Projeto salvo com plugins waves v8 nao abrem no sonar

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jan/12


    Seguinte, "adquiri" recentemente o pacote de plugins V8 da waves. Ta tudo instalado e funcionando perfeitamente.
    Abro o sonar 8, faço a minha mixagem, exporto, e todos os plugins estao OK. ai salvo o projeto e vou dormir. No dia seguinte, quando tento abrir ele, simplesmente nao carrega. A unica forma que consegui, foi abrir o projeto em modo de segurança e nao carregar nenhum plugin da waves.
    Eles funcionam normalmente, só que trava na hora de abrir o projeto.

    Anteriormente usava alguns bundles individuais da waves, como o mercury, SSL 4000 e API collection. estes nao apresentavam esse problema na iniciação, somente os V8.

    alguem sabe oq pode ser? uso windows vista com sonar 8 e waves V8

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tudo "genérico" dá nisso... rsrs

    Agora, sério: de vez em quando eu também tenho problemas desse tipo (e mesmo com software totalmente legal). As vezes penso que a arquitetura aberta (quase anárquica...) do Windows dá margem a isso. Montanhas de fabricantes de periféricos diferentes, software de todo tipo rodando sem nenhuma "certificação" da Microsoft. É muita "bagunça"... De vez em quando não funciona mesmo. Os bugs são coisas com as quais temos que conviver. E, muitas vezes, não há nada a fazer a não ser esperar por algum "patch" milagroso (que nem sempre vem).

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JJJ
    nem creio que seja problema no proprio plugin, ja que ele funciona perfeitamente. parece que o windows mesmo eh que nao da conta de carregar eles na hora de abrir o projeto, e o foda eh que isso nao acontece de vez em quando.... ja até formatei o PC e nada feito! nao abre de jeito nenhum.

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Slash_1989
    nem creio que seja problema no proprio plugin, ja que ele funciona perfeitamente

    A funcionalidade do plugin não é só rodar na DAW. Ele é um programa em si. Provavelmente, a "generificação" foi mal feita, afetou o registro do plugin, sei lá. Veja que versão você está usando (versão nativa directX ou VST) e teste a outra pra ver se vai.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando eu usava o Guitar Rig 3 e Sonar 6 acontecia isso.
    Eu adicionava o Guitar Rig, escolhia meus presets, etc. Gravava e salvava.
    Depois, quando ia abrir de novo perdia todas as definições. O Guitar Rig continuava lá como plugin, mas sem as definições salvas.
    Eu atualizei meu Sonar e o Guitar Rig e o problema resolveu.
    Tenta ver no site da Cakewalk a última atualização do Sonar, e do plugin da Waves.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JJJ
    Veja que versão você está usando (versão nativa directX ou VST) e teste a outra pra ver se vai.
    como assim?

    Felipe Caineli
    acabei de instalar a versao X1 do sonar, e to usando ao que me parece a ultima da waves tambem, e o problema continua....
    nao importa oq eu faça, o projeto nao consegue carregar. nao sei se tem a ver com o sistema operacional. ja formatei e instalei td de novo e ainda continua dando problema

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Slash_1989

    Até onde eu sei, o Waves tem (ou pelo menos tinha) 3 versões na instalação: directX, VST e RTAS. Esse último acho que é pra Pro-Tools, se não me engano, os 2 primeiros padrões funcionam com o Sonar no Windows.

    Rufer
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Eu tenho um problema parecido.
    Eu mecho nos plugins, faço as alterações no eq, comp, tudo tals, eu salvo mas se eu fechar o sonar e abrir de novo, ta tudo do zero.
    Alguem saber o pq?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto salvo com plugins waves v8 nao abrem no sonar