Dúvida com kontakt

    Autor Mensagem
    Tiago Nogueira
    Veterano
    # mai/12


    Galera, é o seguinte:

    Tenho 3 instrumentos virtuais que quero usar com o KONTAKT:
    -bateria
    -cordas
    -piano

    Eu tenho que abrir 1 KONTAKT por faixa da daw (Reaper) e nele abrir o instrumento ou tem algum jeito de abrir 1 KONTAKT só no projeto inteiro e direcionar cada instrumento para faixas separadas de maneira que eu possa gravar usando meu controlador midi?

    Pergunto isso porque o KONTAKT é um vst pesado e abrir vários KONTAKT's num mesmo projeto tá dando uma travadinha aqui no pc.

    Aguardo respostas,

    Brigadão!

    makumbator
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Tiago Nogueira

    Pode abrir apenas um Kontakt, e carregar vários instrumentos ao mesmo tempo nele. Aí vc define um canal midi para cada um, de maneira a ter cada pista midi com o instrumento correto.

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    makumbator

    Brigadão cara, mas você poderia me explicar como fazer isso?

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Tiago Nogueira

    Varia de acordo com o DAW utilizado. Mas basicamente vc abre uma instância do Kontakt, e dentro dela ativa todos os instrumentos que for usar. Coloque um canal midi específico para cada um deles, dentro da "mini" interface individual de cada um.

    Depois vai no DAW e coloca cada pista no canal midi que vc deseja de acordo com o que colocou no Kontakt. Obviamente precisa também ligar a saída para o Kontakt, com isso os comandos midis serão direcionados para o VSTi certo (Kontakt) e no canal específico correto(que irá acionar apenas o instrumento em questão).

    Consulte o manual do Kontakt e de seu DAW para maiores detalhes de como fazer essas operações.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Nogueira
    Um bom vídeo sobre:



    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jawbreaker

    Nossa, cara, esse vídeo falou exatamente o que eu tava querendo. Valeu!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com kontakt