Fast Track (não Pro) vs Fast Track Pro

    Autor Mensagem
    Hourglass
    Veterano
    # jun/12


    Galera, primeiro queria pedir a paciência de vocês, porque vai parecer um tópico duplicado e genérico. Fiz uma busca no fórum e só achei a comparação das 2 em tópicos de algumas décadas atrás(não sanaram minhas dúvidas) e pelo que eu notei, a Fast Track (não pro) mudou, porque nos comentários tavam dizendo que ela só tinha um canal e não tinha phantom power. Aqui, no site da M-Audio ela tá com 2 canais (1 XLR e um P10) e tem o phantom power, por isso, queria trazer essa questão denovo aqui para ser discutida no fórum.

    1- Qual a real diferença das duas placas?
    2- Alguém sabe dizer se as duas tem o mesmo pré amp?
    3- Dá pra fazer um cabo RCA - P10 mono, caso eu queria ligar a saida da placa num monitor de referência?

    Eu pretendo somente gravar guitarra + vocal (não me importo com a perda das entradas midi), e pelo que percebi a FT(não pro) já resolve meu problema, mas queria uma opinião de vocês pra tomar minha decisão.

    Muito obrigado pela atenção,
    Até logo

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hourglass
    1- Qual a real diferença das duas placas?
    Olha no site do fabricante.

    2- Alguém sabe dizer se as duas tem o mesmo pré amp?
    Acho que só a pro tem preamp.

    3- Dá pra fazer um cabo RCA - P10 mono, caso eu queria ligar a saida da placa num monitor de referência?
    Sim, qualquer uma das duas.

    e pelo que percebi a FT(não pro) já resolve meu problema
    Então vai sem medo!

    Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hourglass
    As diferenças são muitas
    A pro, tem s/pdif protocolo digital, tem midi, dois conectores Xlr, varias saídas... Isso voce lê fácil no sitendo fabricante

    Mas se é só para uma guitarra e voz, a FTP nao pro, resolve, e a entrada de mic tem o pré sim, o mesmo da pro

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu consultaria o manual de ambos pra saber. É só baixar do site. ;)

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A PRO tem mesmo alguns recursos a mais, como já falaram, mas se você não for usar eu iria sem dúvida na Fast Track II mesmo.
    Se é só guitarra e voz já tem tudo o que você vai precisar, só fica atento pros outros equipamentos também não te deixarem na mão em questão de qualidade: é bom ter um mic descente pra gravar a voz e microfonar o amp, ou aprender a regular bem os timbres nos VSTs se não for microfonar.

    Hourglass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Obrigado pelas respostas! Ajudaram bastante.

    Porém, ainda tô com dúvida, a FT Pro parece que trabalha em frequências até de 96KHz, esse fato melhora muito a qualidade da gravação e do som proveniente dos VSTs?

    Tirando isso, a entrada midi, a presença de somente uma entrada balanceada e a entrada s/pdif, como já foi falado, não vejo diferença nenhuma entre as duas placas...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hourglass
    Trabalha com sample rates... Mas você vai gravar mesmo em 44,1 ou 48 a 24 bits, isso é mais do que suficiente para qualquer home

    Nao tenha duvidas, para gravar violarem voz a FTP não pro resolve bonito, pra que recursos que nao vai usar...

    frP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estou na mesma dúvida... Quero me adentrar mais nesse negócio de home, por enquanto estava usando uma interfacezinha da behringer apenas para estudar guitarra em casa mesmo...

    Por enquanto pelo fator preço estou indo de 'não pro'... No exterior(leia-se Paraguai) a diferença é de 65 dólares, que no fim acabam se tornando em quase 200 reais com o dólar a este valor e a comissão do cara que traz... hehe

    Um abraço!

    Hourglass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    Eu estou pensando dessa mesma forma, mas é sempre bom pesquisar antes pra não se arrepender depois e tal.

    Mas sobre essas saídas RCA, eu poderia deixar um adaptador RCA>P10 (Existe isso?) nos outputs pra usar como se a saída fosse P10? Existe alguma diferença de qualidade de som na saída RCA, se comparada com a saída P10?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track (não Pro) vs Fast Track Pro