Pré-Amp + Onboard ou Mixer + Interface?

    Autor Mensagem
    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12


    Estou numa dúvida cruel. Talvez eu consiga uma grana, e queria dar os primeiros passos para uma gravação de voz no mínimo descente.
    Comparei o preço de dois modos de gravação pelo Mercado Livre e encontrei isso:

    Mixer Behringer Xenyx 502 + Interface Behringer UCA202 = 250 reais
    Pré-Amp Mic200 (Plugaria na minha onboard Realtek HD) = 190 reais

    Em qual das duas opções eu teria uma gravação de melhor qualidade (maior sinal de gravação, som mais limpo)?
    Possuo um microfone dinâmico hipercardióide Samson Q7, e não tenho planos de usar um condensador, pois não tenho sala tratada.
    Existe a possibilidade também de eu gravar um violão elétrico.

    Já existe um tópico parecido, mas realmente não resolveu minha dúvida, então apelo para o conhecimento de vocês, muito obrigado.

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você não precisa de uma mesa de som para gravar em casa.
    Não use a sua placa de som onboard, pois a mesma não foi projetada para lhe dar qualidade no áudio gravado. Este tipo de placa serve muito bem para conversas via Skype e outras aplicações onde a qualidade final não é tão levada em consideração.

    Quando eu comecei gravar em casa cheguei a usar a placa on board e tb uma Sound Blaster, mas só quando passei a utilizar uma placa de áudio que foi projetada pra gravações é que senti a diferença, tanto em qualidade sonora como em configurações e menor latência.

    Procure naõ gatar seu dinheiro em equipamentos que não serão utilizados por muito tempo, dê preferência aos que você poderá usar por mais tempo, mesmo que eles custem mais um pouco.

    Se você quer uma gravação de voz com uma qualidade mínima aceitável, comece pelo menos com um bom microfone (que agora pode ser um dinâmico mesmo e depois passar pra um condensador) e uma interface de áudio (M-Audio Fast Track, Tascam da série US, ...).

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    - Mixer Behringer Xenyx 502 + Interface Behringer UCA202 = 250 reais
    - Pré-Amp Mic200 (Plugaria na minha onboard Realtek HD) = 190 reais


    Na minha opinião nenhuma das duas opções são boas para gravação.
    Compre só uma coisa !!
    Uma interface USB com pré-amplificador, entrada HiZ para instrumentos, Phanton Power, saída para monitoração e phones, e que grave em 24 bits.
    Só isso !!!!
    Um equipamento só, e que lhe será útil por muito tempo !! Sem cabos e conexões intermediárias que são riscos em potencial para interferências, ruídos, ...

    Posso sugestionar a que eu uso no meu home-studio.
    Uma interface Yamaha Steinberg Ci1 (R$ 320).

    Obs.: Tem também outras, porém são mais caras: M-Audio Fast Track Pro; Roland Duo Capture; Presonus audiobox; Tascam US144MkII; Focusrite Scarlet 18i6; ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré-Amp + Onboard ou Mixer + Interface?