Progama para criar bateria mas sem midi ! Que "toque sozinho" !

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/12


    Bem... os progamas que estava vendo precisa todos de um midi... qual seria um progama que eu possa progamar um loop dentro de um compasso ? Que me permita criar uma bateria... mas criando ela totalmente pelo PC !
    Ou não tem e a solução seria criar no GuitarPro e converter em MIDI e enfim executar...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Soul Wyx

    Eu não conheço. Uso o Guitar Pro pra criar a midi e depois o Fruity Loops pra transformar o midi em wave. Acho chato isso também e vou esperar uma resposta do pessoal.

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeandroP
    Fruity Loops pra uma gravação acústica é bom ?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Soul Wyx

    Com o Fruity Loops você importa a midi e arrasta a soundfont de bateria pra trilha midi. Você precisa ter uma ou mais soundfont de bateria. A soundfont são baterias acústicas ou eletrônicas gravadas em um arquivo. Esse arquivo, no caso da bateria, registra o som de todas as peças da bateria, e o midi aciona o som dessas peças. Quando fazia isso, criava a midi em um software como o Guitar Pro, separando as peças acústicas dos pratos, mas dava um trabalho enorme escrever tudo.

    Um programa legal é o Band in a Box, com vários rítmos e exporta em formato midi. Você escolhe o rítmo, o número de compasso, os loops, o tempo em bpm, harmoniza outros instrumentos (através de cifras)... Muito bom!

    frP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas a pista midi de bateria do Guitar Pro e do Fruity Loops não são diferentes ?
    Eu lembro que fiz umas trilhas uma vez mas foi uma dor de cabeça por este fato... hahaha

    Abração!

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Quando você cria uma trilha em midi é como se você estivesse escrevendo uma partitura, com as notas e tudo mais.

    O que você tem que fazer ao tansportar esse midi do GuitarPro pro FruityLoops é verificar no FL quais notas estão designadas para cada som da bateria.
    Por exemplo.: Você transporta pro FL e percebe que a nota que devia ser a caixa tá tocando o bumbo. Aí você vai lá na configuração e muda a nota do som da caixa, do bumbo, etc etc

    Geralmente, essas notas são padrão, então você só terá que fazer alguns poucos ajustes.
    E cara, FL é beeem caseirão ein, existem outros diversas baterias eletrônicas(vsti) aí pela internet que são beeeem melhores, só dar uma procurada.

    Abraços!

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Soul Wyx

    Respondendo a sua pergunta, existem sim programas que já vem com uma livraria enorme de samplers que você pode usar para montar sua linha de batera. Tem o Studio Drummer dá NativeInstruments, tem o Superior Drummer, EzDrummer, Adctive Drummer, etc etc.

    Quer uma dica legal? Entra no www.ultimate-guitar.com e baixa as tabs das músicas em .gp lá. Os caras fazem as linhas das bateras direitinho, aí dá pra dar uma "chupinhada".

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Progama para criar bateria mas sem midi ! Que "toque sozinho" !