[audio] Avaliem meu método de gravação - Minor Thing - RHCP

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Buja
E nos plugins vou manerar no volume tambem. Tambem vou usar mais plugins do proprio reaper, porque alem de mais leves, sao funcionais (Guitar Rig em todas as tracks é f0da!)

Entao velho. Na track de guitarra, vc a principio nao precisa usar outros Pluins, é o VST ( g. Rig/ Amplitube ) e pronto. Nada a mais.

Baixo, Idem

Voz, uma compressor e reverb talvez.

Batera depende, se vc vai gravar ou fazer midi das peças separadas ou tudo junto mesmo. Mas é compressor e pronto tb.

Na master é que a magica acontece. Existem varios plguins de masterização que ajudam. Mas antes, uma boa MIX, equilibrando os volumes e jogando com os Pans é primordial.

Claro que isso é o basico. Alguns ajustes de EQ são podem ser necessários tb.

EDIT: Esse é o meu manual. O do hobbista, guitarrista de quarto que se vira com oq tem!!! Hauheuhuahue!!!

http://soundcloud.com/vagnerjr/projeto-cd-musica-01-ou-n-o

http://soundcloud.com/vagnerjr/drive-preampnovo

http://www.4shared.com/account/file/61970527/e543854/teste12-teste12_M aster.html

http://www.4shared.com/file/107990486/a953e85/UUooouuuu_mixdown3.html

Alguns sons! Na precariedade total!! Hehe

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


salton
Voce tambem contribuiu bastante....valeu brow!

Como o topico está indo bem, pretendo usar aplicar as alteracoes que voces estão sugerindo e lancando os takes aqui mesmo. Ao final do processo todo, eu lanço um resumão bem detalhado das técnicas usadas, os equipamentos e todas as configurações, presets e tudo, pra ajudar a galera novata com pouco equipamento de audio (como eu) a lançar um som de qualidade razoavel.

Vejo que tem zilhoes de topicos, mas poucos deles sao detalhados, praticos, de passo-a-passo. Acho que esse aqui vai ser bom pra agregar valor ao forum tambem, e claro, to aprendendo muito. To doido pra chegar em casa e testar tudo que venho vendo aqui.

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Alguns sons! Na precariedade total!! Hehe
poxaaa....até os testes estão dando de 10x0 nas minha versoes finais kkkkk. Muito bom velho. Esse ultimo som então, bem melodico, macio, clean, muito bom de ouvir, é pra botar no loop e ir viajando no busão hehehe
Vi como é importante tambem ter uma boa fender, uma boa fast track, um vst bem trabalhado...mas nada disso funciona tambem sem uma boa ideia na cabeça de um bom guitarrista. Tambem nao posso esquecer de trabalhar minha musicalidade, mas por enquanto é minha forma de gravacao que ta uma precariedade total!! Hehe

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

Valeu velhão. Essa gravaçoes todas com Fast Track, alguns pluguins. E na época alguns as estao com Izotope Ozone na master somente.

Esse som aqui foi oq eu mais fiz com atenção e cuidado provavelmente.
Usei um noteCom um note single core AMD de 2 , 2 de Ram, HD de 160. Fast Track Pro.
Toquei guitarra e mixei/masterizei

http://soundcloud.com/vagnerjr/desbundantes-some-kind-of#

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Toquei guitarra e mixei/masterizei
http://soundcloud.com/vagnerjr/desbundantes-some-kind-of#


Noooooooooooooooo uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh \o/
Que voz mais gostosa de ouvir da sheev cara...que mix...coisa profissional d+ da conta. Ja vi musica de estudio profissional com qualidade que nao chega nem aos pes dessa ai (Vide St. Anger do Metallica - como se aquilo fosse album de estudio mesmo kkkkk)
Belo trabalho voces todos ai, agora sim me bateu a gas por gravar direitinho. Quem sabe eu nao consigo gravar um cdzinho um dia hein hehehe. Voce ja consegue tranquilo!

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


ogner
A proposito....escutei um som do MauricioBahia aqui, chamada H18 e quase tive um treco tambem. Agora dando um rolé pela pesquisa vi que o som era uma collab dos "jedis da criatividade" ne. Muito bom, um trabalho melhor do que o outro. Pow, essa galera toda devia ser reconhecida direito ne. So coisa fina da garage!

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

Isso o projeto das collabs jedis são muito legais.

