[RESOLVIDO] Guitar Rig 4 e Amplitube não identificam "output device".

    Autor Mensagem
    zugo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: zugo


    E aí, galera!

    Bom, resolvi mergulhar no mundo dos VST's, li bastante tópicos aqui no fórum falando sobre a praticidade e qualidade do uso de VST's. Então, baixei o Guitar Rig 4 para ver como era e tal. Li o tópico de como usar a guitarra no PC, segui todas as instruções, configurei tudo certinho e obtive êxito. Consegui fazer o programa funcionar! Desliguei o PC feliz. Quando liguei e fui utilizar o programa, o sinal da guitarra entrava mas não saia som! Reconfigurei todos os parâmetros com relação ao Drive ASIO e à placa de som, mas infelizmente não consegui fazer o programa funcionar novamente. Decidi, então, trocar o programa. Baixei o Amplitube 3, mas obtive o mesmo resultado.

    Observem que ambos programas não identificam o "output device", porém , o parâmetro está devidamente configurado no Windows:
    Guitar Rig 4
    Amplitube 3
    Configuração de som do Windows 7

    Bom, vale ressaltar que a hipótese da saída de áudio estar queimada está descartada, pois, estou a utilizando ouvindo músicas e todos os outros ruídos do Windows.

    Alguma sugestão, galera?! Comentários são sempre bem-vindos!

    Forte abç! (:

    zugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    UP

    Alguém?! =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    zugo

    Eu tentaria atualizar os drivers da onboard Realtek para o seu Windows. Talvez isso modifique algum parâmetro no sistema e apareça os outputs. Se não funcionar, pelo menos você já fez um procedimento válido.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/235211/p2#8053404

    Abs

    zugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Eu tentaria atualizar os drivers da onboard Realtek para o seu Windows.

    Cara, fiz exatamente como você propôs e deu certinho! (:
    Baixei o driver, instalei e automaticamente identificou o "output device". Muito obrigado!

    Agora, só mais uma dúvida, tanto no Guitar Rig quanto no Amplitube tem uma chiadeira desagradável, dependendo do preset que escolho, há alguma forma de minimizar isso?!

    Forte abç!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    zugo
    Tenta alterar o buffer size e veja o que acontece

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    zugo: Agora, só mais uma dúvida, tanto no Guitar Rig quanto no Amplitube tem uma chiadeira desagradável, dependendo do preset que escolho, há alguma forma de minimizar isso?!

    Dica: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143692/#6469925

    Lembrando que você pode acessar isso de forma mais direta no Windows, entrando em Painel de Controle > Hardware e Sons > Gerenciador Realtek

    Abs

    ps.: marquei o tópico com [RESOLVIDO] no título. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Guitar Rig 4 e Amplitube não identificam "output device".