Mixagem de bateria nova!

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12


    Aee galera! continuo na busca por uma boa mix de bateria! No meu caso uso VSTs, entao o trampo eh maior ainda!
    Depois de muitas experiencias, acredito que agora consegui um bom equilibrio entre compressao, equalização e reverb.
    Nesse caso em especifico que vou postar aqui, acho que o bumbo ficou um pouco mais comprimido do que deveria! Mas deixo por conta de vcs avaliarem isso!! Enfim, no mais digam o que acharam, depois digo o que fiz!

    http://www.4shared.com/mp3/MbrcPxOI/Bateria_mix_lynda.html

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Slash_1989
    No meu caso uso VSTs, entao o trampo eh maior ainda!

    Ah, se ele soubesse...

    Em casa eu ouço!

    ogner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Slash_1989

    Gostei par dedeu da caixa!! "Caixa Rock", né!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni
    e ae? ouçou?

    ogner
    vlw, cara!! nao sei regular os reverbs direitinho ainda, mas parece que ficou mais ou menos o resultado!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aproveitando o topico pra postar outra mix! dessa vez a linha de bateria eh da musica da minha banda, que to trabalhando na mix!

    http://soundcloud.com/danilo-faria-2/teaser-3-final-drums-stem

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Slash_1989
    Opa, ouvi agora. Minha opinião, sem querer ser chato, sendo:
    Achei o bumbo com muito pedal e muito alto.
    Achei muito reverb no geral, principalmente porque não gostei do reverb. Ele tinha que trazer só um pouco de sala, mas acabou embolando um pouco e deixando tudo distante demais. Achei o over um pouco escuro e pequeno em relação ao resto.
    Se você quiser uma dica: use a menor quantidade de plugins possível.
    E use referências!

    Abraço

    Azian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Comentario a parte: O .omni sempre sendo tão sincero que chega a ser crueeel, o dia que te mostrar uma gravação minha e te pedir opiniao, cara, aheuhauhe... tu vai resumir em ''melhorar tudo''. Brincadeira, legal saber de algeum que entende e é sincereza no assunto.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni
    opa, maravilha cara! comentarios assim que ajudam bastante!
    nao usei nada alem de compressao e equalização na bateria (alem do reverb), mais ou menos 2 plugins por track: eq pra corrigir e depois um ssl channel

    to tentando chegar nesse timbre do mangini , por isso talvez o mal uso do reverb!!
    usei 2 tipos de reverbs no AUX: um com o decay de 0.6, onde joguei todas as peças da bateria, sem excessao, e um outro maior de 1.4, que joguei só a caixinha.

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Slash_1989
    http://soundcloud.com/danilo-faria-2/teaser-3-final-drums-stem

    Gostei. Acho dificil avaliar bateria sozinha assim pq não é minha praia. Não sei tb a intenção que tu quer. Parece bumbo de metal de tão alto. É isso mesmo?

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Podia dizer qual VST você usou tb.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan
    Parece bumbo de metal de tão alto. É isso mesmo?
    Confere!!

    Podia dizer qual VST você usou tb.
    Usei o superior drummer, com o pacote metal foundry. mas nao mixei pelo programa nao. mandie os outs para tracks de audio no sonar e usei os plugins por lá!

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Azian
    Slash_1989

    Pô, não foi minha opinião ser cruel, até porque é só minha opinião mesmo! É só pra tentar ajudar.

    to tentando chegar nesse timbre do mangini , por isso talvez o mal uso do reverb!!

    Não é necessariamente mal uso, eu não conheço a música, você pode gostar dele!

    Esses VSTis de bateria já vem com uns sons muito prontinhos, não precisa tentar mexer muito. Quanto mais plugin você põe, menos som vem. Pode crer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixagem de bateria nova!