Montagem de estudio comercial

    Autor Mensagem
    thiago56
    Veterano
    # fev/12


    Boa noite. Após utilizar a busca, os tópicos não são específicos. Enfim. Eu quero montar um estúdio comercial para ensaios apenas, com o orçamento de +/- R$50.000, que seria dividido entre a compra dos equipamentos e o isolamento/tratamento acústico da sala, que tem 18m². Se alguém pudesse ajudar com a escolha dos equipamentos, desde amplis até a PA/mesas de som seria de uma ajuda tremenda. Obrigado desde já.

    thiago56
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguém?

    TerraSkilll
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quanto de experiência com isso você tem?

    Os tópicos existentes (principalmente os fixos), apesar de não falarem em marcas, tem bastante coisas. Creio que, se sua experiência com montagem não for muita, valha a pena contratar uma empresa especializada para isso, que cuidaria desde a montagem da sala até os equipamentos. Mas creio que, mesmo um projeto simples, possa vir a estourar seu orçamento (50 mil).

    Você tem que levar em consideração também qual o público deseja atingir (bandas, fanfarras, duplas, rock, pop, etc), pois isso influencia no espaço que você pode vir a precisar (uma bateria completa, por exemplo, é bem espaçosa) e o valor gasto. Provavelmente, quanto mais genérico o estúdio, mais caro deve ficar.

    Abraço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/282041/

    O Colega está quenrendo o mesmo que você, neste tópico indiquei um link para algo muito útil, lê e depois posta o feed back aqui Ok

    Mas um conselho, este é um fórum de música em geral, mas a massiva gama dos usuários são musicos e proprietários de home Studios, então não adianta querer a fórmula mágica o abc da montagem do seu studio PROFISSIONAl por aqui, é perda de tempo, eu com esse dinheiro todo certamente iria atrás de ajuda profissional do que ficar tentando acertar no achismo ou com um monte de infos desencontradas

    thiago56
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    muito obrigado mesmo, mas enfim, quem seria interessante contratar? um desinger de interiores?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    thiago56
    um desinger de interiores?
    Isso você contrata para decorar sua sala, não seu studio de audio profissional, tem que procurar consultória especializada nesta área

    Procurar na net pode ser uma saída, dei uma googleada e achei este link
    http://www.linkedin.com/pub/maxi-music-studio-store/34/802/8b1

    O interessante é entrar em contato com várias empresas, colher os orçamentos, as propostas, ir se interando das condições, coloquei na procura o item Consultoria, pode pensar em palavras chaves para filtrar melhor as respostas do Dr Google

    Boa sorte aí na caçada

    thiago56
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: thiago56
    · votar


    eu li vários tópicos e tirei minhas conclusões. acho que o mais importante seria o isolamento/tratamento acústico. eu pensei em fazer o esquema box in a box.

    http://30.media.tumblr.com/tumblr_m04d6dqOX71qh7y97o1_500.jpg

    em preto seriam as paredes de alvenaria, com 5-15cm de lã de rocha entre elas. em vinho seria a parede falsa de gesso, pra dar uma quebrada nas medidas (3x6) e em laranja uma espuma desse tipo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224746682-espumas-para-estudio -acustica-auto-extinguivel-d-28kgm-_JM).

    o mesmo (parede de gesso com a espuma) seria feito no teto, que já tem laje. ficaria um isolamento bom? muito obrigado

    donagilda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    thiago56 se é pra fins comerciais vc deve ter um diferencial então aconselho pensar no que os colegas acima escreveram e buscar uma empresa do ramo, se você esta em SP, as proprias lojas (algumas) indicam.

    Boa sorte!

    gbmeioponto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não bote espuma na parede toda. A espuma não serve pra isolamento acústico, mas sim para TRATAMENTO acústico. Ela ameniza a reflexão do som naquela superficie, ou seja, se você botar na parede toda (ainda mais no teto) vai matar o reverb do ambiente.

    Seria legal colocar algumas placas de espuma, mas ALGUMAS.

    Abc.

    thiago56
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: thiago56
    · votar


    entendi, usar a espuma só em algumas partes da parede e pras bass traps. então, só mais uma coisa: o que eu faço no teto e no chão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de estudio comercial