avaliem, 1 gravação caseira da minha banda

    Autor Mensagem
    ssantoss
    Veterano
    # mar/12


    primeiramente gostaria de agradecer a todos que comentarem.

    em fim essa foi a primeira gravação que eu faco, que por acaso foi na 2 musicada minha banda, pra gravar usei 1 zoom q3( mas apenas como microfone) plugado num irig (adaptador) que ia pro ipad,onde usei o garage band para gravar, gravei a bateria e a voz assim, para as guitarras e o baixo pluguei o irig e usei as simulações de amps do próprio garage band. portanto usei- zoom q3/ipad (rodando garage band)/irig apenas.

    sei que ela nao esta perfeita, mais foi o possível dentro do que eu possuía, sei que os solos e a voz nao estão 100% mais ta ai né, nao microfonei o ampli pois teria que usar ele sem o terra oque faria ele ficar com muito ruido.

    se alguem quiser saber mais sobre os instrumentos usados so perguntar.

    say forever - air force

    avaliem, se possível deixem um comentário la, e falem oque vocês acharam da musica.

    ps- temos todos 14 anos, apenas um guitarrista que tem 16.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    ssantoss

    Antes de qq coisa, tenta captar o som da banda como ganho do Q3 no mínimo pra não clipar (depois via software vc aumenta o volume se necessário), o que está acontecendo....

    avaliem, se possível deixem um comentário la, e falem oque vocês acharam da musica.

    Achei a música legal, mas tá tudo muito embolado, saca? O som tá "no meio" sem noção de espaço. Isso é questão de posicionamento do Q3 e mixagem.

    Não entendi muito bem a razão da ligação que fez (iRig + Q3)...

    Enfim, boa sorte e sucesso! :)

    ssantoss
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: ssantoss
    · votar


    opa MauricioBahia para gravar a bateria usei o ganho no minimo, ja para gravar a voz deixei no maximo, pois estava ficando muito baixa e eu nao tinha como aumentar mais no garage band.
    da proxima vez vou tentar microfonar o ampli ,oque eu imagino que va melhorar a questao do embolamento, em relacao ao som estar no meio creio que seja por gravar os instrumentos ligados direto no ipad e por ele nao tem a opcao de controlar o pan (pelo menos nao que eu saiba).
    pluguerig i o q3 no ipois dessa forma poderiamos conectar um fone, para escutar oque nos estavamos tocando e em que parte da musica estava, uma especie de retorno.
    por mais que o garageband seja um programa muito bom e intuitivo ele ainda e meio limitado (pelo menos a versao do ipad), oque impossibilita uma mixagem mais precisa.
    muito obrigado por comentar, quem quiser comentar tambem eu agradeco...

    ssantoss
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    voce acha que um material com essa qualidade ja da pra usa como demo, pra manda pra gravadoras, essas coisas, ou e melhor melhora a gravacao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliem, 1 gravação caseira da minha banda