais convincentes em termos de reprodução de baixas freqüências sem o uso de um subwoofer. Eu não recomendo o uso de subwoofers uma vez que eles tendem a valorizar demais as baixas freqüências, te deixando com uma mixagem "sem peso". Por outro lado, você tem que ser cuidadoso em aprender o comportamento das baixas freqüências dos seus monitores, pois você pode ter problemas com mixagens muito "pesadas".

    • Baixo Preço: Behringer B2031A – US$ 340.00
    Este monitor, verdadeiramente, proporciona um grande custo-benefício. Pode não ser tão "limpo" ou "transparente" como os monitores de alto preço, mas você terá condições de ouvir os elementos de sua mix com detalhes impossíveis de se ouvir em monitores multimídia convencionais.
    • Médio preço: M-Audio BX8a Deluxe – US$ 500.00
    O monitor da M-Audio proporciona um grande equilíbrio entre custo e performance. É, literalmente, um monitor de preço amigável que você, provavelmente, jamais desejará substituir.
    • Alto preço: Mackie HR824mk2 – US$ 1,300.00
    A Mackie criou uma obra-prima em seu HR824mk2. Esses monitores foram cientificamente projetados para terem uma claridade cristalina em cada registro. Se a sua carteira agüentar o tranco, você não se arrependerá, mas eu não estou certo de ser a melhor relação custo-benefício que existe.

    Avaliação pessoal: Eu uso um par de monitore passivos da Event (20/20), amplificados por uma potência Carvin HT150. Não perca tempo procurando pois você não os encontrará mais à venda, uma vez que modelos mais modernos devem estar sendo oferecidos pelos fabricantes. Apesar de meu setup parecer um tanto quanto velho ou esquisito comparado com os designs modernos, esses foram excelentes monitores quando eu os adquiri por volta de 1998 e continuam a ser excelentes. Seu equipamento não perde sua capacidade original apenas porque outro mais novo e brilhante apareceu no mercado. Isso remete a um dos meus princípios já citados: compre um equipamento que dure pela vida inteira.

    Microfones
    A maioria dos vendedores na internet possuem um estoque de cerca de 500 modelos de microfones. O mar de escolhas dá, literalmente, um nó na cabeça. Existem algumas diretrizes que você pode seguir quando for decidir qual e em qual ordem comprar seus microfones.

    • Um bom microfone dinâmico pode gravar quase qualquer som que você jogar nele.
    • Para o resto que sobrar, um microfone condensador de diafragma grande fará o trabalho.

    Com isso em mente, eu recomendo começar com 1 ou 2 bons microfones dinâmicos, adicionando então um decente microfone condensador de diafragma grande e, posteriormente, expandindo para mais dinâmicos e condensadores de diafragmas grandes ou pequenos, conforme a necessidade.

    Pensando no primeiro microfone, você não errará se comprar um Shure SM57 ou até três deles. Esse é o microfone que custa US$ 100.00 mas soa como um de 1 milhão de dólares em qualquer coisa que você jogar nele. Existem, certamente, microfones mais especializados que soam como microfones de 1 milhão e meio de dólares em uma situação específica, mas o SM57 é o canivete suíço do mundo do áudio. Dito isto, as próximas recomendações cobrirão a primeira importante compra de um microfone condensador de diafragma grande.

    • Baixo preço: AKG Perception 200 – US$ 160.00
    Existem muitos grandes microfones condensadores por preços mais baixos, mas este é o preço mais baixo possível no qual você conseguirá um filtro "low cut" e PAD chaveado (duas características essenciais de um condensador flexível). O recurso PAD serve para aqueles momentos em que você precisa gravar fontes sonoras muito altas (como a caixa de uma bateria ou microfonar um amplificador de guitarra), enquanto o filtro "low cut" funciona perfeitamente para produzir pistas limpas em quase tudo que não é um instrumento de som grave.
    • Médio preço: AKG C3000B – US$ 330.00
    • Alto preço: AKG C214 – US$ 600.00

    Avaliação pessoal: É visível eu ter listado somente AKG em minhas recomendações. Tenho tido excelente experiência com mics da Audio Technica, Shure, Oktava e até os da MXL. Considere esses mics da AKG como ponto de partida tanto de preço como de recursos, para comparação

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gamba12
    Cara, eu nem mexo com isso, ainda nem comprei minha interface, então me perdoe se eu falei muita besteira!! Estou baseando meus posts no que a maioria daqui tem falado, e nas dicas que eu estou recebendo, mas pude ver que você entende 1000000x mais do que eu, então desconsidere tudo o que eu disse!!!
    Vou ler esse seu post, vai me ajudar bastante na minha nova jornada de home studio!!

    gamba12
    Veterano
    # set/12 · Editado por: gamba12
    · votar


    tranquilo eu também estou começando, dê uma lida sim no post q é excelente, esse mundo de aparelhagem é enorme e é muito facil de se engara por isso é bom perder umas horas na net lendo foruns sobre o assunto

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gamba12
    Sem dúvidas, eu li o post, e já deu pra ter uma noção do que eu vou precisar, mas vou com calma, a grana não tá tão fácil assim hehehehe.
    Acho que até a semana que vem eu já estou com minha interface, ai sim eu posso começar a brincar de gravar hahahaha.

    gamba12
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar desculpa a intromissão, a interfance que vc vai compra é de qual marca??
    recomendo vivamente uma fast track tenho uma e é do melhor gravação espectacular !! pena que a minha em questão só tem duas entradas para gravar bateria não rola mais para começar é perfeita.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gamba12
    Vou comprar uma fast track C400, é um modelo novo da M Audio. Achei ela por 800 reais na Playtech, e vem de brinde um fone da AKG!! Essa semana ainda vou encomendar a minha, e acho que na semana que vem já está aqui!!

    gamba12
    Veterano
    # set/12
    · votar


    boa, realmente a fast track é top quando se fala em custo beneficio
    por agora para começar esta bom

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gamba12
    Com certeza!! Pra começar a aprender eu acho que está de bom tamanho já.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa da Behringer Xenyx 1222 usb ou uma interfance da M-Audio FastTrack Ultra 8R USB 2.0?