Vienna Symphonic Library

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jun/12


    ola

    alguem possui a coleção de samples para orquestra : Vienna Symphonic Library ? é de boa qualidade ?

    e os programas que vem junto , são bons ? da pra usar neles samples de outras coleções que são compativeis com o Kontakt 5 ?

    da pra usar estes programas dentro do Sonar X1 Producer ?


    qual seria a versão completa do : Vienna Symphonic Library ? ou são varias coleções ?


    valeu

    abiliao
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    haaaaaaa!!!!!


    qual é o tamanho deste pacote ?

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    São várias coleções.
    Algumas versões do Vienna tem software próprio para produção musical, outras funcionam com o Kontakt.

    A melhor forma de saber maiores detalhes é visitar a página do Vienna:

    http://www.vsl.co.at/en/211/1343/1289.vsl

    Ao meu ver o Vienna é o melhor de todos.
    Para se ter uma orquestra completa com todos os instrumentos tem que comprar o pacote completo "bundle collections, mas vai gastar um bom dinheiro.

    Centenas de Gigabytes.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Centenas de dólares também

    abiliao
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: abiliao
    · votar


    Adler3x3

    da pra usar nos programas que vem no Vienna Symphonic Library samples de outras coleções que são compativeis com o Kontakt 5 ?

    exemplo : os pianos da native instruments ?

    brigadão

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não sei dizer.
    Não tenho nenhum aplicativo do Vienna.
    Tenho somente alguns instrumentos do Vienna no Kontakt.

    Mas acredito que é melhor usar o próprio Kontakt para isto.
    Pelo que entendi o Vienna tem uma Daw própria para os seus instrumentos, com uma série de recursos e principalmente articulações.
    Só lendo o manual do software.

    led123_del321
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá!

    Alguém sabe me dizer se é possível fazer isso aqui...



    http://www.vsl.co.at/Player2.aspx?Lang=1&DemoId=5208

    ...sem usar o software próprio deles ("Vienna Instruments Pro" é o nome, se não me engano)? Com o Kontakt, por exemplo, é possível obter o mesmo resultado?

    Enfim, o que eu quero é um software que "varie os bancos de sample", assim como tá nesse vídeo aí. Estou usando o G-Player pra abrir os samples, mas acho que não tem os recursos pra isso.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    led123_del321

    Variações de instrumentos é feita em instruções midi.
    Depende da DAW (Digital Áudio Workstation) que se usa tem a opção de trocar os instrumentos nota por nota.
    Vai depender também da extensão das variações dos instrumentos que você tem.

    O exemplo do vídeo envolve um grande trabalho de edição que deve ter consumido várias horas.
    E também um bom conhecimento do instrumento.
    Não se resume somente as variações dos instrumentos, mas também da velocidade das notas, expressão, sustein e muito mais.
    Fazer o que foi feito dá um trabalho danado, mas o resultado final é muito bom.
    É possível fazer sim.

    led123_del321
    Veterano
    # set/12 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Adler3x3

    Imagino o trabalho que deve dar... Só queria evitar trabalho desnecessário, pois já pensei em outras maneiras mais gambiarristicas de fazer essas variações (pois não tenho tanto conhecimento), mas aí provavelmente eu acabaria criando o caminho mais difícil.

    E com o programa deles me pareceu ser mais fácil ou mais prático fazer isso. Até porque, no site deles, na seção de demos, junto com os arquivos mid, vêm os presets usados em cada instrumento. Por exemplo:

    http://www.vsl.co.at/Player2.aspx?Lang=1&DemoId=5208

    E como eu não manjo muito, eu iria me basear nesses presets do site, pra aplicar nas minhas músicas.

    Enfim, sabe me dizer quais outros programas (Player e DAW) indicados pra isso, que tenhas essas funções aí que você disse, de "trocar de instrumento nota por nota"? Atualmente uso o G-Player e o Reaper.

    Obrigado!

    led123_del321
    Veterano
    # set/12 · Editado por: led123_del321
    · votar


    A qualidade desse negócio impressiona!





    http://www.youtube.com/user/managerprefere

    Se não dissessem que é sample, pra mim passava batido!

