Montando um estúdio para ensaios

    Autor Mensagem
    Augusto_batera
    Veterano
    # fev/12


    Saudações galera do cifraclub. Estou começando hoje no forum!

    A situação é a seguinte: Estou com um quartinho na minha casa, (fora da casa) que servia para guardar bagunças... como eu comprei uma batera e vou voltar a tocar, pretendo reformar esse quartinho e criar um estudio para ensaios, nao pretendo gravar..

    Pelo que pesquisei já descartei: caixas de ovo pq nao quero criadouro de barata, isopor, e outros mitos que falam.. quero ser mais direto.

    As dúvidas são a respeito do isolamento, do tratamento tá mais claro..

    - Box in a box funciona se eu aproveitar a parede que já existe e fazer a outra parte que seria a outra parede com maderite?
    Ficaria: Parede, lã de rocha, maderite, e espuma.

    - E no chão? é necessário revestir, mesmo não tendo nenhuma construção a baixo?

    - É necessário fazer o revestimento com lã de rocha em todas as paredes?

    - Existe outro material que tem o custo x beneficio parecido com a lã de rocha?

    Bom são essas as duvidas, espero não estar bagunçando o tópico até pq o objetivo é unico e exclusivo de aprendizado. Quem puder ajudar fico muito agradecido. É isso aí!

    abraços

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Augusto_batera
    pelo visto voce ta pesquisando corretamente.
    o problema maior pra voce é o som da bateria vazar pra vizinhança, correto?
    ou seja, isolamento.

    antes de tudo isso, tem outras coisas muito mais importantes pra voce prestar atenção:

    - como é a sua vizinhança? são casas? todas perto? dessa edicula (quartinho fora de casa) dá pra ver as casas dos vizinhos?
    é importante saber se os vizinhos estão perto ou não do quartinho.

    - a edicula tem as paredes encostadas no lote? e essas paredes encostam nas casas dos vizinhos?
    se estiver encostado, é uma coisa. se estiver solto, é bem mais tranquilo.