Home Studio "Amador"

    Autor Mensagem
    diegomarinho_o
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: diegomarinho_o


    Bom galera, eu e um semi-primo estamos com a ideia de gravar algumas coisas em casa
    já baixei Amplitube 3 e o audacity e vimos que realmente só teriamos um resultado legal se tivessemos uma interface de audio
    Estamos com a idéia de comprar uma interface da Behringer(Aquela redondinha que tdo mundo conhece) a pergunta é:
    -Vou ter atrasado(delay)?
    hoje conectando a guitarra com um adaptador comum tenho o atrasado de 0,75s

    -Vou ter perca de qualidade do timbre com o adaptador Behringer?

    Desde já agradeço
    Deus abençoe


    Se ajuda
    Meu PC
    Intel i3 2.1Ghz
    4Gb memória

    O Dele
    Intel i5 3.1 Ghz
    4Gb de memória

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A redondinha, no caso, seria a Guitar Link?

    Ela é bem básica, mas se tiver bem configuradinha fica sem latência e não tem muita perda de timbre não.

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    diegomarinho_o
    -Vou ter perca de qualidade do timbre com o adaptador Behringer?
    duas correções:
    1. não é adaptador, é interface. interface é justamente pra manter a qualidade sonora (mínimo de perda na qualidade) e minimo de latencia (atraso no som).
    2. é "perda", e não "perca".

    no mais, use a busca do fórum que existem milhares de tópicos sobre interfaces e gravação.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Guitar Link é mono, fuja para usar como "home studio".

    Procure uma Fast Track que você não irá se arrepender.

    xita5200
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Concordo com o amigo Alan_Domingues,

    com uma M-Audio Fast Track ficará muito bem servido, ainda para mais ganhou o prémio de melhores pré-amps em placas de som.

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se for realmente pra home studio,pra vcs terem algum nível bacana de gravação, realmente a Fast Track compensa. Mas se for só pra gravar uns barulhos de guitarra sem a chiadeira de placa de som onboard do pc, uma Guitar Link serve sim. Eu mesmo usei bastante tempo uma dessas com resultado satisfatório. Tem que lembrar que são dois produtos diferentes, propostas diferentes e preços diferentes, uma interface Guitar Link tá uns 60 reais no ML (não a da Behringer especificamente, mas como todo mundo sabe que é a mesma merda...) e a Fast Track tá na casa dos 400...

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    xita5200
    ainda para mais ganhou o prémio de melhores pré-amps em placas de som

    Sério isso?

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Squiggly
    kiki
    Alan_Domingues
    xita5200
    Squiggly
    gege_correa

    Muito obrigado pelas resposta!!

    Meu foco principal seria uma interface que não tivesse latência
    Eu sei que a Fast track é excelente mas no momento não procuro "a interface perfeita"
    só algo que eu possa fazer um barulho sem latência rs

    Deus abençoe

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Então velho, pode separar o troco do ônibus e comprar sem medo, pode até comprar uma genérica, não precisa ser a da Behringer não (eu tenho uma daquelas pretas sem marca mesmo, comprei no MercadoLivre há 1 ano e funciona que é uma beleza), são mais baratas e funcionam do mesmo jeito, pode até ir no site da Behringer e baixar os drivers de lá que funcionam normalmente.


    Com a guitarra ela funciona perfeitamente, com o baixo às vezes dá um pouquinho de nada de latência, se eu colocar VST. Gravando em linha, fica numa boa. Por 80 mangos (interface + frete) não tem coisa melhor (aliás, nem tem outra coisa rs).

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Squiggly
    To achando que vou comprar essa mesmo rsrs
    Sobre gravar com baixo, desculpe mas o que é VST?

    xita5200
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gege_correa
    Sério isso?

    Sim, na própria página podes ver, os pré-amps das entradas frontais

    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUltra.html

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    diegomarinho_o

    Se é para gravar só guitarra, baixo, violão, ... plugados, já serve esta interfacezinha da Behringer.
    Só atenta para o seguinte. Este trocinho da Behringer não grava em 24bits (só em 16bits).
    Para ter um resultado legal grava num volume bem alto (só cuidando para não clipar), assim tu não vais ter grandes distorções por causa da baixa resolução de "imagem" da wave de 16bits.

    Assim que tu terminar de gravar, converte esta gravação para 24bits e salva !!
    Aí sim !! Depois disso tu já podes trabalhar com ela: equalizando, editando, inserindo efeitos, mixando, etc, ... tudo isso sem perder qualidade.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Compre um Pod Studio GX da Line 6. Ideal para o que você precisa e sem latência alguma.

    http://line6.com/podstudiogx/


    Abraço,
    See ya!

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: gege_correa
    · votar


    xita5200
    Sim, na própria página podes ver, os pré-amps das entradas frontais

    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUltra.html


    Ah tá, só que essa é a Fast Track ULTRA, prés OCTANE, essa ai é uns R$ 1000, a Fast Track Pro (R$ 400 no Mercado Livre), são outros prés, não tão bons assim. Abraço!

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    diegomarinho_o

    São plugins que você usa pra modificar o som, como se fossem amps, pedais, coisas assim.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Squiggly

    Então se eu usar o amplitube vou ter latência com o baixo
    e guitarra tbm?

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu grava minhas guitas e baixos em uma interface onboard, as vezes até ao vivo mesmo em apresentações, sempre tive sucesso e sempre sem atrasos e problemas de latencia...

    eu sempre faço assim:

    formato o pc e instalo o windows XP (mais leve), removo todos os processos do windows que não uso, por exemplo (ajuda do windows, serviço remoto, cartão inteligente, temas, firewall etc etc etc)..

    Instalo o AsioALL sempre a ultima versão disponivel...

    então instalo o sound forge 10 pra gravar, e o Reaper (7mb - bem leve) pra fazer as mixagens..

    Instalo os plugins e o pacotão da Waves V8 cheio de pluguins ótimos pra qualquer tipo de gravação..

    Instalo o Guitar Rig...


    Pronto to com tudo pra fazer qualquer gravação, mas o problemas vem quando uso a onboard pra guitarra ou baixo, não sei se é purismo porque nunca gravei utilizando uma interface boa com uma conversão analogico > digital boa, mas parece que os timbres da minha guitarra principalmetne fica meio xoxo, meio sem graça, acho que vale a pena investir numa boa interface pra não perder a qualidade do timbre, se é que vc tem essa qualidade.. no meu caso só falta uma fast track pra gravar a guitarra sem perder timbre... pelo menos é o que eu acho!

    ped.mig
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    os computadores dao conta do recado para um trbalho simples como este

    mas, prefira interfaces mais profissionais como m box, as da marca motu, as da marca m audio, etc

    procure um excelente custo beneficio (quantidade de canais necessarios, menor relao sinal ruido e bons prés)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio "Amador"