De cara nos livros!

    Autor Mensagem
    Caiocolombini
    Veterano
    # mai/12


    É isso mesmo galera,

    Estou querendo que me indiquem livros nos quais eu possa aprender mais sobre gravação, mixagem, acústica, home estúdio, enfim, oq eu precisar saber para ser um "amador melhorado" haha
    Eu acabei de ver um post onde o amigo MauricioBahia indicou o livro "A Arte da Mixagem" e então me veio a ideia de pedir mais dicas de livros interessantes e didáticos =]

    Só avisando que os livros não precisam ser grátis nem nada, estou disposto a comprar caso necessário, pois creio q seja um investimento muito bom.

    abraços gente

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    bom, a primeira pergunta é: voce le ingles?

    eu andei lendo bons manuais gratis pela net, alguns em ingles. tem um topico do bahia sobre isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/280193/#8127649
    postei la algumas coisas, recomendo especialmente os guias da yorkville, que é um fabricante de equips de audio;

    deve ter varios outros livros, mas eu nao sei recomendar.
    lembro de ter ouvido falar de um manual da yamaha acho, que disseram que era bom.
    algum dia vou me meter nessa tambem.

    Caiocolombini
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kiki

    Brigado pela ajuda cara, e sim, eu leio em inglês.
    É mtu difícil achar livros sobre esses assuntos, eu vasculhei o site da livraria cultura e da saraiva, e não encontrei nada....ele nem sequer tem uma categoria de música para livros x.x

    MMI
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: MMI
    · votar


    Caiocolombini

    Tem muitos livros sobre esses assuntos, mas é complicado indicar para você. Depende do que você quer com isso tudo e o quanto você quer se aprofundar em cada assunto. Na Amazon tem uma lista enorme de livros, acho que tem muita coisa nacional também, como A Bíblia do Som, mas é voltada muito para áudio e acústica.

    O problema é que livros cada um pode gostar de um jeito e se interessar por se aprofundar de uma maneira. Entenda, tem livros bacanas do Rick Rubin (um super produtor) e do Mixerman, mas muita coisa ali está fora do alcance da gente.

    Na Free Note você encontra muitos livros a respeito, inclusive em português.

    O básico eu recomendo pegar no google mesmo, tem muito material na net de graça. No Portal do Produtor tem muita coisa bacana, inclusive o canal do youtube do Felipe Lisciel é interessante.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caiocolombini
    Manual prático de acústica - Solon do Valle

    Este para começar a empreitada

    ricolb
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: ricolb
    · votar


    Caiocolombini
    Minha sugestão
    Minha sugestão2

    ABÇS!

    Caiocolombini
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caraca gente, muito obrigado pela ajuda ^^ vai ser mtu útil mesmo

    Abraços

    ped.mig
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bob kats a arte da mixagemn

    xita5200
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: xita5200
    · votar


    Tem um site novo de um colega meu, ainda está no inicio, mas o cara tem qualidade mano. Tem tutoriais grátis e também tem ebooks pagos.

    Fica a minha sugestão:
    Sugestão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De cara nos livros!