Mas voltemos ao cerne do tréco aqui!! o/
Usa as dicas que o pessoal deu aqui e tenta novamente lá, se der grava pra ouvirmos!!

o/

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Ok...daqui a pouco vou embora. Vou gravar um take puramente clean pra analisarmos o sinal de entrada. Vou tentar dar varios takes usando varias configuracoes da guita e do pre-amp antes do pc para saber o que está melhor. Tambem vou tirar o pedal de drive do meio do caminho. Vamos ver.

Amanha eu posto pq to sem net em casa (por enquanto so no celular)

o/

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
velhão, valeu pelo link!
quando eu instalar eu vô te mandando emals pra tu ir me dando uma força!!

abraço cara!!

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


E ai galera...

Fui la ontem e graves 18 tracks com algumas configuracoes sendo mudadas de um para o outro conforme se segue abaixo
(Nao precisa escutar todos, so pra quem tiver paciencia mesmo)

Todas foram exportadas do Reaper usando as configurações:
Bitrate: 320kbps
Quality: 100 (best)
Resample Mode: 192pt Sinc

Premissas:
- Nao houve nenhuma VST usada, foi somente canais limnpos mesmo. Abri o reaper e mandei ver.
- O Pre-amp usado nas gravações foi o BASS BDI21 da behringer (Eu nao tenho o GDI21 mas acho que nao influencia tanto assim)
- Nao coloquei o pedal de distorcao em linha bypass como eu fazia. Está fora da cadeia.
- A guitarra usada foi uma Benson BGSV Steve Vai com cordas D'ddario 0.09 de 2 mese de pouco uso. Estão muito boas e bem conservadas.
- Em todos os takes usei o captador da ponte que é um humbucker original de fábrica, que tem pouca saída. Nao sei dar detalhes sobre ele, mas sei que praticamente não satura.
- Tambem estava com o tone aberto em 100%, pra demostrar o que seria o captador da ponte humbucker com tone aberto.
- Está sendo usado a placa onboard do pc, que é uma VIA Technologies, Inc. usando o driver VIA AC'97 Enhanced Audio Controller (WDM), sob o SO Windows 7 Ultimate 32bits.
- A configuração atual do computador é: Processor AMD Sempron(tm) 2300+ 1,58 GHz (bem fraquinho) + 2GB RAM.

São as seguintes configurações dos takes:
3 tracks com pre-amp desligado (guitarra direto na placa onboard)..sao as 3 primeiras tracks
15 tracks com pre-amp ligado. Fui variando o level da guitarra e o level do pre-amp.
Os demais controles estão em:
Treble: 60%
Bass: 60%
Drive: 0%
Presence : 90%
Blend: 75%

Apenas o level da guitarra e do pre-amp foi variado.
Os takes tem em média 20segundos de pura bossa nova pessimamente tocada com os dedos. (no picks ok!)

Links: (pra quem tiver paciencia)

Take1
Take2
Take3
Take4
Take5
Take6
Take7
Take8
Take9
Take10
Take11
Take12
Take13
Take14
Take15
Take16
Take17
Take18



Link da track consolidada:
Take consolidada



Segue abaixo meu parecer sobre as tracks. Quem quiser opinar ficaria muito grato


Track Volume Pre-amp? Level pre-amp Gostei Motivo
1 2 não 0 não fraco demais
2 5 não 0 sim controlado com graves cheios
3 10 não 0 não muito alto

4 2 sim 10 nao não sai som
5 5 sim 10 nao não sai som direito
6 10 sim 10 nao não sai som direito, muito baixo

7 2 sim 25 nao sai um som muito baixo
8 5 sim 25 gostei mas esta sem graves
9 10 sim 25 nao Tem graves, mas fica alto demais

10 2 sim 50 nao Fraquinho sem graves e sem definição
11 5 sim 50 sim Cheio de graves e bom volume, mas tem que tomar cuidado pra não dar palhetadas muito fortes
12 10 sim 50 nao Lotadao de graves e alto d+

13 2 sim 75 nao Fraco do mesmo jeito
14 5 sim 75 nao Fraco tambem e ainda da chiado
15 10 sim 75 nao Nuuu treco ruim, alto d+

16 2 sim 100 nao Fraco, o volume da guita manda menos que o volume do pre-amp, perdendo a dinamica
17 5 sim 100 sim Com graves e equilibrado tb, satura menos que a track 11
18 10 sim 100 nao Alto d+





Resultado:

O som fica bom so quando se usa uma configuração intermediaria no level da guitarra.
Porem reparar nas takes 11 e 17 onde usei, respectivamente, 50% guitarra e 50% pre-amp, e, 50% guitarra e 100% pre-amp.
Mesmo usando 100% no level do pre-amp o som fica bem equilibrado usando apenas 50% do level da guitarra na take 11.

