Gravação ficou alta e clipou tudo! Heeeelp!

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # mai/12


    Galera, gravei um ensaio da minha banda hoje, mas agora fui ver e vacilei na hora de setar o volume de entrada da zoom h1 e ficou um barulho só!

    Eu sei que não tem milagre, mas eu queria pelo menos melhorar um pouco a coisa. Já tentei um plugin velhíssimo que eu uso pra essas coisas que é o "clipped sei lá o que", mas nem ele deu jeito...

    Alguma sugestão?

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tenta um limiter...

    TheJcRibeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pode parecer boba a ideia mas, joga a gravação no Audacity e vai na opção Amplificar e reduz -6db. use limiter compressor tudo é valido, mas o melhor é regravar tudo meo amigo :/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Já era...

    ps. talvez você possa dar um "picote" onde esta clipando. Não sei funciona... Só testando.

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    talvez você possa dar um "picote" onde esta clipando

    vou "picotar" a gravação toda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    é, se clipou de mais não tem "escapamento", como dizia nosso camarada leandrops...

    pensa que a onda que era pra ser redondinha na ponta ficou quadrada... perdeu a informação.

    o negócio é fazer outro ensaio! =p

    eu to gravando ensaio com o h4, e na duvida eu erro pra menos e depois "upo" o som, que fica com a qualidade mediana mas nao perde nada.

    pergunta off: esse h1 serve de mic usb tambem? eu consigo usar ele como mic num daw?
    fiquei lendo no site outro dia e nao consegui ter certeza.

    JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    kiki
    é, se clipou de mais não tem "escapamento", como dizia nosso camarada leandrops...
    pensa que a onda que era pra ser redondinha na ponta ficou quadrada... perdeu a informação.


    Pois é, mas existem softwares "declip" que arredondam o clipping, estimando como a onda deveria ser se fosse gravada normalmente. O problema é que quando o clipping é acentuado demais (como foi o caso), a distorção é muito difícil de ser retirada do contexto. Mas eu estou conseguindo algum progresso...

    pergunta off: esse h1 serve de mic usb tambem?

    Nunca tentei... mas acho que não. Ele tem saída USB realmente, mas acho que é só para ler o cartão SD e passar as gravações dele para o computador.

    JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    kiki
    eu to gravando ensaio com o h4, e na duvida eu erro pra menos e depois "upo" o som, que fica com a qualidade mediana mas nao perde nada.

    Eu faço isso também, mas eu vacilei e, na pressa, confundi os botões de volume de saída pelos de entrada... e nem desconfiei do led vermelho piscando o tempo todo (achei que era um clipzinho de nada... hehehe). Mas é bom pra aprender! Ainda bem que era só um ensaio, se fosse um show eu estaria muito mais chateado!

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    JJJ
    o bom de errar uma vez é que traumatiza e dificilmente erra de novo!

    ped.mig
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nao adianta tentar pegar um bolo sem açucar, pegar um saco de açicar e por em cima, achando q vai fica bao...rs

    gravar dinovo eh a melhor opçao

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ped.mig
    nao adianta tentar pegar um bolo sem açucar, pegar um saco de açicar e por em cima, achando q vai fica bao

    Talvez não fique bom, mas pode ficar um pouco menos ruim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação ficou alta e clipou tudo! Heeeelp!