Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Mesa de som + Interface de audio, quais os benefícios?

Autor Mensagem
be.gracioli
Membro
# 01/ago/12 14:14


Quais são as vantagens de usar esses dois aparelhos juntos na gravação?
Desculpem a ignorancia, haha :)

brunowebguitar
Membro
# 01/ago/12 14:21
· votar


be.gracioli
Acho que o único beneficio de você usar uma mesa de som numa interface é no caso de você querer gravar uma banda de uma vez só e não ter canais suficientes na sua interface. Por exemplo: você vai gravar sua banda, com vocal, guitarra, baixo e bateria, mas só tem 2 entradas na interface. Ai você pluga tudo isso na mesa de som, e liga a mesa de som na interface, e grava tudo junto.
A qualidade provavelmente não ficará muito boa, por isso é melhor gravar cada coisa separadamente, e depois juntar tudo num software de gravação multipistas!

Jonas F. L.
Veterano
# 01/ago/12 14:29 · Editado por: Jonas F. L.
· votar


Os benefícios como o brunowebguitar falou é gravar vários canais quando sua interface não tem o número suficiente, não podendo mixar separadamente depois.
Um bom uso seria para gravar os ensaios em banda: Microfones vão direto pra mesa, amplificadores de instrumento são microfonados e pode-se microfonar a bateria com poucos microfones, ou com um kit se tiver ou puder adquirir um.
Deixe a equalização PAN da mesa no meio para todos os canais e jogue cada lado da saída para uma função: L para o P.A. e R para a interface ou o contrário.
Não use a entrada da interface em MIC, porque o som da mesa já sai com um nível de volume bom, deixe sempre em LINE.

be.gracioli
Membro
# 01/ago/12 14:29
· votar


Entendi, valeu, cara !

be.gracioli
Membro
# 01/ago/12 15:04
· votar


Ah, se eu não usar a mesa, quando eu for gravar a guitarra na interface, eu posso usar pedaleira?

JJJ
Veterano
# 01/ago/12 15:57
· votar


se eu não usar a mesa, quando eu for gravar a guitarra na interface, eu posso usar pedaleira?

Por que não poderia?

be.gracioli
Membro
# 01/ago/12 17:20
· votar


Por que não poderia?

Não sei, não domino do assunto, achei que pudesse danificar a interface...
Mas então sem problemas né? (:

El_Cabong
Veterano
# 01/ago/12 21:53
· votar


be.gracioli
Quais são as vantagens de usar esses dois aparelhos juntos na gravação?

Vantagens não! Pelo contrário. Vai ser mais um equiipamento no caminho do som que irá diminuir mais a qualidade do mesmo.
Mais cabos, mais plugues, ...

-----------------
Pode ligar a pedaleira, mas cuidado. Se ligar a saída estéreo de linha da pedaleira, use também a entrada de linha da interface.

JJJ
Veterano
# 02/ago/12 10:03
· votar


be.gracioli
achei que pudesse danificar a interface
El_Cabong
Se ligar a saída estéreo de linha da pedaleira, use também a entrada de linha da interface.

É isso aí: o único cuidado maior é com relação ao casamento de impedâncias, mas, mesmo errando nisso, desde que mantendo volumes baixos, acho que não haveria maiores problemas, a ponto de danificar a interface.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Mesa de som + Interface de audio, quais os benefícios?

277.240 tópicos 7.306.532 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2013 Studio Sol Comunicação Digital