Equipamento suficiente para gravação simples

    Autor Mensagem
    japa1994
    Veterano
    # jul/12


    Olá!
    Tenho uma dúvida em relação a gravação. Ja fiz algumas gravações utilizando apenas uma mesa, note, microfone e violão. Equipamento utilizado antes:

    -MESA DE SOM UNIC MAC STD 12
    -Notebook Itautec A7520 com Processador AMD C-50 Dual Core, 2GB de Memória, 500GB de HD
    -Microfone CSR HT 48A
    Instrumentos: violão

    A qualidade não ficava ruim. Porém, a pouco tempo, adquiri um equipamento, acredito eu, melhorzinho do que eu utilizava, e gostaria de saber se essa aparelhagem é suficiente para uma gravação simples e se vou obter um resultado melhor. O intuito é gravar algumas musicas acusticas, nada profissional.
    O equipamento que possuo atualmente é esse:

    -Microfone Behringer XM8500
    -MESA BEHRINGER XENYX X-1204 USB
    -INTERFACE DE AUDIO UCA 202 USB U-CONTROL BEHRINGER
    -Notebook Sony Vaio VPCEH30EBW com 2ª Geração do Processador Intel® Core i3-2350M, 4 GB de Memória, 500GB de HD
    -FONE BEHRINGER HPS-3000
    -Caixa Amplificada Ativa com Echo CSR 2500A 100W

    Intrumentos: Violão, teclado (somente, nem sempre o teclado)

    Caso alguns equipamentos sejam necessarios, se possível comentem para que eu possa saber, e seja barato hehe. Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    japa1994
    Pra que uca, se o mixer xenyx já tem interface...

    E sim, vai gravar melhor do que antes, aí esta o básico, o que manda mesmo no final é a grana $$$, quanto mais qualidade mais caro fica a brincadeira

    Mas eu desencantaria do mixer, compraria uma interface melhor tipo uma roland quad capture, vai ficar muito mais feliz com o resultado

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esse seu notebook ta fraquinho. Na moral, é muito melhor gastar a mesma grana num desktop. Meu desk ta maneiro pra caramba, e gastei 1600 reais ao todo. Roda uma penca de VST's, dezenas de canais de audio, sem engasgar nem nada.

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    Que isso cara, pra que tanta frescura! A uns 2 anos atrás o pessoal já gravava 192khz, 32bit nos dual core da vida, daí só por que sai o Core i7 o povo começa com as frescuras. Pelo que eu entendi o cara só quer gravar legalzinho, ñ tem nada a ver com VST'is. Essa configuração aí dá e sobra.

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    nossa como tem gente que acha que os problemas são notebook...

    se eu comprar hj o melhor do mundo amanha já não vale mais nada e nao presta.. porque tem um melhor

    eu faço milagres aqui com um dualcore de 2gz e com 2gb de memoria sempre mixando de 10 canais pra mais com varios plugins pesados da waves..

    gravando em 16b as vezes quando falta canal uso até um k6 450 com sound blaster 16 e uma versão do audacity antiga pra ter mais dois canais, nem que depois eu tenha que espichar no elastic mode...

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Tbm acho mó frescura. O povo começa a ter mais condições aí ficam querendo humilhar o equipo dos outros...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento suficiente para gravação simples