Estouros e chiados na gravação (Tascam+asio+reaper)

    Autor Mensagem
    Falknner
    Veterano
    # jul/12


    ATENÇÃO: És moderador? Tenho um recado pra ti no fim do post.


    Buenas.

    Estou com um problema que me persegue faz um tempo.
    Sempre que estou gravando, do nada, o ASIO começa a fazer um chiado estranho, como se o som estivesse estourando.
    Eu tenho que fechar a janela do asio, ou pelo menos ligar e desligar alguma função nele, para que o som volte ao normal.

    O problema é que já perdi diversas gravações porque esse problema acontece no meio da gravação da track, aí preciso gravar tudo novamente.

    Atualmente gravo pela TASCAM US800, um note ACER 1.6 ghz - 2gb ram.
    Os cabos estão em perfeito estado.

    Onde estou errando? já troquei todas as funções possíveis no ASIO para tentar evitar o problema e não consigo.

    Agradeço desde já.

    MODERAÇÃO: Não deletem este tópico, não há NENHUM tópico cujo o problema seja no mínimo parecido com o meu, já fucei esse fórum duas semanas procurando isso e já tive um tópico deletado. PRECISO DE AJUDA, só peço que parem para raciocinar antes de deletar o tópico.

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Falknner
    Você está gravando com uma quantidade de informação que seu computador não aguenta.
    Grande quantidade de plugins nativos, sample rate alto demais, HD lento e/ou o mesmo HD do sistema, etc.

    Como está seu buffer size? Aumente-o com parcimônia.

    Se não resolver, exija menos do computador. E cheque se o driver está funcionando direito (reinstale-o).

    Palavra chave: dropout
    Divirta-se na busca, tem um milhão de tópicos falando deles.

    Falknner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bacana! Valeu Omni, pode ser isso sim!
    O buffer size já usei de diversas formas, todas dão chiado. Atualmente está no maximo 2048, mas continua dando problema as vezes...

    O problema se agrava com os plugins sim, mas acontece mesmo sem nenhum.


    Um PC com Hardware melhor resolveria essas coisas? O que você me recomenda?

    Vou pesquisar o que você falou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estouros e chiados na gravação (Tascam+asio+reaper)