Isso responde a afirmacao do amigo ogner de que, usando um level média para a guitarra, temos melhor resposta na gravação.

Até agora estou percebendo que voces gravam com pouco input certo?
Olha nao é muito, mas nao diria pouco. Médio!! hehehe!! Pelo menso eu no meu controle de ganho da FasT Track Pro. ( vou ver depois como fica o VU)


Lembrem-se de que estamos falando do som que é gravado no reaper, antes de qualquer efeito. Estamos falando da qualidade do sinal que chega a pc com uma placa onboard. Assim que chegar minha interface, faço um post desses detalhado pra ajudar a notar as diferenças de maneira prática, sem muito lero-lero, porque pau é pau, pedra é pedra e ponto final -> (.)

Bem, isso serviu pra demostrar que usando configurações semelhantes a estas, temos melhor resposta na gravação usando metade do volume da guitarra ao gravar.
Pelo que se pode reparar, o pre-amp é importante ao ajudar a equalizar e normalizar o som que chega ao pc, melhorando bastante o sinal de entrada. Se estiver pensando em um pedal novo e ainda não tiver um pre-amp, considere com carinho a ideía de adquiri-lo. Garanto com minha mão no fogo que seu som não vai piorar!

Concluindo com a frase mais importante -> "Amigos, me corrijam se eu estiver errado ok?"

Valeu

o/

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
pô velhão, tô de saída cara...
depois eu vo olhar tudo com calma, valeu!!

abraço!!

ps:o programa que tu me passou não funcionou não...
diz que tá corrompido quando eu tento descompactar...

otra hora eu falo ctgo..

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
E ai mano, também gravei o sinal que entra pros vsts aki...Usei uma memphis mg-32 e liguei-a numa digitech rp 90 com um preset limpo, sem nada...Abri o reaper sem usar nada e gravei,vê ai o que tu acha...A placa é onboard realtek HD.

http://www.4shared.com/mp3/mgMhKosz/Input_onboard.html?

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Buja
So vou ouvir amanha velho. vamos ver de alguem se habilita a ouvir e "pitacar". Mas explica um detalhe. Quando vc diz level da guitarra refere ao potenciometro/knob de volume da guitarra? Fiquei meio perdido com suas descriçoes de volumes. Heheh
Edit: quando vc diz "alto demais" tb fica estranho. Estava clipando?? Se nao estiver clipando o sinal, eh usavel.

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Olha o post que ta em cima do seu.

salton
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Fala garoto!! Tô de volta para tecer alguns comentários sobre o seu valioso experimento, hehe..

Sobre o volume ideal, seria o volume máximo possível sem clipar, numa pegada forte. Além disso, seria interessante você chegar nesse resultado com o knob de volume da guitarra em 100%, é lá que moram os timbres mais 'suculentos', especialmente para solos, onde o 'ataque' do instrumento fica evidente, você sabe que, à medida que se diminui o volume na guitarra, existe uma 'evasão' de agudos no timbre.
Por exemplo, o nosso grande bluesman (e com discos no forno, hehe) ogner controla o sinal de entrada pela Fast Track, o que lhe dá uma 'liberdade' extra com os knobs da guitarra.

O take 9 foi o que mais me agradou, timbre bem equilibrado, e acho que não 'clipou' o sinal. Acho que com um 'tiquinho' a menos no nível do preamp ficaria ideal.

É isso, um forte abraço e continue experimentando!!

AndersonMatos
Tá ótimo, hein... agudos cristalinos e nível de ruído 'aceitável'.. Eu tenho uma LP da Shelter, ótima guitarra, só que permanece com os caps originais (timbre muito abafado), mas o volume vem certinho, eu espeto ela em linha direto no PC...

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


salton
Concordo com seus pontos. Acho que a regulagem deve ser feita com o knob de volume da guitarra no maximo. 2 ressalvas:
1- nao sei se o Buja captou quando me referi a esse ponto. Eu disse que é possivel obter variaçao de timbre usando o volume da guitarra, nao deixa-lo sempre baixo. Pra ajustar o volume de entrada o interessante é faze-lo com oknob no max. Qndo disse "input" era oknob virtual, dentro do VST
2- quanto a perda de agudos, oq é verdade, tenho nas minhas strats que mais uso, o treble bleed, funciona.

salton
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Perfeito. Um dia ainda dou uma olhada nesse treble bleed mod, deve ficar bem interessante no cap do braço de uma Les Paul.
Segue o tópico..

