mixando bateria VST

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
e ae, cara! to de volta!

perdi metade da discussao por aqui, entao nem sei em que pé ta, mas ouvi a track isolada de bateria...
bom, ela ta mixada, mas continua digital demais... isso porque ela eh uma bateria digital, nao tem jeito!
a coisa mais importante numa bateria virtual é a criação do midi! ele que vai dar a dinamica e a cara de "coisa real"... se vc mixar muito bem uma bateria com um midi porco, ela vai continuar uma merda, mas uma merda bem mixada, saca?
os timbres ajudam a dar uma cara mais realista no resultado final, claro, mas é importante que todas as nuances de uma performance real sejam bem destacadas pelo midi, entao acho que o principal é se preocupar em fazer um bom midi, ao inves de ficar baixando inumeros kits de bateria... a mix depois é detalhe, ainda mais que, como ja disseram acima, o som do vst ja vem pronto, nao precisa fazer quase nada (esse eh outro ponto que me faz defender que eh melhor mixar dentro do proprio programa vst, pois os eqs e comps ja foram feitos para aqueles timbes).
ouve ai a track de bateria de uma musica da minha banda... nao me preocupei com a mix individual dela nao, nem muito com reverbs ou coisa do tipo... usei os proprios plugins do superior drummer, sem muito exagero. Agora quanto a criação do midi, ele foi sequenciado por um baterista de verdade numa bateria eletronica, depois editado pra ficar dentro do metronomo, mas com muito cuidado pra nao deixar mecãnico demais!
Voce vai ver que o timbre continua aquela porcaria digital (o que sinto falta no digital eh o som de ambiencia, uma sala acustica de verdade, nao uma simulada), mas da pra enganar muito bem, ainda mais num contexto geral de uma mix!



abraços

thigranpeio
Veterano
# dez/12
· votar


olha soh ... eu tenho um teste que eu fiz usando o superior drummer..


Primeiro a mix com guitarras...

https://soundcloud.com/thigranpeio/010912-1

Agora somente o superior!

https://soundcloud.com/thigranpeio/01091_only-drums

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mixando bateria VST