Como consigo pegar um timbre assim no violão?

    Autor Mensagem
    RodGebinMusic
    Veterano
    # ago/12


    Galera, como será que ele pegou esse timbre? Não tem nada em linha aí, tem? São dois condensadores? Um só?
    Valeu, abraço!




    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RodGebinMusic

    Tem que ver a marca do violão. Um Taylor tira um som super parecido. Sem falar no amp que ele usou, equalização e etc. Sem falar que é gravado. Tem todas aquelas funções de gravação.
    Acho que se vc tem algum equalizador, vc consegue chegar a um som parecido.
    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RodGebinMusic

    Ao que tudo indica são dois microfones no violão, mas vai saber o que tem de produção nisso aí. Tem uns detalhes de posicionamento que achei um pouco estranhos, não seria o que eu faria, mas deixa para lá. Um som desses você tira com dois microfones e um bom violão.

    Casper
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ouça isso:

    http://www.fishman.com/products/view/aura-spectrum-di

    Eu acho bem impressionante.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Acho que o fator principal no timbre aí é o violão mesmo.
    Se não me engano o que eles usam é um Taylor 814ce, que é um excelente violão (e bem caro, por sinal, hehe).
    É bem dificil tirar algo parecido com um violão de 1000 reais, mas como já falaram, dá pra trabalhar isso na equalização e tirar um timbre que te agrade.

    RodGebinMusic
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É complicado. Eu testei posicionando dois condensadores. Um mirando no buraco do corpo e outro perto da 12ª casa. Deu algo parecido mas ainda longe desse timbre. Acredito que deve ser o violão mesmo. Eu tenho um tagima, e tá um pouco velho. Bem cuidado, mas velho. Esse Taylor tá fora de cogitação pra mim, mas que som ótimo o grave dele, hein?

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RodGebinMusic
    Um mirando no buraco do corpo e outro perto da 12ª casa

    Faz isso nao!! deixa o da 12° casa onde ele ta, e coloca o outro no ombro do cara que ta tocando. nao to com fone, entao nao sei se tem duas execuções de violao, mas ajuda bastante no caso! sem contar que parece ter uma compressao em serie fudida ai nesses violoes, basicamente grande parte da porrada do som vem disso!
    joga tambem os violoes para um aux e faz uma compressao paralela pesada!

    phillsms
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kara o primeiro passo e vc ter um bom equalizador, eu uso o GE-7 da Boss pois com ele vc consegue tirar vários timbres. Depois usar um compressor pois ele vai lhe ajudar a definir o seu som, tipo ele amplia aos sinais baixo e diminui os altos, ele também pode te dar um ganho a mais no volume, tipo se vc equalizou o seu som e ele ficou com o volume mais baixo vc pode aumentar o level e vc tem um ganho a mais. eu utilizo o CS-3 da Boss, gosto dele pois nele eu controlo o ATTACK, ele tem um pequeno equalizador onde eu poço colocar um timbre mais aveludado ou mais aberto dependendo do estiver tocando. E por ultimo vc pode acrescentar uns efeitos mais lembre-se bem pouquinho pois violão com muito efeito é horrível, eu uso o um reverb da Behringer DR-100 e um delay o DD-6 da boss. Amigo com esse setup qualquer violão inútil vc consegue tirar um bom som. Vale lembrar o seguinte, que timbre também pode ser individual cada instrumentista tem o seu, por exemplo se vc pegar o equipamento completo do Joe Satriani que vc nunca vai conseguir o timbre idêntico a ele, pode aproximar dependendo de seu treinamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como consigo pegar um timbre assim no violão?