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Algumas concluseos.

3 10 não 0 não muito alto
Cara, se ta sem pré e esta alto, e relamente esta ( nao se sei esta clipando, nao pode é CLIPAR ) estar alto NAO É PROBLEMA. Enfim, se sem pré esta alto alguma outra config vc precisa mexer. O Mixer do Windows? Como esta, ja que vc grava direto na onborad, aqueles controle de volume, Mic, Line in são atuantes. O controle deles é uma grande dica tb! Da uma olhada, as vezes tem uns boosters tb, veja se esta habilitado.

Achei o 12 legal....A partir dele vc pode mexer na EQ do seu pré..Nao da não?!

Oq faz o Blend?? Controla a saida/mistura o sinal limpo da guitarra com odo Pré?

Novamente, cuidado quando vc diz alto demais, vc precisa especifificar se esta clipando ou nao ( nao pode clipar) pq se estive so entrando alto é só baixar um pouco o volume na propria Track, vc nao vai preder qualidade nenhuma.

Faça seus teste usando sempre a guitarra no 10.
Acho que vc deve fuçar tentando guitarra no 10 e pre em 50%...depois disso verifique os controles de volume de entrada no windows, e mexa na Eq a seu gosto..acertado isso, passe pra ajustas no VST

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


galera, eu jurava que ninguem iria escutar tudo. Nem eu tenho paciencia kkkk. Ainda mais errando tanto na execução assim hehehe.

strinbergshredder
blz cara...quando vc puder vc vem e analisa...é bom pra gente ver o melhor sinal pra gravar

AndersonMatos
Jaja eu tambem dou uma olhada com certeza cara. So que to meio garrado agora no trampo

salton
Sobre o volume ideal, seria o volume máximo possível sem clipar, numa pegada forte
Deixa eu entender de uma forma definitiva: o que seria "clipar"? É quando da aqueles picos de agudo, uma estalada bem alta?

O take 9 foi o que mais me agradou, timbre bem equilibrado, e acho que não 'clipou' o sinal. Acho que com um 'tiquinho' a menos no nível do preamp ficaria ideal.
Realmente eu gostei dele, eu gostei mais do 17, que tem 50% no knob da guitarra e 50% no level do pre-amp. Mas o 9 tambem serve, que tem 100% no knob de volume da guitarra e so 25% no pre-amp. Entao se botar so uns 20% ali, ja fica bom ne!

ogner
Mas explica um detalhe. Quando vc diz level da guitarra refere ao potenciometro/knob de volume da guitarra? Fiquei meio perdido com suas descriçoes de volumes. Heheh
Isso mesmo, knob de volume da guitarra, e level do pre-amp é o knob de volume master do pre-amp.

Edit: quando vc diz "alto demais" tb fica estranho. Estava clipando?? Se nao estiver clipando o sinal, eh usavel.
Alto demais significa que quando vc da uma palhetada mais forte, o som estala na no fundo do ouvido, parecendo que bateu duas tampas de panela uma na outra fraga. Eu estava toocando com os dedos, ataque super moderado, e quando eu esbarrava um pouco mais forte, dava um susto, uma estalada muito forte, por isso eu disse, som alto demais

1- nao sei se o Buja captou quando me referi a esse ponto. Eu disse que é possivel obter variaçao de timbre usando o volume da guitarra, nao deixa-lo sempre baixo. Pra ajustar o volume de entrada o interessante é faze-lo com oknob no max. Qndo disse "input" era oknob virtual, dentro do VST
Ahhh sim, agora entendi. Achei que o correto era deixar o volume da guitarra em 50% e diminuir até 10% por exemplo pra deixar o timbre mais magrinho, conseguindo assim variação do timbre.

Cara, se ta sem pré e esta alto, e relamente esta ( nao se sei esta clipando, nao pode é CLIPAR ) estar alto NAO É PROBLEMA. Enfim, se sem pré esta alto alguma outra config vc precisa mexer. O Mixer do Windows? Como esta, ja que vc grava direto na onborad, aqueles controle de volume, Mic, Line in são atuantes. O controle deles é uma grande dica tb! Da uma olhada, as vezes tem uns boosters tb, veja se esta habilitado.
Os volumes de Mic e Line In (Eu uso o Mic) estão em 100%! Mas achava que aquilo era o de menos. O mais importante era ajustar o volume da entrada dentro do reaper, mas nele eu nao mexi. Deixei exatamente do mesmo jeito que se abre ele. Nem 1db pra menos nem pra mais.
Concluindo: significa entao que se o volume da guitarra está em 10, e sem o pre-amp, e está alto (dando estaladas fortes), meu mic nao pode ficar em 100%. Entao vou gravar mais uns takes (não 18 hehe) pra averiguar isso tambem!

