Avaliem minha mixagem e masterizaçao

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12


    e ai galega, comecei a trabalhar com home estúdio a pouco tempo, e estou aprendendo a mexer com compressores e equalizadores, e de fato, sao bem chatinhos de se mexer. mas pra saber se estou no rumo certo estou postando aqui uma musica que fiz, na intenção de aprender a com esses tipos de plugins, o compressor usado é um free que nao lembro o nome, mas se nao me engano é da TAL,(vou confirmar certinho depois), e o equalizador usei um do próprio reaper. Primeiro eu fiz fiz a mix pra ter noção de como ficaria, ai então eu comecei a entrar com compressores nas tracks, acrescentar ganhos, e comprimir antes que cheguem no pico, e fiz também isso na master track para poder ter um ganho de volume sem saturar o som. Sera que vocês poderiam opinar, dar sugestões e avaliar a mixagem e masterização. agradeço desde ja...
    http://soundcloud.com/kazu-keyboard/eletronica-2

    GRB
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ficou legal. O bom da música eletrônica é que vc pode abusar do reverb e da equalização. Apenas como sugestão para tentativa eu colocaria mais graves nos sintetizadores do ínicio e no fim pra ver como fica. Na paradinha eu jogaria alguns delays ou ecos. Não sei se vai ficar bom, como falei é uma sugestão para uma tentativa..

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GRB
    entendi veio valeu a dica rs....vou testar aqui...abraçao

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Acredito que você esta no caminho certo fazendo testes.
    Musicalmente não dá para avaliar pois as partes musicais são somente testes.
    E alguns instrumentos não soaram bem aos meus ouvidos.
    Tudo depende também da qualidade dos instrumentos sejam reais ou virtuais e de todo processo de gravação.

    Mas deixo aqui alguns pontos de atenção, que podem ser uteis: