Dúvida - como fazer a Ligação Mesa de Som + Interface + Monitores + Computador?

    Autor Mensagem
    mmpab
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: mmpab


    Eu estou querendo montar um estúdio para gravar e ensaiar com minha banda. E estou com algumas dúvidas em como ligar e onde ligar cada equipamento. Eu tenho uma interface firewire Saffire Pro 40 de 8 canais (já vem com 8 pré-amplificadores), Um par de monitores Mackie MR5. E fiquei interessado em comprar uma mesa de som Behringer Sx3242fx com 24 canais XRL e P10.

    Minha necessidade é a seguinte:
    1 - Para ensaio eu queria poder ligar os microfones na mesa de som para poder dar uma Equalizada na voz, e colocar reverb(se a mesa tiver esta opção).
    2 - Para gravar o ensaio (Cada instrumento em um canal diferente - separado por pistas e/ou um aúdio só para tudo - quero as duas opções funcionando), eu precisaria de vários canais, pois caso queira montar algo comercial mais para frente, precisaria de um número grande de canais disponíveis caso a banda tenha vários integrantes. Por isso o interesse na Sx3242fx.
    3 - Para gravar por Overdub (Um instrumento de cada vez), eu usaria minha interface firewire Saffire Pro 40, pois não usaria mais que 8 canais para gravar a bateria, que seria o instrumento que mais precisaria de microfones e a ligação firewire que é melhor que USB.
    4 - Para ouvir o audio do computador gostaria que ele saísse pelos monitores de referencia. Caso eu vá mixar/masterizar/avaliar um projeto.

    A minha dúvida é:

    É possível eu conectar todos estes equipamentos ao mesmo tempo? Conectando eles, é possível rodar todos eles ao mesmo tempo? E como faço a conexão deles e quais cabos precisaria?

    Muito obrigado, e desculpem a ignorancia, hahah :)

    felipetv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esses esquemas talvez te ajudem:
    http://palcoprincipal.sapo.ao/artigos/Artigo/como_montar_o_seu_homestu dio_2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - como fazer a Ligação Mesa de Som + Interface + Monitores + Computador?