Como isolar o som no meu quarto?

    Autor Mensagem
    rhuancavalheiro
    Veterano
    # jul/12


    Galera, não quero fazer exatamente um home estúdio, mas acho que aqui posso conseguir informações importantes de quem entende do assunto.

    É o seguinte, mudei para um apê novo, e vou dividir a sala para fazer mais um quarto. São duas paredes de alvenaria (uma tem uma janela grande), e vou fechar com mais duas divisórias de PVC ou madeira (gesso ou drywall é muito caro). Dá uma área de mais ou menos 2,7m X 3,8m. Só que eu e meus amigos somos estudantes e com ctz vamos fazer muito barulho, como festas e esquentas na sala, e vai fazer um barulhão. Queria saber como isolar o som pra ñ atrapalhar tanto meu quarto que vai ficar separado da sala só com uma divisória.

    Já pesquisei bastante isopor, cortiça, caixa de ovo, EVA, espuma e outras coisas, mas elas não isolam e sim tratam o som, certo? Gostaria de uma opção para ISOLAR o som dentro do meu quarto, não saindo quando ouço música alta e não entrando som de fora, SEM TER QUE FAZER UMA NOVA PAREDE (box in a box).

    Alguém pode me ajudar? Quero dormir também (:

    Abraços

    olimpiojr
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: olimpiojr
    · votar


    pode colocar umas placas de compensado de 10mm e uns 17 reias cada uma elas tem tamnho de 2,20x1,10 e colar um carpete por cima

    mr.jackson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Um amigo meu fez isso com espuma.
    Ficou em 70 reais, aproximadamente.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se quer isolar de verdade vai ficar caro, não existe magica...paredes isolam, divisórias não vão ajudar muito...

    rhuancavalheiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então, vi que a solução perfeita é colocar duas paredes, mas lá n tem espaço, e também é caro. Não queria ISOLAR ISOLAR de verdade, só queria poder dormir sossegado, com pouco barulho. Sei que isolar completamente e gastando pouco é impossível, mas queria apenas diminuir o barulho.

    o que poso usar pra isso ?

    mr.jackson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah, tem outra solução, bem "baratinha" : revista suas paredes de titânio !
    Problema resolvido.

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhuancavalheiro
    só queria poder dormir sossegado, com pouco barulho. Sei que isolar completamente e gastando pouco é impossível, mas queria apenas diminuir o barulho.

    o que poso usar pra isso ?


    tampões de ouvido.

    rhuancavalheiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não existe nenhum tipo de revestimento que bloqueie ao menos um pouco a entrada de som?

    mr.jackson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhuancavalheiro

    Espuma, velho.

    MMI
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhuancavalheiro

    O que isola é peso, massa, para que a vibração do som não seja transmitida. Por isso que espuma, PVC, cortiça, isopor, mesmo o titânio que alguém brincou, não vão dar um bom rendimento no isolamento. Tem umas divisórias mais leves e não muito caras mas que são feitas para ter melhor isolamento de som por ter um "sanduíche" de materiais. Recomendo perguntar para arquitetos ou empresas do ramo.

    rhuancavalheiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então, me recomendaram drywall ou naval. Mas não sei se esses são bons investimentos, cada lugar me diz uma coisa, q drywall só isola bem se tiver lã de rocha no meio e etc, além do que também é um pouco caro (somos uma republica de estudantes). Vou perguntar a alguns arquitetos, talvez eles possam ajudar tb.
    Obrigado pelas dicas até agora pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como isolar o som no meu quarto?