M-AUDIO Fast Track + yamaha DGX 640w - Pro tools (problemas)

    Autor Mensagem
    LulaMolusco
    Veterano
    # fev/12


    Ola,

    Estive tentando gravar o som do piano yamaha DGX 640w usando a M-Audio Fast track mas to tendo problemas para gravar..,
    Utilizando o audacity ele nao grava na opcao mono somente em stereo, mas no stereo ele so grava em mono (deu pra entender?), depois da gravacao o som so sai pelo lado direito do fone.

    Alguem poderia me ajudar a gravar o som? (que nao seja em MIDI)

    (nunca achei que seria tao dificil gravar som -.-)

    bdad
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: bdad
    · votar


    Eu tenho uma placa de som igual a sua e tinha o mesmo problema.
    De um lado ele grava o microfone do outro lado ele grava a entrada p-10 (teclado).
    Se vc colocar um microfone e aumentar o volume da pista e no outro vc colocar o teclado, vc vai entender melhor. Ou se vc aumentar todo o volume da pista do microfone, vc pode perceber que vai aparecer "sujeira" no lado esquerdo do fone.
    No software de gravação que vc ta usando, seleciona para ele gravar mono. Se caso vc desejar acrescentar volume em um dos fones ( direito ou esquerdo ), vc usa o "balance". No protools é mais fácil.
    Se caso persistir a dúvida vc manda um comentário ai.

    bdad
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    No protools, a pista 1 é do microfone, a pista 2 é a entrada p10. Quando vc seleciona "1-2", ele entende que vc vai gravar os dois simultaneamente, um em cada lado.

    LulaMolusco
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O problema eh que quando eu coloco para gravar em MONO, ele nao grava nada.
    Gravando em mono creio que a qualidade seria muito ruim. Qual seria a melhor opção para que eu possa gravar melhor o som? Eu preciso de qualidade.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LulaMolusco
    O que tem haver gravar em mono ter menos qualidade do que estereo, simplesmente gravar em mono é ter apenas um canal e em stereo dois canais, só isso

    Se quer gravar seu DGX em Stereo, use dois cabos, um L na input 1 e outro R na input 2 da FTP, este é a maneira correta de se gravar um teclado

    LulaMolusco
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ok, disculpa a ignorância, vou ler sobre os principios básicos primeiro para depois tentar gravar... não achei que seria tao complexo =P

    bdad
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas não é complexo.
    Normalmente instrumentos como guitarra, baixo e violão, são gravados mono.
    Não precisa gravar stereo. Seu problema é configuração do software. Usa o protools, é bem melhor e menos dor de cabeça.

    LulaMolusco
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom, andei tentando gravar o som de novo e funcionou

    Conectei a placa M-Audio ao PC (usb)
    e o Piano a placa M-Audio ( P10)
    e gravei usando o ProTools

    Mas a gravação eh em MIDI...

    Teria como eu gravar em outro formato?

    me add no msn mah.fahs@hotmail.com quem estiver afim de ajudar

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LulaMolusco
    Se você ligou o teclado pela entrada p10 da placa não é midi não. Midi não tem som.

    LulaMolusco
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Disculpa...

    o piano foi ligado diretamente ao PC por USB e e tambem conectei a saida do som na placa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-AUDIO Fast Track + yamaha DGX 640w - Pro tools (problemas)