[RESOLVIDO] Como mudar o sample rate das Tascam US-200 e US-600

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/12


    Pessoal,

    Quando eu escolhi comprar a Tascam US-200 li que ela poderia gravar em 96kHz/24bits e li também algumas pessoas que falavam que os prés são melhores que os da Fast Track (Retirado do site da Tascam: Audio can be recorded at up to 96kHz/24-bit resolution). Então comprei a mesma.

    Ontem eu fui verificar se ela já estava configurada para gravar em 96kHz/24bits e ao abrir o Control Panel percebi que não há como mudar o sample rate por lá.
    O sample rate atual está em 44.1kHz e o bit depth em 24.
    Baixei os manuais das US-200 / 600 / 800 e só vi a possibilidade de mudar o sample rate no Control Panel da US-800.

    Sei que esta qualidade de áudio já é bem satisfatória, mas eu gostaria de fazer uns testes usando um sample rate maior, até pq andei lendo uns artigos na internet e gostaria de verificar certos pontos abordados.

    makumbator
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    R1C4RD5

    Você consegue mudar a configuração dentro de um programa de áudio? Por exemplo, estando a sua DAW utilizando o driver da Tascam não dá para criar uma sessão com resolução mais alta?

    Na Fast Track Pro, e outras interfaces da mesma faixa de preço, só é possível utilizar as configurações mais altas(de resolução e taxa de amostragem) se algumas saídas e ou entradas forem desligadas. Pode ser o caso dessa sua Tascam também, mas não tenho certeza.

    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: R1C4RD5
    · votar


    makumbator

    Muito obrigado!

    Fui nas opções da DAW e coloquei pra 96kHz e quando abri o Control Panel estava lá. Nem precisei desabilitar nenhuma das 2 entradas.

    No manual fala que no MAC é nos aplicativos que se configura o buffer e fiquei pensando se com o sample rate seria a mesma coisa. De toda forma eu pensei que só o MAC permitia isso.

    makumbator
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    R1C4RD5

    Legal que deu certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Como mudar o sample rate das Tascam US-200 e US-600