Metronomo vazando em gravação

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/12


    Galera, to fazendo umas gravações com amigos utilizando o software para Mac Logic Pro 9...

    Nunca tive problemas com ele, mas na ultima gravação, o som do metronomo vazou na track da guitarra...

    Ficou baixo, e só da pra escutar quando a guitarra para, até deu pra corrigir fazendo um fade out, mas é algo que incomoda...

    Alguém sabe como resolver? Abração!

    Bico
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    FiReFhOx
    Se é baixo e só dá pra escutar quando a guitarra para, é só cortar o volume da pista quando a guitarra não tiver tocando e desencanar.

    Pelo visto não vai atrapalhar nada e só resolveria gravando tudo de novo, tomando cuidado com isso (volume do metrônomo mais baixo ou fones que não deixam o som vazar).

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que eu to estranhando, é que o metronomo é do próprio software, e os instrumentos estavam relativamente distantes da caixa de som, então não acho que seria suficiente pro captador pegar...

    Bico
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    FiReFhOx
    Ah! Você não gravou microfonando o mesmo assim saiu o metrônomo na gravação? Estranho isso. Pode ser que o captador pegou mesmo, mas sei lá...
    Dá próxima vez, grave com fones. Mais seguro.

    Piggie
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, isso acontece direto aqui. Eu não sei o que é, mas sei que não tem nada a ver com captação. Por mais que o fone seja vedado e o metronomo esteja baixo, parece que ele tem outro caminho que sai da reprodução e entra na gravação novamente. Por acaso você usa Asio4all? To desconfiado que seja um bug do próprio software.

    Eu posso diser com propriedade que não tem a ver com a captação porque eu já testei colocar o metronomo no fone de ouvido e ficar bem pertinho do mic e bem longe: O vazamento é o mesmo! o.o

    ped.mig
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o jeito certo eh gravar dinovo.... rs

    caso nao seja possivel tenta crrigir cm um equalizador nas frequencias do metronomo

    makumbator
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Piggie
    Cara, isso acontece direto aqui. Eu não sei o que é, mas sei que não tem nada a ver com captação. Por mais que o fone seja vedado e o metronomo esteja baixo, parece que ele tem outro caminho que sai da reprodução e entra na gravação novamente. Por acaso você usa Asio4all? To desconfiado que seja um bug do próprio software.

    Isso se chama "crosstalk", é um fenômeno em que o áudio de uma ou mais pistas vaza nas outras internamente(ou seja, sem ser pela captação de microfones). Existia mais fortemente no âmbito de mixers e gravadores multipistas analógicos, mas também está presente no mundo digital.

    http://audiolist.org/forum/lexicon.php?letter=crosstalk

    http://blogs.msdn.com/b/audiofool/archive/2006/09/01/audio-fidelity-cr osstalk.aspx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metronomo vazando em gravação