Pro Tools - Plugins travando, problema no Elastic Audio, etc

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/12


    Fala galera, tem um tempinho que eu não posto aqui mas eu to sempre lendo os posts!

    Meu problema é o seguinte: Quando eu mixo de 2 a 5 tracks, da numa boa, alguns pluguins ainda ficam lerdos, mas da pra levar... Agora fui mixar um projeto com umas 8 tracks de bateria e ai deu ruim... O Elastic Audio fica dando erro, a maioria dos plugins começam a lerdar mais do que o normal, etc... Eu sei que desabilitando o elastic audio das tracks eu resolvo o problema dele, mas eu queria realmente saber o pq isso acontece. É falta de memória? Processador? Quem puder ajudar, eu agradeceria.

    Seguem as especificacoes:

    -Pro Tools 7.4 m-powered
    -Plugins Waves
    -Windows 7 64 bits
    -Processador Intel Quad Core 2.7gHz
    -4GB de memoria RAM
    -Placa mãe Intel

    E o PC é bem limpo, só uso para áudio, NADA mais.
    PS: Os softwares são "genéricos" hehe.

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gbmeioponto: Agora fui mixar um projeto com umas 8 tracks de bateria e ai deu ruim...
    É falta de memória? Processador?

    Pode ser um conjunto de fatores cara. O mais "atuante" pra causar isso, provavelmente, é o processador central (CPU) que não está dando conta de absorver a carga. O canais, dependendo dos plugins usados pode também consumir memória RAM e aí o micro vai tentar simular memória RAM no HD, HD este que é muitíssimo mais lento que a RAM e aí o micro começa a engasgar, principalmente se o HD estiver desfragmentado.

    Enfim, é prudente tentar otimizar ao máximo seu sistema quando o papo for áudio.

    Abs

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E olha que montei esse PC recentemente pra usar pro estúdio mesmo... Só facada né, ja to vendo que vou ter que juntar anos pra comprar um Mac, não da pra fugir, heheh

    fabpatricio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não tem essa não cara, muita gente inclusive eu começou com PC bem pior, o nivel do seu pc ta muito bom.

    Quanto ao seu problema, não sei te ajudar pois nunca passei por ele, mas posso garantir que não é do computador.

    Tente contatar a AVID ou WAVES se os softwares forem originais eles te darão a solução sem duvidas... agora se não é, um abraço! Muita pesquisa, pena que eu não posso ajudar desta vez mas se eu descobrir o que é venho aqui dizer.

    Abraços, Francisco Patricio

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gbmeioponto
    Chute de fora da área: deve ser o buffer size.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: donagilda
    · votar


    .omni

    Aproveitando seu chute, tenho uma divida... se for o buffer o que fazer? diminuir, aumentar?

    Acho que acabei de encontrar a resposta aqui:
    http://www.soundonsound.com/sos/jan05/articles/pcmusician.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Tools - Plugins travando, problema no Elastic Audio, etc