Multitrack aberta para mix - Minha Mixagem

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/12


    http://www.audioreporter.com.br/sessoes-multipista/telefunken-oferece- sessoes-multipista-pra-voce-mixar/

    "A Telefunken Elektroakustic, renomada fabricante de microfones que recria fielmente o som clássico de microfones Telefunken, está agora oferecendo o acesso a sessões de gravação multipista com uma variedade de artistas. Iremos postar aqui no Audio Reporter de tempos em tempos algumas dessas sessões, pois não há melhor forma de praticar o conhecimento aprendido do que numa sessão multipista bem gravada."

    Achei animal, já de cara baixei e passei algumas horas mixando esse som do link.

    Pra quem quiser ouvir e dar sugestões de mix e talz, estamos aí!! uhuu!

    http://soundcloud.com/feliperinke/felipe-rinke-immaculate-master


    Ps: eu vi isso em um outro tópico, o post salvou meu dia. hahaha

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Homem Cueca
    Legal!!! Tá boa a mix no geral. Mas tá meio sem punch, por exemplo na parte do solo, tá tudo ali, mas falta um algo a mais. No final também, a caixa some no meio da mix, tem grave, mas não tem punch.
    Eu só acho que cabia uma caixa mais LA style, popzinha e comprimidinha.
    Achei a bateria um pouco sem presença, sem aquele calor e stereozão, talvez seja a onda que você quis botar, mas achei ela meio lo-fi em relação ao resto, principalmente a voz que tá cheia de profundidade.
    O baixo tá pintando por causa da altura, mas tá meio sem definição, ele pinta mais em algumas partes do que em outras. Acho que cabia dar uma compressão (nem que paralela, porque já tá bem comprimido pelo que parece). O bumbo tá pintando mais que o baixo.
    É uma plate na voz né? Ficou legal, bem sucinta e deu um brilho, mas a voz ficou baixa em alguns pontos. Faltou uma conduzida geral não só na voz, mas nas coisas em geral. Acho que você podia comprimir menos a voz e conduzir mais na mão.
    Enfim, ouvi pouco também, isso é só a minha opinião, se eu faria diferente alguma coisa não significa que você não possa preferir a sua mix, afinal você fez ela dessa maneira!
    Abraço.

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal!!! Tá boa a mix no geral. Mas tá meio sem punch, por exemplo na parte do solo, tá tudo ali, mas falta um algo a mais. No final também, a caixa some no meio da mix, tem grave, mas não tem punch.
    Eu só acho que cabia uma caixa mais LA style, popzinha e comprimidinha.
    Achei a bateria um pouco sem presença, sem aquele calor e stereozão, talvez seja a onda que você quis botar, mas achei ela meio lo-fi em relação ao resto, principalmente a voz que tá cheia de profundidade.
    O baixo tá pintando por causa da altura, mas tá meio sem definição, ele pinta mais em algumas partes do que em outras. Acho que cabia dar uma compressão (nem que paralela, porque já tá bem comprimido pelo que parece). O bumbo tá pintando mais que o baixo.
    É uma plate na voz né? Ficou legal, bem sucinta e deu um brilho, mas a voz ficou baixa em alguns pontos. Faltou uma conduzida geral não só na voz, mas nas coisas em geral. Acho que você podia comprimir menos a voz e conduzir mais na mão.
    Enfim, ouvi pouco também, isso é só a minha opinião, se eu faria diferente alguma coisa não significa que você não possa preferir a sua mix, afinal você fez ela dessa maneira!
    Abraço.


    Ooopa, valeu cara!!

    Eu ouvi bastante a mix que o pessoal da Telefunken fez e tirei algumas idéias de lá. Inclusive essa vibe meio lo-fi da música. Não quis editar muita coisa e nem pilotar muito, tive a impressão que a mix que os caras da Telefunken fizeram não rolou muito disso. Só corrigi a fase da batera toda e dei uma limpada nas tracks de tons, caixa e bumbo eu joguei um gate, como foi bem captado, o vazamento não foi muito grande, foi fácil de limpar o vazamento no gate. Essa caixa eu tive a impressão que ficou faltando um salzinho nela, gostei do timbre dela e talz mas ficou faltando um salzinho mesmo...teve um detalhe que achei bem importante, o batera que gravou essa música não é muito preciso com as caixas. Como não queria ficar editando nem esquentei a cabeça.

    Esse baixo deu dor de cabeça, quando ouvi a mix original, achei o baixo meio sem definição. Mas vendo a track original entendi, o timbre que o cara gravou o baixo não ajuda muito, é um fretless cheio de grave e com pouco attack na execução. Tentei puxar alguns médios pra vir definição, mas não teve muito jeito, aí comprimi e equalizei de um jeito que não conflitasse muito com o bumbo. Não pensei em usar compressão paralela...depois vou tentar!

    Eu poderia ter dado uma pilotada mesmo na voz, depois ouvindo com calma notei alguns pontos em que comprimiu um pouco demais e outras que a voz ainda ficou pra trás!! O reverb que usei é um da Stillwell audio, Verbiage, ele tem 6 algorítimos diferentes e mais um early reflections que dá pra colocar independente do reverb que voce escolher...gosto dele, acho bem versátil. (http://www.stillwellaudio.com/?page_id=21)


    Cara, valeu pelo comentário! Ouvir uma segunda opinião sempre ajuda muito a gente a se atentar a detalhes que passaram despercebidos e/ou encontrar soluções para alguns problemas e talz.

    Abração.

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    upzin...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multitrack aberta para mix - Minha Mixagem