gravar com DAW com um entrada p2 de mic/fone e microfone (IDT) chiando

    Autor Mensagem
    feh_l.j
    Veterano
    # mar/12


    boa noite.
    eu tô com problema meio chato... eu uso o Ableton.. o Reason... e ainda não foi... meu note (HP Dm1) possui a entrada de fone de ouvido em conjunto com a do microfone... aee o audio não grava... peguei um violão para grava... não foi.. peguei um microfone (daqueles de fone de atendente), também não foi... tentei tirar o HPout (seria a saida do fone) do ASIO e taquei o audio no Speaker... não vai... além de sair um barulho de inferno! o que posso fazer para que o fone funcione?
    e eu to com um outro problema... no microfone interno.. ele fica com um chiado... e não som algum!! se eu tirar uns agúdos esse chiado sai?

    vlw!

    feh_l.j
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ah! o driver do meu note é um IDT

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O que é IDT?

    Qual a placa do note Hp, pode ser uma realtek, instala o driver de áudio mais atual, pega na net..

    Abre painel de controle / som e defina as opções aí, colocando a gravação para a entrada correta e não o mic interno

    Mas seu note com uma conexão conjunta complica, nao da para gravar e monitorar junto

    Tenta aí

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    não é realtek, é IDT...
    ela está atualizada e ainda não reconhece o mic externo (ele acha que é um fone...) e mic interno está chiando...
    (eu sou o feh_l.j, algo aconteceu e eu não consigo entrar nela :S)

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pra começar em tentar resolver esse grandioso problema.. he he.. te passo link do fabricante. Aqui vc alterna as funções de mic interno, externo e padrão.

    Aqui está o link.
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=pt&dlc=pt&docname=c0103 6898&lc=pt&product=4123645#N480

    Porém te adianto, não vai ser fácil, uma vez que o plug de seu not é o danado de P2 de 4 vias...

    E o povo reclama muito disso em vários foruns, inclusive no próprio forum HP do fabricante.
    Dizem por lá :

    "Driver defeituoso que não consegue gerenciar corretamente os plugs p2 de 3 vias (o mais comum) inseridos no conector P2 de 4 vias (fone e microfone juntos, o do nosso hp)".

    Vou tentar procurar um adaptador para o teu caso. Aconselho vc tb, se realmente ainda quer usar essa entrada!

    vou postar outro coment em seguida pra não ficar muito grande!

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Contin.. Como o amigo Edson Caetano comentou: Nas configurações Sound. Vi realmente numa imagem postada referente ao seu note, que há 3 config a saber do mic e fone. São elas: Mic interno, externo e stereo mix.

    O problema de chiado, pode estar na config microphone boost. tente diminuir isso, até mesmo zerar, qdo gravado com o proprio mic, com Plug P2 X4 aneis padrão e td mais.
    Outra coisa é o que o Edson falou sobre a entrada...

    Veja com seus próprios olhos como os caras do mundo todo estão com o mesmo problema e até agora nada. Surgiram até outros forúms pra somar na busca de uma solução !

    No forum da HP

    http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-PC-Sound-and-Audio/HP-DM1Z-Netbo ok-audio-output-issues/td-p/812009.


    Vou ser sensato, isso me intrigou ainda vou tentar achar uma solução!

    Primeira: O adaptador neste link abaixo.

    Antes, porém, pergunte ao vendedor se realmente serve para o que vc quer fz ? Custa dez conto... R$ 10,00

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231444246-adaptador-p-fone-p2-x -p1-macho-35mm-x-femea-25mm-4-polos-_JM

    Segunda: Interface USB

    Como não tenho esse Note, se ele tiver entrada USB, lhe digo, caso vc deseje e possa comprar alguma interface USB, que vc faça!

    Caso tenha algum problema com Interface USB, com certeza terá melhores respostas, de plena resolução dadas por todos colegas aqui do forum!

    Existe vários preços, desde o q é viável e não viável ao que se destina e ao seu bolso.

    De qualquer maneira, Boa Sorte e vá tentando resolver, qualquer coisa tamo aí pra somar! Não se esqueça de nos dizer se conseguiu algo novo! Abraço!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é... preciso trocar meu note... e pior é que nem passou a garântia...
    será que se eu colocar um fone com 3 pinos (aqueles de Android) funcionam? tem como fazer uma gambiarra para isso funcionar?

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    feh_l.j

    Oi de novo.. Acabei de encontrar uma blog legal e por lá econtrei uma opção do nosso jeito brasileiro.. Porém deverá ser feito algumas mudanças!

    O famoso faça você mesmo !

    Se você (vocês) souberem um pouquinho de eletrônica, é possível montar , senão, conte com ajuda do forum.

    Nesse link que eu vou passar, o garoto esperto criou um cabo, que não existe ainda no mercado, creio eu, já pesquisei e me corrijam se eu tiver errado, por favor.. em que consiste no casamento breve de uma impedância da guitarra para o Ipod que ele emprestou do colega.

    Mas pq eu postei isso?
    Porque o plug tem a mesma configuração do seu Note, bastando casar as impedâncias de entrada!

    Viver é uma experiência primária, então...

    Um coisa, a entrada desse Note é de 4 vias, certo?

    Detalhe se plugar somente até o sinal de mic, ou seja a metade do orificio da entrada, vc entra com apenas um sinal de audio, mas não ouve... enfim são detalhes?

    ah.. o link .

    http://ideiadedoido.blogspot.com.br/2010/11/irig-make-your-self-faca-v oce-mesmo.html

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire

    Veja que eu postei um link do ML para o rapaz que abriu esse post, contendo um adaptador.. pergunte ao vendedor se server para seu trabalho?

    é... preciso trocar meu note... e pior é que nem passou a garântia...
    será que se eu colocar um fone com 3 pinos (aqueles de Android) funcionam? tem como fazer uma gambiarra para isso funcionar?


    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    verdade... tem aqueles adapitadores!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar com DAW com um entrada p2 de mic/fone e microfone (IDT) chiando