Upgrade nos equips - Ajuda

    Autor Mensagem
    feelimaa
    Veterano
    # ago/12


    Galera vocês que tem mais experiencia no assunto da uma maozinha ai pra mim.... o que conta mais no som gravado(principalmente em linha)
    Ter bons equips, ou uma boa guita?
    Tenho uma Ibanez RG 350 YE e uma boss gt-10. mas nao tenho tido bons resultados.... O que seria bom para melhorar o meu som? Vo trocar os captadores dela essa semana para ver se ja da uma melhorada...
    Queria que vocês me desse umas dicas sobre alguns equipamentos que faltam, tipo compressor em rack, limiter, e pre amp em rack etc... se falta algo para chegar num som bom.... ou se pegar uma fender já iria melhorar consideravelmente a qualidade gravada em linha? o que vocês acham??
    Meu pc Dual core, 2gb de ram. se isso ajuda rs.

    Obrigado pela força e pelas dicas, conto com vocês!!!

    feelimaa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Up! alguém ai:??? ;(

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    feelimaa
    Você grava com qual interface??
    Muito do seu timbre vem de você, mas se você não souber regular bem seu equipamento, nunca vai ficar bom!! Você pode ter os melhores racks, mas se não regular direito vai soar a mesma merda de sempre. Trocar os caps da sua guitarra não vai ajudar muito.
    Procure timbrar melhor sua GT10. Você tem uma baita pedaleira em mãos, é só questão de perder umas boas horas pra tentar achar o timbre correto!!

    feelimaa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar
    sim eu sei disso, consigo um timbre legal e tudo mais, só que ainda não está me satisfazendo em questão de qualidade mesmo, já que a pedaleira grava em 44.1 khz, talvez seja isso a diferença entre os profissionais? poderia ser minha guitarra mesmo? ela da um pouco de chiado e da umas travadas... não é pelo timbre, é que tem algo que não soa legal mesmo, parece que o som fica sujo não sei.... Os ruidos eletricos eu já consegui eliminar fazendo fio terra nas tomadas e aterrando a pedaleira não sei se é assim que fala ;P
    o que quero dizer mesmo é que qualquer patch que eu for gravar com a pedaleira sempre acontece algo com o som, algum tipo de ruido ou intereferencia, mesmo que bem leve sabe, mas que não deixa o som fluir naturalmente, limpo.

    Obrigado!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    feelimaa
    44.1 é qualidade de CD, nada haver

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    feelimaa
    Cara, extremamente normal isso!! Lembre-se que você não está em um estúdio, com um engenheiro ou um técnico de áudio. Em uma gravação profissional, os caras tem uma série de equipamentos pra filtrar esses ruídos, além da qualidade extrema de tudo o que usam!! Além dos produtos em si, o profissional que grava também conta muito!!
    Resumindo: qualidade de estúdio gravando em casa é praticamente impossível!!

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    feelimaa
    Já leu o manual da pedaleiras umas 8 vezes?
    Sério.
    Esse negócio de "compressor em rack" é extremamente vago, é igual dizer "violão acústico". O fato de ser em formato de rack (ou hardware em geral) não faz do equipamento bom.
    Sua pedaleira é boa, 44.1kHz é suficiente pra fazer uma gravação caseira legal. O negócio é regular bem a pedaleira.
    Como você está gravando? Por USB?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade nos equips - Ajuda