comprei guitar link(interface usb) ta difícil gravar, sera q é furada ?

    Autor Mensagem
    floriani-guitar
    Veterano
    # mar/12


    comprei recentemente um guitar link similar da behringer , pois bem o ponto positivo é q o chiado é quase zero mas.....não tem como gravar de jeito nenhum, tenho placa onboard, off board e essa usb, eu desativo todas e deixo só essa usb do guitar link, tentei no sonar e o som sai péssimo não tem como configurar o driver asio nele não apareçe aquela parada de audio midi settings, tentei no reaper a latencia é monstruosa, ou seja, pareçe q só foi feito isso msm pra quem tem paciência e depois de uns 10 anos conseguir configurar, eu simplesmente quero pegar abrir o guitar rig 3 ou 4 ou 5 no sonar producer edition 8 e escutar o som sem atrazo e conseguir gravar uma faixa uma base vamos dizer, depois improvisar encima e salvar, é tão simples mas ta complicado, e muitas vezes ainda tento gravar no proprio guitar rig com os tapedeck e só sai no final o som sem efeitos nem nda nem musica, se alguém quiser me ajudar sem tirar com a minha cara, pois eu posso estar enganado,, eu agradeço de coração!!! abraço!

    floriani-guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    help!!!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    floriani-guitar

    Olha, para te ajudar tem esse link aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    E além desse, os amigos daqui do forum, o Arimoxinga e o GuitarHome criaram tópicos sobre o assunto recentemente. Dá uma olhada :)

    Abs

    mjcmello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    floriani-guitar

    Cara sei lá, eu tenho o da Behringer (UCG 102) e gravo tudo beleza. Agora esses outros aí eu não conheço.

    Stalingrado
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    floriani-guitar
    Rapaz, vejo muita gente reclamando do Sonar, que tá bugadão. Não sei se é o caso, mas... Quanto ao teu problema, isso é só configuração mesmo, bicho. Experimenta baixar o driver ASIO4ALL, aqui no fórum tem um tutorial excelente para instalar e configurar. Vai diminuir tua latência bastante!

    Agora, tu pede pra não ser zoado, mas cara, pelamor de Deus, cadê as vírgulas e a pontuação no teu texto? Fica muito ruim de ler, cara... Sério, pode até achar que é sacanagem, mas não é.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    floriani-guitar

    Tive o mesmo problema que vc, vou tentar ajuda-lo vamos la:

    1- baixe os drivers da behringer, entra no site deles que tem, e acredite, funcionam, inclusive o ASIO, qndo comprei o meu, imaginava que n funcionaria no Windows 7, mas baixei os drivers e ai deu certo....

    2- Instale o SoundForge grave com o Guitar link o som LIMPO e depois selecione a track e coloque os efeitos do guitar rig ou qualquer outro...

    Comigo funfou assim.... se n der certo, espere algum user como o Strinbergshreder aparecerem por aki, ele manja pra caramba....

    mjcmello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Chines da Padaria

    Um programa que eu costumo usar em vez do Sonar (que veio com a minha ME-25) é o Reaper.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mjcmello

    Eu tenho o Reaper tbm mas n sei pq (ja li os topicos a respeito) n sai som de jeito nenhum.... ai uso o Audacity com o Soundforge... mas eh uma boa pedida...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alan_Domingues
    · votar


    floriani-guitar

    Boa tarde,

    Vamos devagar.

    Ele é bom, abaixo um link com meu último video usando um V-amp PRO passando por uma mesa e mandando para o Guitar Link direto no Cubase.

    http://www.youtube.com/watch?v=ed0Nz3-1WOU

    Primeiro de tudo, como você quer usar seu Guitar Link?

    - Usar plugins como Revalver, Amplitube, Guitar Rig, Amp Farm, etc. ?
    - Utilizar como interface para gravar? (mic, guitarra, baixo, teclado em mono, devido a ter apenas um canal)

    Sobre latência, você precisa ter o driver específico, ou o Asio4all que é excelente.

    No caso do Sonar, você ira gravar o som LIMPO.

    Se você não souber NADA de áudio e tecnologia indico a pesquisar em sites, youtube, pegar tutoriais, etc. para poder entender a linguagem das possíveis respostas aqui do fórum.

    Uma dica, seu canal de áudio (mono ou estéreo) do Sonar tem uma entrada e saída. Você precisa endereçar para poder ter a monitoração do que está ouvindo. Se você for mandar seu sinal, processar no VST, processar na monitoração do seu programa, com certeza vai haver uma latência sim, até porque este Guitar Link não faz milagres.

    Grave no Guitar Rig mesmo, se perceber existe uma chavinha que vai gravar seu som PURA ou já com o EFEITO.

    Desculpa a sinceridade, mas antes de fazer algumas perguntas porque você não pesquisa antes?

    Como o amigo Renato mesmo disse, aqui no FCC já existem muitas informações.

    Pesquise, o Google está ai para isto.

    Abraços

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    floriani-guitar

    Só lembrando que o Guitar Link não é pedaleira, é uma interface. Os efeitos vem de um instrumento virtual (VST). Então não é "simples" para qualquer leigo fazer o "plug and play".

    Imagine sua guitarra como se fosse um controlador midi que você vai entender.

    floriani-guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu tenho ótimas noções de informatica, faço manutenção e tudo mais, mas essa parte de audio ai eu me quebro deveria ser mais simples, mas blz vou ver o q posso fazer, valeu pela ajuda de todos, abraço!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    floriani-guitar

    É bem complexo sim.

    Te confesso que se eu fosse leigo acharia fácil pelo que andamos lendo na internet. Mas é muito mais complicado do que você imagina.

