[Review] Kit 5 Mics Arcano A57. Confiram!

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Stalingrado


    Boa noite, galera,

    como alguns amigos aqui do fórum sabem, estou começando a montar um estudio aos poucos e uma das minhas primeiras aquisições foi um kit de microfonação de bateria. Já possuo um Shure SM57 (usarei para a caixa), então eu precisava de mais alguns mics para overhead (no caso, escolhi um par de MXL 603, que ainda não chegou) e outros para os demais tambores (bumbo e tons). Pesquisando bastante, encontrei esses mics da Arcano, cuja proposta é ser um similar do Shure SM57, que é um microfone usado no mundo todo pela sua versatilidade e preço relativamente acessível. Conversando com o amigo carlos adolphs (que é um mestre aqui do fórum na área de eletrônica, amplificação, etc), resolvi investir nesses mics.

    Me custou ~ R$ 230 (metade do que custa um Shure SM57 no Brasil) com frete inclusivo o kit com:
    - 5 microfones A57;
    - 5 cabos XLR/XLR (não medi, mas deve ter uns 3m cada);
    - 5 cachimbos (aquele suporte que prende no pedestal);
    - 1 fone Arcano Live3.

    O Kit chegou hoje, comprei na Loja AudioDiscovery via MercadoLivre (recomendo bastante, os vendedores foram bem atenciosos e, por incrível que pareça, o item extraviou e eles enviaram outro!). De quebra, ainda veio um fone Live3, do tipo in ear, que me surpreendeu pela boa resposta de graves e pelo detalhismo (consegui perceber de forma muito mais nítida os reverbs utilizados; também alguns instrumentos que estavam escondidos em certas músicas).
    Veio numa maleta bem legal, não tão robusta, mas que, se tomar cuidado, aguenta o tranco.

    Seguem algumas fotos:

    Maleta por fora
    Maleta internamente
    Microfone A57
    Cabos e cachimbos

    Minhas impressões:
    Bom, farei as minhas observações obviamente comparando com o Shure SM57.