Como fazer boas gravações(voz e violão/guitarra) com notebook em casa?

    Autor Mensagem
    Matheuos
    Veterano
    # jun/12


    Pessoal sei que tem tópicos sobre o assunto mas gostaria de uma orientação mais específica ao meu equipamento..
    É o seguinte... Estou querendo começar a gravar em casa, pretendo gravar voz e violão, e gostaria de gravar em meu notebook(HP G42-271BR). Bom minha ideia inicial era de ligar através de um adaptador p10 pra 2 entradas o meu violão e um microfone em meu amplificador (um moog, bem simples) e do amplificador ligar a linha ou phones no pc usando um adaptador p10>p2...
    Só que fiquei com medo de acabar estragando a placa do meu pc... enfim, fiquei sabendo q ligar um pedal é uma opção, eu tenho uma Zoom G2, então minha ideia é ligar o violão ou a guitarra e o microfone na G2(usando o mesmo adaptador pra 2p10 em uma entrada), e ligar a saida dela na entrada de mic do pc, usando o p10>p2.. então alguem aí sabe se da certo? Podem me orientar em algo ja que não tenho muita noção de gravação...? Existe alguma outra opção viável? Lembrando que não posso investir no momento e não quero gravações tão perfeitas, mais algo pra ir aprendendo aos poucos em casa mesmo =]
    Ah, também aceito sugestões de bons programas pra mixagem pra iniciantes..
    Valeu!! Desde já obg pela ajuda aí.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Matheuos
    Qualquer forma funciona, e nao queima a sua placa nao... Mas usa o pedal para gravar e o moog para monitorar e veja se da resultados

    Usa o Reaper para começar a brincar de gravar

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Um bom programa pra trabalhar em gravação é o Audacity. To trabalhando com ele pra gravar violão base/solo e talz.

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olha cara,de prima tua pedaleira deve te um simulador de amp. tu poderia ja usa isso pra guitarra sem presisa ta editando tando depois pelos programas e usando plug-ins,baixa o auda 2.0 ele e bem legal e tu pode grava por cana fica bem melhor ( uma coisa de cada vez) e pode por simultaneos como base violao e guitarra solo,e tenta microfona o violao com o teu microfone vai da um timbre melhor (caso tenha um micro +/-) nao se preucupa com o volume porque isso tu pode edita depois la dentro te garanto que vai fica legal qq coisa eu posto umas fotos mostrando aqui so da um toq até!

    jpguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    amigo, se caso da algum tipo de latência, recomendo vc comprar uma interface de áudio por exemplo m-audio muito boa...e para gravar eu uso o nuendo 3, muito bom...boa sorte.

    Matheuos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw Galera, deu uma boa ajuda sim, pretendo trocar o pc proximo mes, aí inicio minha gravações tenho que estudar muito essa parte ainda

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Matheuos

    Você não precisa gravar o microfone para voz e o violão ao mesmo tempo. Pode gravar os dois separados e mixar depois. Normalmente, é assim que é gravações são feitas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer boas gravações(voz e violão/guitarra) com notebook em casa?