    Eu sou formado nesta área e posso te falar que dos 3 anos que não trabalho mais com isto, estou me sentindo um "novato". A parte de áudio e tecnologia é como na informática, as "coisas" andam muito depressa. Eu sou técnico de informática desde 1995, e te confesso que o balanço que faço destes 17 anos, assim como na parte de áudio e tecnologia (apenas 10 anos, tenho muito a aprender) é que o mundo está "girando" mais rápido hehehe.

    Abraços

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    floriani-guitar
    e aí cara?
    bom, primeiro, começa baixando os drivers no site da behringer, como já te disseram...

    segundo, usa o Reaper cara; sempre aconselho os camaradas a usar ele como DAW, dificilmente dá bugs (eu nunca vi nenhum acontecer e nem tive problemas), além de ser leve e fácil de mexer...

    vc disse que no Reaper a latência é monstruosa; isso é apenas questão de configuração de buffer dentro do proprio reaper.

    se não conseguir resolver a latência, pode me mandar uma mp que eu te ajudo com o maior prazer!!

    mjcmello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Chines da Padaria

    Não gosto muito do Audacity porque ele não processa os efeitos em real-time como o Reaper. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada, mas cada efeito que vc aplica pelo Audacity ele processa a trilha inteira antes de tocar.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mjcmello

    Ah isso sim, mas eu uso ele so pra captar o som sem nada, depois no Soundforge eu ponho o efeito...

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cruel!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    floriani-guitar
    Tenta reinstalar o driver da interface, se usar o ASIO4ALL o resultado geralmente não sai bom. Testa pra ver se o problema não são seus cabos ou se não pode problema de mau contato no cabo da interface.

    Link para Windows XP, Vista ou 7 de 32bits:
    Driver

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera to com um probleminha, eu ja usava o guitar link da behringer em meu computador desktop e funciona normal no guitar rig 4 com a configurações:
    Samplerate(48 kHz) - Resolution(16 Bit)
    Asio resolution(32 Bit) - System performance(Highspeed)
    Mas comprei um notebook novo Core i3 DDR3 marca Lenovo e quando coloco o System performance(Highspeed) o guitar rig 4 nao funciona, fica travando o som e nao sai nada, mas quando coloco o System performance em (Fast) funciona, mas a latencia aumenta.
    Percebi que em um notebook antigo tipo Dual Core DDR2 funciona normal em System performance(Highspeed)
    Alguem ai ja viu esse problema??? SOCOOORRO!!!

    Cris Abreu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A mesma coisa aconteceu comigo RogerioMusicMax, eu usava minha Behringer Guitar Link, no PC normal desktop Core 2 duo, 4gb, 500hd, com o Asio da Behringer, apenas alterando para Fast as configurações e funcionando perfeitamente, comprei um Notebook Core i3, 4Gb, 500hd, fiz a mesma alteração para Fast, so que agora fica dando alguns estalos no som, porque no PC fica perfeito e no Notebook não roda 100%?

    apache22
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu comprei um genérico desse. Faz apenas três dias.

    Não sei se é problema com ele ou alguma outra coisa mas fica um zumbido (zuuuuum) bem agudo no fundo, audível somente quando eu termino de tocar ou abafo a corda e . Não aparece quando estou tocando, nem quando a guitarra está parada. Já tentei noise gate do Guitar Rig 4, mas não resolve.

    Fiz alguns testes, e o danado do "zumbido" aparece com o volume da guitarra fechado e até mesmo antes de eu abrir o programa Guitar Rig4, se eu aumentar o volume no Guitar Link ou no amplificador. O que me leva a crer que não é problema de blidagem da minha guitarra ou configuração do Guitar Rig. Desliguei do amplificador e o mesmo problema aparece no fone de ouvido.

    A questão mais curiosa é que, usando determinados amplificadores como o "Ultrasonic" e "Gratifier" quase que zera totalmente o zumbido, fica bem sutíl, mas eu escuto ainda.....rs. Já com o amplificador "Lead 800" fica impossível....o zumbido fica mais presente o tempo todo.

    Parece que é um problema de frequência ou interferência.....Desliquei tudo o que podia, desde routeador Wirelles, telefone sem fio, TV e até o celular coloquei em outro cômodo.
    Não sei o que é......procuro nos fóruns e ninguém menciona problema semelhante....Não sei o que fazer.....

    Só para constar, uso o Windows 7 de 64 bits, e estou usando o drive da placa da Behringer para 64bits. Os cabos que uso são novos, Santo Angelo.

    Alguma Luz??

    Valeu!!
    [u][/u]

    Ola galera... eu vi essa pergunta em um outro topico e ninguem a respondeu... minha duvida é praticamente essa .. e n acho resposta .. alguem pode ajudar ae ?

    apache22
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    o meu windowns é 32 bits

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Galera,preciso de ajuda!
    Instalei o Reaper no meu note só que não consigo configurar a guitarlink, tentei olhando videos,forum mas não consegui.

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    O amplitube e o guitar rig pegam direitinho; mas quando tento configurar o reaper para gravar nem parece que a guitarra ta plugada!E também não consegui achar nem um dos dois no reaper.

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Up

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Up

    metalic_joker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu uso o Guitar Rig 4 SEM interface( ligando a guitarra direto na entrada de microfone do pc) e tenho aquela chiadeira quando uso efeitos como distorções ( que pode ser parcialmente eliminado com o gate, mas se eu usar muito, o sustain da guitarra basicamente morre). Se eu usar um interface USB, eu poderia me livrar desse problema?

    metalic_joker
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ninguém pra me ajudar?

    Flipe J.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    metalic_joker
    O ruído usando presets com distorção é MENOR que na onboard porem não inexistente. Ainda será necessário usar o noise reduction.

    Mesmo asim eu comprei um generico e nao me arrependo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei guitar link(interface usb) ta difícil gravar, sera q é furada ?