guia para equalizar

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # mar/12


    ola

    uma vez eu vi um grafico que tinha as frequencias e os sons referente a estas frequencias para auxiliar na hora de equalizar uma musica com equalizador parametrico ....

    alguem sabe onde eu posso encontrar na internet um grafico desse o mais completo possivel ?

    qual o endereço


    obrigado

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bilico

    Se vc for um Applemaniaco, tem um programinha legal que chama Quiztones. Se não for, procure no google que tem umas amostras de som das diferentes frequencias.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara tem muitos na net, é só buscar no goolgle.. eu tenho varias imagens aqui mas agora só lembro q peguei pesquisando no google imagens..

    mas eu nao uso mais essas imagens, prefiro usar um software de analize das frequencias, por exemplo o Spectrum Analyzer pro Live.

    - Quando eu gravo uma bateria por exemplo, primeiro gravo a caixa em flat...

    - Analiso o som pelo Spectrum Analyzer pro Live e vejo as extatas frequencias que preciso cortar...

    - Procuro o som de uma caixa que me agrade naquela situação, mas o som de uma caixa gravada em estúdio profissional e equalizada por algum produtor renomado, e com mics top de linha e nas mesmas formas q eu estou captando.

    - Conparando as frequencias das duas caixas vejo o que preciso ajustar na afinação do som da minha caixa...

    - Então uso um equalizador pra ir moldando a caixa e tentando deixala mais parecida possível...

    Não vejo muita utilidade nessas imagens, pra que vc quer elas?

    bilico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    pra que vc quer elas?


    para ajudar na mixagem e timbragem dos instrumentos ..

    .omni
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bilico
    Esquece esses gráficos, eles podem atrapalhar mais do que ajudar.
    Use um EQ paramétrico com o Q bem fechadinho, dê um ganho exageradamente alto e faça uma varredura perto da frequência que você quer mexer até achar.
    Isso é bom pra cortar frequências indesejadas que sobram muito. Agora, pra timbrar mesmo, aí não tem jeito, vai no ouvido.

    far
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O Sr ommni descreveu a parte do Q Q Q.. muito bem ! Deixa eu complementar. Um exemplo besta eu fazer aqui.. Um bumbo trabalha com frequência aguda? NãaO ! Então, agudo no bumbo não! Cortar os agudos respeitando o espectro dele. O Hi hat gosta de graves? Hum hum ! Então corte os grave. Ah, mais quanto eu corto? Conselho, use um analizador de espectro para saber isso, além das tabelas e tabelas. Num espectro de voz ou violão, por exemplo, o analizador irá te mostrar uma queda da frequência. Aliás, não existe frequencia aí nese ponto, existe é muito chiado. Então corte essa banda de 60 Hz, por exemplo. Não faça isso no bumbo e nem no baixo, pois eles gostam dessa banda de frequência 60 Hz. Veja no you tube, sobre o uso do analisador de spectrum (espectro) também! E lembre-se: melhor cortar os cabelos do que deixar cair na sopa, na hora que vai-se tomar ! Então corte frequências indesejadas como o Sr. Ommi escreveu. Depois disso é que vc irá comprimir. E não vá na onda daqueles que dizem "o gate resolve" . Resolve coisa nenhuma ! Um forte abraço e tamos aí!

    bilico
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    far


    voce disse:

    Veja no you tube, sobre o uso do analisador de spectrum (espectro) também!


    não achei nada


    qual seria a palavra chave para achar isso ?


    vaelu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guia para equalizar