n consigo acertar o sweet spot do vox ac 15 +shure sm 57

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12


    oi , percebi a um tempo que deu pau no pré amp da minha m audio usb (sem ser esse modelo novo) e agora comecei a tentar microfonar pra valer , peguei emprestado um pré amp mixer gemini 7024 e atravez de um conversor rca /p10 eu ligo ele na placa e ligo o microfone nele.

    (meu shure é original , comprado inclusive no guitar center)

    consigo timbres maravilhosos pra solo , som limpo , mas não consigo acertar o ponto de microfonar quando toco base com saturação (entre crunch ,distorção e overdrive) , ja tentei borda como muitos recomendam ,mas achei fanho demais tou usando entre o cone o centro a mais ou menos 2 dedos da tela , mas ainda não ta profissa o som ,alguem tem umas ideias? (moro em uma casa antiga o piso é todo em madeira ,n sei o tipo mas lembro que é bem nobre, e por isso tenho certeza que não é a acustica pq a acustica do quarto é bem legal até). amanha a tarde posto um exemplo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Conversor P10-RCA?

    É, acho que ta respondido. Na moral, compra uma interface, para de fazer gambiarra aí.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    The Red Special
    o conversor entra na interface. é que a saida do mixer pré amp é RCA.(a saida de fone de ouvido do mixer p10 do mixer fica com algum barulho estranho) e pelo que me ensinaram o conversor apenas converte os plugs não influenciando na sonoridade.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    ERRADO. Conversor vagabundo de adaptadorzinho fode o sinal. Interface com as entradas e saidas apropriadas, são feitas para não acontecer isso. Manter o teu sinal com qualidade e "intacto". E cabos, cabos de qualidade, com plugs de qualidade. Se atente nos pequenos detalhes que fazem diferença!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    cara , isso me parece a mesma coisa que dizer que cabo vagabundo altera o timbre ... alterar altera mas é 5% ou menos.

    Casper
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Caro rhoadsvsvai:

    "Microfonar é a arte da persistência"
    (Véio Casper)

    Em linhas gerais eu diria:

    Posicione primeiro a uns 5cm da borda, do alto-falante,
    olhando de frente. Falando em posicionar, um suporte decente
    é fundamental. Fundamental.

    Conforme vc anda com o microfone em direção ao cone central,
    os médios vão ficando mais destacados. Mude a posição/ângulo,
    de pouquinho em pouquinho, para perceber as diferenças.

    Uma dica:
    Como seu ampli é aberto atrás, tente posicionar o mic
    por dentro, perto do cone. Eu já consegui resultados
    melhores dessa forma.

    Grave mono. Depois dobre com atraso para o outro canal.
    Quando dominar a gravação mono, pode colocar mais um
    microfone. No começo recomendo gravar mono.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Se você acha que cabo ruim dá timbre bom, vai fundo. Mas pelos teus vídeos, dá pra entender o motivo dos timbres que vc consegue tirar de um AC15...

    Mas tudo bem, se vc acha que vc está certo!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    The Red Special
    cara ,quando gravo em linha ,uso meus cabos especiais da fender custom shop, e o unico video que eu tenho gravado realmente com o vox microfonado no meu canal é o jbgoode( no smoke on the water q eu arrisquei o pré amp da minha placa tava com defeito , e old song q tem la foi captado com som da camera) ,em que o timbre até q foi elogiado,por mais q eu n tenha chegado NO TIMBRE ainda... cabos fazem a diferença mas não é algo tão perfectivel que altere o som da agua pro vinho , bom senso né ,um cabo ruim novo sem defeito , e um cabo bom e caro , vc liga a guitarra no cabo direto no amp , vc não vai ouvir diferença significativa , logico que quando vc coloca uma cadeia de cabos ruins atraves dos pedais a historia muda.. não tou falando que o cabo é insigificante , tou falando que a significancia não me parece ser suficiente pra estragar uma gravação, o timbre insatisfatorio tem muito mais haver com o posicionamento imperfeito do mic , que eu não tou acertando , do que com um adptadorzinho.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    e calma ai ,tou sentindo um certo tom de irritação na sua forma de escrever , eu sei que vc ta querendo me ajudar no fundo ,se eu tou discutindo com voce é porque eu quero chegar a um resultado positivo e não te desafiar ou te testar. de boa cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a n consigo acertar o sweet spot do vox ac 15 +shure sm 57