Mixando analogicamente !

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12


    ultimamente eu to gravando minha bateria com 4 pcs usando sound blaster, então tenho meus humildes 8 canais de entrada...

    OBS uso Sound Forge e Waves V9 e outros trocentos plugins para tratar os canais...

    ahh outra coisa nao vou levar meus canais em um estudio pra fazer isso quero fazer a tal brualidade no meu home mesmo.

    Agora o que eu to prentendendo fazer...

    então, depois de tratar cada canal, corrigir, acerto de fase, equalizar etc etc etc.. porque nao mixar tudo isso analogicamente??

    ainda preciso aplicar em cada canal, plugins bons mas que simulasse equipamentos tipo os fetso e outros compressores vintage... alguem tem uma dica boa ai, não quero nada free quero plugins bons mesmo, pagos..??? (sei q o correto seria usar compressores analogicos ma$ss..)


    voltando ao processo, blz, tudo certo com cada canal, compressao em serie ou paralelo, simulando compressores analogicos blz, então jogo cada canal utilizando as saidas do pc e ligo tudo numa mesa de som analogica, inclusive um reverb que vem de um pedal analogico da boss, algum canal duplicado ou com compressor.. sei la...

    depois jogo de volta pro pc e ai sim finalizo a encrenca... o que acham??

    Isso seria um processo comum?? alguem já fez tal façanha, e o que achou do resultado da mix, melhor que no pc?? acredito que sim...

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ninguem ai galera? ta malz hein..

    Casper
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro rock_simpsom:

    Tudo na vida é uma relação de perda e ganho. Eu só acho que vale a
    pena fazer isso se seu equipamento analógico permita realmente
    um ganho de qualidade, mas não parece ser o caso, uma vez que
    os periféricos (compressores, eq, etc) são VST, e apenas o mixer
    é analógico.

    Qual é seu mixer? Se for um NEVE, um SLL ou um Manley,
    esqueça o que eu disse acima e vá com fé.

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rock_simpsom

    Não vejo o menor sentido. Mesmo se tiver um NEVE da vida como o Casper falou, então que capte direito esse som, com prés bons e numa placa com conversores decentes e não 4 PCs com Soundblaster. Se não capta o som direito, não usa prés decentes, qual a mágica de depois jogar num equipamento analógico? Vai custar muito mais do que comprar uma interface decente, com resultado pior do que usando tudo no digital mesmo.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    com certeza com meu equipamento em casa nao posso garantir muita coisa, mas quero ir final do mes em um estudio e fazer algumas mixagens 100% analogicas e ver se o resultado é o que realmente eu acho que seria um som analogado..

    mas com teste que já vi gente fazendo, processando tudo externamente com uma mesa de som bem simples e depois gravando em rolo ou mandando depois do rolo de volta pro pc, fica muito bom..

    eu ja vi nego passando a mix em um video cassete bom, depois voltando pro computador, e posso dize que o resultado é impressionante, principalmetne falando de crashs, hi hat, e agudos rispidos...

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rock_simpsom

    Isso aí já nem é mais mixar, é que tem pessoas em estúdios que jogam o som no rolo na masterização. Mixar no analógico é outra coisa.

    É isso aqui que você quer? Nesse vídeo ele está no home, bastante simples.



    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que você deveria investir em um único computador bom e uma interface de áudio com 8 entradas.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    blz galera, mes que vem eu volto a ressucitar esse topico e mostrar minhas experiencias em estudio que pretendo fazer analogicamente, ai eu posto tudo aqui, abraço a todos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixando analogicamente !