Sugestão de ligação da mesa com acessórios.

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # fev/12


    Fala, galeraaaaaa

    Minha pergunta parece ser igual a da galera mas é um pouco diferente..

    Eu já tenho comigo:

    * Mesa Behringer Xenyx 1202fx
    * Interface Fast Track Pro
    * Direct box ativo Ultra Di100 :
    * Equalizador Fbq1502 Ultragraph
    * Monitor Ativo Rockit Krk Rp5 G2.
    * Microfone Condensador Mxl 990
    * Microfone Shure Sm57
    * Amplificador de guitarra Bugera 333XL
    * Amplificador de baixo Meteoro MB15
    * Guitarra, Baixo e Teclado.

    Eu gostaria de uma sugestão PERFEITA de com ligar esses equipamentos da melhor maneira para fazer uma gravação, ou seja, como liga-los um ao outro?

    O Objetivo e buscar uma gravação com menos ruidos, com boas equalizações e controle.

    Deixo claro que não busco studio profissional, mas sim um home studio.

    Os instrumentos serão ligados na mesa, para melhor controle de tudo que vai entrar.

    Forte Abraço!

    myigor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up!!!! Alguém aee :)

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guitarra, Baixo e Teclado.


    Guitarra??

    Olha não é perfeito mas é bom, como ligar a guitarra....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280204/

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    myigor
    O Objetivo e buscar uma gravação com menos ruido
    regra numero 1: pra ter menos ruidos, menos ligações e menos etapas.

    entao o mais simples é só ligar tudo (mic, instrumentos) direto na interface (fasttrack).
    voce só poe mais coisa no meio se realmente acrescentar algo. tipo um preamp ou um equalizador muito bom.

    Os instrumentos serão ligados na mesa, para melhor controle de tudo que vai entrar.
    nao vejo necessidade.

    Minha pergunta parece ser igual a da galera mas é um pouco diferente.
    nao acho. teriam varios topicos pra se reutilizar.

    myigor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tudo bem kiki a questão é que eu entendo muito pouco mesmo de "sonoplastia" ou seja.. não sei onde devo ligar os monitores.. entende.. sei que posso ligar na fast track.. mas qual é melhor.. ligar na mesa ou na fast track.. outra coisa.. o microfone condensador... qual é melhor.. na mesa ou na própria interface.. a questão de guitarra Alex guitar man ta tranquilo cara... eu vou usar justament o shure sm57 para captar o som direto do amp, mas eis a questão.. é melhor ligar o mic na mesa ou na fast track.. outra coisa.. o equalizador.... devo ligar no in da mesa para melhor a qualidade do som... outra coisa.. eu preciso de direct box tendo em vista que só vou gravar... ? conseguiram entender a minha idéia +- ... eu sei o que devo fazer a questão é quero ter certeza da galera que já entende...

    abraços..

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    myigor
    bom, nao é sonoplastia, é audio.

    e pelo tanto de grana que voce ja insvestiu em equip, voce entende pouco mesmo. deveria gastar mais tempo lendo sobre o assunto e menos dinheiro.

    eu acho que voce ta com equipamento sobrando aí. se tivesse mais conhecimento poderia ter comprado menos coisa.

    leia essa materia e ve se ajuda:
    http://img854.imageshack.us/img854/7112/homestudio01.jpg
    http://img708.imageshack.us/img708/9488/homestudio02.jpg
    http://img220.imageshack.us/img220/3572/homestudio03.jpg
    http://img571.imageshack.us/img571/3443/homestudio04.jpg
    é um artigo curto de uma revista de bateria, acho que dá uma dica de o que voce tem que pesquisar.
    tem MUITA coisa esparramada por aí na net, pesquise mais, leia mais.

    não sei onde devo ligar os monitores..
    na fastrack. ela é a interface, ela faz toda a conversa do computador com o externo.

    o microfone condensador... qual é melhor..
    na fasttrack, a nao ser que queira usar algum efeito da mesa. mas recomendo gravar sem efeito e aplicar depois no seu DAW (o software multipista que voce usar).

    eu vou usar justament o shure sm57 para captar o som direto do amp
    captar o som de um ampli meteoro me parece um trabalho desnecessario. não justifica o trabalho pela a qualidade do ampli.
    em linha voce grava em silencio e com menos ruidos, e com plugins VST (simulador de ampli) voce obtem resultados superiores.
    (se nao sabe o que é, pesquise pelo forum por guitar rig, amplitube, etc., simuladores de ampli).

    eu preciso de direct box tendo em vista que só vou gravar...
    nao precisa. pluga direto na fasttrack

    conseguiram entender a minha idéia +-
    não. desculpa, mas voce ta complicando muito pra pouca coisa. simplifique.
    voce pode equalizar depois de gravado, no computador.

    myigor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki

    Muito boa sua abordagem... já estou lendo o artigo.. e vou avaliar o que é melhor... não quero ter um studio profissional, mas queria fazer uma gravação com um pouquinho de qualidade... tipo não estava pensando em usar mesa de som.. mas todo mundo que tem studio usa uma mesa.. bom nunca perguntei porque mas tudo bem... mas a suas idéias já me esclareceram bastante....

    Veja se ainda pode me ajudar.. vi muitas opiniões adversas sobre a ligação do baixo... pelo que entendi o pessoal orienta a ligar em linha passando um pré.... existe essa necessidade para gravar o baixo.. ou vc acha que se eu ligar em linha direto na direct... grava legal?

    abraos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de ligação da mesa com acessórios.