AKG K44 ou K414p? Para Gravação e Referência.

    Autor Mensagem
    Victor Jales
    Veterano
    # mai/12


    Olá, já pesquisei bastante na internet inclusive no próprio fórum CifraClub mas ainda não consegui sanar minhas duvidas, mas vamos lá!
    Pretendo começar a me aventurar em um homestudio gravando minhas musicas, para isso vou precisar de um fone para referencia e/ou retorno na gravação de Voz, Violão, Contoladora midi, Piano acústico, e de vez enquando guitarra e baixo. Também quero usá-lo para edição e finalização das faixas de áudio e dos projetos, sou completamente novo em edição, não sei absolutamente nada hehe, mas quero começar a aprender! Sendo assim não vou usar recursos muito avançados de edição por enquanto mas pretendo usar logo, logo. Sendo assim qual fone melhor me atende? O AKG K44 ou o K414p? Abraços!

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Com certeza falando de conforto e de som acho o k44 melhor...

    obs o K77 e o K44 tem o mesmo som..

    boa escolha, nesse preço é o melhor, mas cuidado com os akg pirateados, comprei o meu K77 e veio dentro de uma caixa preta com adesivo da akg certificado de garantia etc... paguei R$150

    Victor Jales
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas e com relação ao baixo, mes disseram que o K414p tem baixos melhores e mais definidos! Verdade isso?

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Victor Jales
    Tenho um K414p, o som dele é fenomenal. Mas ele tem um problema grave: depois de algum tempo, ele começa a incomodar a orelha e a cabeça, pois é meio pequeno, ficando exatamente sobre a orelha, e os apoios da cabeça são pequenos e duros também.
    Na questão de qualidade de audio, ele é muito bom, tem graves bem definidos, agudos ótimos, enfim, é um ótimo fone.

    Victor Jales
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Essa questão do conforto pode pesar bastante já que vou passa um tempo considerável com eles, gostaria de saber mesmo do som, se alguém que tivesse o K44 para compara se manifestasse! hehehe

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nao adianta vc pegar um fone viciado em graves e achar que esse é bom pra escutar baixos..

    o bom é aquele que nao engana muito as frequencias...

    eu tenho uns 15 fones aqui e phillips, sansung, sony.. todos eles com preço medio de 80 reais, todos viciados em algumas frequencias, nenhum se compara ao K77 que é o mesmo K44...

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rock_simpsom
    Você tem toda razão. Fones que boostam muito os graves são bons apenas para ouvir black e eletronica. Para monitoramento e referencia, quanto mais flat a resposta melhor. Os fones AKG tem uma resposta muito boa, e quando você equaliza direitinho o som, fica maravilhoso!!!
    Victor Jales
    Na minha opinião, o K44 com certeza é muito bom, pela minha experiencia com a AKG, eu compraria de olhos fechados!!!

    Bob Mauley
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho o 414p, fone muito bom, com uma enfase nos graves, motivo este que faz o pessoal recomendar para baixistas e bateristas. Tambem senti um certo incomodo depois de um tempo de uso, como disseram acima. O outro eu nao posso opinar, pq nao conheço, mas o 414 eu recomendo

    Victor Jales
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nossa, abriram meus olhos hehe, agora tudo faz sentido! rs, Vou de K44 sem dúvidas, Valeu pessoal, Abraço!

    damiusc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu uso o K414, paguei R$ 55,00 no Paraguai.. hehe.. Uso ele para referência e monitoramento de gravação em estúdio e também em no palco em shows. É um fone de excelente qualidade, realmente enfatiza mais os graves. No entanto como disseram após um tempo de uso ele incomoda um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AKG K44 ou K414p? Para Gravação e Referência.