Mesa de Som - AM 85 Phonic

    Autor Mensagem
    buuh7921
    Veterano
    # jan/12


    Vi vários tópicos falando sobre mesa de som, mas essa dúvida seria algo mais específico.

    Tenho uma mesa de som AM85 Phonic e um mic condense, to tentando liga ele no meu notebook pra poder gravar.
    Fiz de tudo, pluguei o mic na mesa e a mesa no notebook, mas não funciona.

    Achei que era a placa de aúdio, então fui testar em meu computador, pois a placa é mais forte, e nada também.

    Será que alguém poderia me explicar detalhadamente como ligar, em que canal ligar pra mesa funcionar ? Eu não sei mexer muito com esses equips de aúdio, então queria que fosse detalhadamente mesmo. Obrigado

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    buuh7921
    bom, primeiro de tudo voce precisa pesquisar mais sobre audio e gravação com computadores...

    perguntas:

    1. seu mic condenser ta alimentado ne? phantom power ou bateria, algo assim.

    2. como voce ligou sua mesa nos computadores? main mix out no line in do pc?
    se fizer isso, já deveria funcionar. eu faço isso direto.

    o melhor jeito de fazer isso seria ter uma interface pra intermediar a mesa pro pc. ou ter uma mesa com saida usb. mas ligando no line in do computador ja deveria funcionar.

    buuh7921
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom a mesa que eu to falando seria essa aqui [http://www.keymusic.com/gfx_productcode/XL/94511/Phonic-AM85.jpg]

    Como assim o mic ta alimentado? Bom a mesa já tem o phantom power :T

    O que eu fiz foi, liguei o mic condese na entrada do mic da mesa, ai no mesmo canal puxei um cabo da "Line" e liguei no notebook, na entrada de mic.

    Ta Certo?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    buuh7921
    poste só o link da imagem, sem mais nada:
    http://www.keymusic.com/gfx_productcode/XL/94511/Phonic-AM85.jpg

    Como assim o mic ta alimentado? Bom a mesa já tem o phantom power :T
    sim, eu vi na imagem. entao ta ok.
    sem phantom power o mic nao funciona.

    ai no mesmo canal puxei um cabo da "Line" e liguei no notebook, na entrada de mic.
    Ta Certo?

    acho que nao.
    o line que voce puxou é esse no topo do canal, logo abaixo do conector XLR?
    (xlr = o maior com 3 pinos. tambem chamado "cannon")

    se for isso, ta errado. esse line é uma entrada de linha. voce usa ou ele, ou o XLR.

    tem que puxar ou o main mix, ou o phone.
    ou o rec out, se voce tiver um cabo RCA - P2.
    RCA = aquele cabo audio e video da tv
    P2 = plugue pequeno de fone.
    tente pegar um desses e mandar pro line do computador.

    basicamente, a mesa é assim:
    entra nos canais, lá no topo. cada canal é uma faixa vertical, com seus controle (equalizador, volumes, etc.)
    sai pela direita, tudo misturado (por isso é um mixer) com algumas saidas. a principal (main, obviamente), de phone, auxiliares, etc.

    leia mais sobre mesa de som.
    tem um topico fixo aqui no forum de gravação sobre mesas de som. leia-o inteiro.
    e depois leia o manual da sua mesa.
    assim voce vai saber melhor o que da e o que nao da pra fazer!

    buuh7921
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então eu teria que ligar o mic no XRL lá em cima e puxar um cabo p10 que é igual de guitar e ligar no Main ai colocar um adaptador p2 pra liga no note, isso?

    mas ali, eu ligo no main L ou R ?

    Se não der certo, tem outro modo?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    buuh7921
    Então eu teria que ligar o mic no XRL lá em cima e puxar um cabo p10 que é igual de guitar e ligar no Main ai colocar um adaptador p2 pra liga no note, isso?
    isso

    só recomendo voce comprar ou mandar fazer um cabo p10 - p2, principalmente se for usar bastante a mesa pra gravar, pois adaptador dá muito mal contato. assim voce evita bastante ruidos e problemas.

    mas ali, eu ligo no main L ou R ?
    se voce nao mexer no pan da mesa, tanto faz.

    Se não der certo, tem outro modo?
    tem.
    conforme eu escrevi acima:
    ou o phone.
    ou o rec out, se voce tiver um cabo RCA - P2.

    buuh7921
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeeeu cara! Vou testar tudinho aqui, ai depois eu volto pra falar se deu certo ou não ok? Mas valeu pela força ae!

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    buuh7921
    no aguardo pra saber se deu certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som - AM 85 Phonic