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    led123_del321

    Bem.
    Não conheço o Gplayer.
    O Reaper eu uso muito pouco, mas tenho instalado.
    É uma DAW, quase completa.
    Dá para fazer nele.
    Mas tem que começar pelo básico no estilo clássico e ir aprendendo.
    Neste estilo tem que aprender a humanizar as notas musicais e isto envolve vários itens de instruções midi.
    Só para você ter um idéia do que envolve, faça download de programas neste site, que tem algumas versões free:

    http://www.ntonyx.com/

    Estes programas trabalham na edição midi, seguindo certos estilos musicais e certos presets.
    Qual a vantagem?
    Criar arranjos para as músicas e exportar os arquivos para midi.
    Depois dentro da DAW observar todos os detalhes das instruções midi e ir aprendendo, nem sempre um preset produz o melhor resultado, e aí temos que trabalhar editando manualmente pelo mouse mesmo.
    Agora a melhor forma de humanizar os arquivos midi, e tocando os instrumentos num teclado que tenha teclas sensitivas (velocidade de ataque das notas).
    Os presets ajudam, mas não fazem milagres, o mais importante é a criação que envolve originalidade, coisa que os presets não conseguem fazer.
    Nestes exemplos citados acima, envolveu muita criatividade e conhecimento dos instrumentos, não é só o uso de presets que leva a este resultado.

    Então você tem que começar por peças musicais mais simples, e ir adquirindo experiência.
    Fazendo gravações e ir escutando, escutando e aperfeiçoando.
    E aí você vai encontrar o seu próprio estilo de fazer.
    Os exemplos acima são bem complexos, e para chegar neste resultado tem um longo caminho a percorrer, pois cada caso é um caso, cada música é uma música única, que requer muita atenção nos detalhes.
    Eu uso várias DAWs e a minha preferida por questões de praticidade e objetividade é o Mixcraft, que tem versão em português e é mantida por uma Empresa de Pernambuco, com um custo benefício muito bom.
    O Reaper é muito bom, mas é mais complexo.

    A maioria dos arquivos midi que se encontra na Internet são ruins, não tem humanização, e quando colocamos para tocar soam robóticos e sem expressão, por melhor que sejam os instrumentos virtuais que se possa usar.
    A resposta para tudo isto é aprender a humanizar os arquivos midi de acordo com as características de cada instrumento, e assim temos que estudar e buscar referências dos instrumentos a utilizar. (campos de oitava, variações etc....)
    No ínicio você nem vai chegar no detalhe de nota por nota, vai começar pelos compassos, e depois conforme a sua evolução vai chegar no ponto de nota por nota.

    led123_del321
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3x3

    Realmente, esse detalhe de exercitar com peças que não são minhas, eu não tinha pensado nisso. Vou fazer isso sim.

    A questão da dimâmica (velocity), por si só, já não seria tanto problema pra mim. Até no editor de partitura eu já faço isso, e deixo pra dar um toque final no editor da DAW. O meu problema é mais com os "procedimentos corretos" (funções dos programas) do que com a parte, digamos, mais manual do trabalho.

    Enfim, valeu pela atenção e pelas dicas! Vou dar uma olhada nos programas que você indicou. E, claro, vou tentar tirar um tempo pra me aprofundar mais nesses assuntos.

    abraço

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    led123_del321

    O método de comparar gravações virtuais/reais ajuda a desenvolver as técnicas de aprimoramento midi.

    Mas você pode também nas suas próprias composições ir aperfeiçoando o seu método.
    Nas suas próprias composições, pois em teoria você deve (ou deveria) saber como a melodia ou acordes tem que soar.
    Acredito que não exista uma única receita, um único método.
    O problema da velocidade esta ligado intimamente a perfomance do músico, por isto que é melhor tocar no teclado e gravar o midi.
    Editar só no mouse é complicado, e neste caso temos que usar o método de tentativa de acerto e erro, e ir escutando, alterando e escutando, até que o solo ou o acorde soe bem.
    Outra linha de edição que percebi que faz muita diferença é o controle da expressão, que funciona com um outro tipo de volume, diferente do volume do instrumento.
    Vá em frente.

    produtor_emerg
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Estou estudando adquirir o vienna pro 2 mas tenho uma dúvida.

    Quando compramos o vienna pro 2 ele já vem com alguma biblioteca de som (samples) ou vem sem nenhuma bibblioteca (somente o software)?

    Posso fazer importação e exportação de midi no vienna pro 2?

    Obrigado

    Abraço!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eu tou atras do piano deles .... mas não tem na baia dos piratas nem em lugar nenhum pela net ... e pagar 500 euros eu um sampler.... da pra comprar um piano digital bacana com esse preço.

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Desenterrando aqui, pra mostrar o que se pode fazer sem ser nenhum expert... Fiz tudo no Reaper mesmo... Tem um tempinho que eu fiz (mais de um ano).... mas só postei agora.

    Quem quiser conferir...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/312041/
    https://soundcloud.com/take8/cello-01-09-2012-v002-altiverb

    Agradeço novamente ao Adler3x3 pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vienna Symphonic Library