qual interface comprar em uma media de 400 euros?

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
Justamente por nem todo mundo ter essa disponibilidade que eu acho mais eficaz ir direto na fonte e gravar direito.
Trabalhando com aluguel, que muitas vezes tem grana curta, o negócio do "vou fazer tal coisa em casa" e o papel do produtor musical (que por muitas vezes inexiste) são as coisas que eu vejo dar mais problema na hora de gravar alguma coisa independente.
Mas a receita continua sendo fácil, ela transcende estilos e países: quer qualidade, vai ter que pagar por ela. A curva é uma parábola e o limite é infinito. Como não somos milionários cada um encontra seu threshold de qualidade x custo e trabalha com o que tem na mão.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


.omni

MMI

aproveitando pra matar uma curiosidade , quanto um estudio cobra em media pra gravar uma faixa de bateria?

.omni
Veterano
# jul/12 · Editado por: .omni
· votar


rhoadsvsvai
Os estudios cobram por hora de gravação ou mix. Depende do estúdio e principalmente, depende do quanto você tem.
Quanto você quer que valha uma hora de gravação? Certamente tem algum estúdio na faixa que você quer, se vai valer a pena ou não é a grande discussão.

donagilda
Veterano
# jul/12
· votar


.omni
MMI

Não ha o que discutir o que foi colocado aqui, acho importante esse conteúdo de opiniões pra ajudar quem pensa em gravar bateria em casa. Mas recentemente eu comecei a cogitar a possibilidade de gravar bateria em meu home, eu sempre indiquei e vou continuar incentivando as pessoas em buscar um estúdio com condições pra fazer uma boa gravação de bateria, mas as vezes o pessoal vai pro estúdio e acaba gravando todo resto também,e eu danço, ou simplesmente eles desistem de gravar, então como alternativa pra não perder cliente, vou oferecer uma coisa mais básica pra quem não pode pagar mais por qualidade e comer essa fatia...

mas rhoadsvsvai só vou fazer isso porque não preciso comprar bateria microfones e interface entende, só vou mexer com o ambiente, pense bem...

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


donagilda
mas as vezes o pessoal vai pro estúdio e acaba gravando todo resto também,e eu danço

Mas é claro. É uma coisa de custo/benefício. Seu benefício tem que valer a pena pra quem grava com você, se está valendo mais a pena pagar um pouco mais e ir num estúdio você tá cobrando caro.

vou oferecer uma coisa mais básica pra quem não pode pagar mais por qualidade e comer essa fatia...

Acho que o caminho é esse, e com o tempo você vai melhorando seu equipamento e ouvido e vai passando a cobrar mais caro. Não dá pra querer competir com estúdios maiores, cada um no seu nicho.
Abraço

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


.omni
eu tou fazendo um orçamento , então até pra eu n ser enganado vc podia me dar uma quantia media de quanto é justo me cobrar ,em um studio simples (não no sentido de fundo de quintal,sentido de simples mesmo) , que não seja famosão , que não tenha gravados discos de sucesso,pequeno , mas que conta com boms equipamentos...
uma trilha de bateria , de cerca de aprox 3 minutos e meio?

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
uma trilha de bateria , de cerca de aprox 3 minutos e meio?

Como eu disse, os estúdios devem te cobrar por hora de trabalho, independente do que você for gravar ou do tempo que vai durar a música.
Se você chegar ensaiado e gravar tudo de primeira você grava várias músicas rapidamente.
Considere o tempo de montagem (demora pra microfonar uma bateria).
Sobre o preço, sei lá... o tipo de estúdio que você descreveu deve ser tipo R$100 a hora, R$80.... isso é barato.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


.omni
po eu tava esperando uma paulada de 200 pau , ta de boa então , é que minha banda ta com projeto de fazer um clipe de uma autoral nossa , só a bateria que é complicado de gravar , vou levar o baterista no estudio, enquanto n compro bateria eletronica , e quando chegar a a placa que eu escolher eu pego os outros instrumentos.

.omni
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
Te mandei uma mensagem no seu mural.
Ah, e gravar a voz e o baixo no estúdio também vai fazer uma boa diferença!
Baixo você grava em linha mesmo, mas passando por uma boa DI e um bom pré e ele vai vir com um som prontinho.
Voz nem se fala. Faça uns 4 takes de voz e leve pra casa, depois faça um comp entre eles.
Dica: se você quiser gravar a vera, vale a pena chamar alguem pra produzir, alguém que saiba como funciona bem uma gravação, ele vai te ajudar a otimizar o tempo e aproveitar melhor o que o estúdio tem pra oferecer.
Você paga alguém pra economizar dinheiro. Confie, funciona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual interface comprar em uma media de 400 euros?