Achei o 12 legal....A partir dele vc pode mexer na EQ do seu pré..Nao da não?
Com certeza dá. Tambem reparei que tanto voce como o salton curtiram os takes com 100% do level da guitarra. Vou fazer assim entao, vou trabalhar com menos level no pre-amp e knob da guitarra 100%. Acho que ficará melhor mesmo. Talvez as clipadas estão vindo do level do pre-amp elevado, que antes so ficava em 100% hehe!


Faça seus teste usando sempre a guitarra no 10.
Acho que vc deve fuçar tentando guitarra no 10 e pre em 50%...depois disso verifique os controles de volume de entrada no windows, e mexa na Eq a seu gosto..acertado isso, passe pra ajustas no VST

Isso mesmo que vou fazer entao...assim que arranjar tempo essa semana, vou tentar gravar mais uns takes usando guitarra em 10, level do pre-amp entao 25% por exemplo, e vou ajustando o mic do mixer do windows (enquanto nao chega a interface ne)

Vou aos poucos postando todos os resultados detalhados.

So uma ultima pergunta idiota de iniciante: "O que é clipar pelo amor de Deus?".
É aquela estalada no som, aquele pico de volume, aquele apito que notamos de vez em quando? Ou é aquela falha de som que de vez em quando da tambem?

So pra falar que eu nao pesquisei:> http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/180509/. O cara falou que clipar é quando faz som de alto falante estourado, mas nao faço nem ideia do que seja o som de um alto falante explodido hehehe

No mais valeu demais pela atencao galera

o/

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Oq faz o Blend?? Controla a saida/mistura o sinal limpo da guitarra com odo Pré?
Ae estava esquencendo: Blend no meu pre-amp controla a quantidade de emulação da valvula. Mais blend, o som fica mais quente, mais presente, com menos blend fica mais abafado.

Pelo manual do pre-amp temos:
Especificações técnicas do BDI21

salton
Veterano
# jan/12 · Editado por: salton
· votar


Buja
A 'clipada' é a distorção digital que acontece quando um sinal excede o +0dB, mesmo que seja apenas um pico, aparece uma marquinha vermelha nos 'meters' do REAPER, isto deve ser evitado. O zero decibel é um valor de referência, o mais alto sinal que um equipamento de áudio pode aguentar sem sobrecarga, em termos de voltagem (blablabla...), por isso os sons são expressos em dBs negativos, pois são valores relativos..

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


salton
Ahhhhhhh fraguei.
Por isso a barrinha de volume fica mais ou menos no 80%, e se a gente diminui ela vai ficando negativa, se aumenta fica +5db, +10db e assim vai.
Ja vi que quando mais aumenta mais a barrinha vai ficando vermelha. Entao o ideia é mesmo que vc descer a palhetada com vontade, a barrinha nunca fica vermelha certo?

salton
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Exatamente. O som nunca deve passar do +0dB.

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Buja
Alto demais significa que quando vc da uma palhetada mais forte, o som estala na no fundo do ouvido, parecendo que bateu duas tampas de panela uma na outra fraga. Eu estava toocando com os dedos, ataque super moderado, e quando eu esbarrava um pouco mais forte, dava um susto, uma estalada muito forte, por isso eu disse, som alto demais
hehehe, muito bonita sua explicação mas ela é deveras subjetiva e nao serve como parâmetro pra acertamos seus volumes, hehe.

Pra vc ver se estar clipando é preciso vc monitorar a entrada pelo VU. Nao pode chegar nesse nivel. da uma vasculhada no google sobre clipagem de sinal. O sinal é achatado quando passa do limite, o som não é agradável assim.

Os volumes de Mic e Line In (Eu uso o Mic) estão em 100%! Mas achava que aquilo era o de menos.
Cara, quando eu gravava onboard lembro de deixar o volume MIC bem baixo, faça os testes que vc mencionou baixando o volume do mixer do windows.

Blend no meu pre-amp controla a quantidade de emulação da valvula. Mais blend, o som fica mais quente, mais presente
Soca blend então!!!! hehehehe! Diminiu o volume de saida do pré e soca blend!! hehehehe!!

Edit: nao tinha visto mas o Salton ja deu um explicação tb!! o/ hehe

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


ogner
salton
Entao é isso doutores. O proximo teste será com Mic do Windows abaixo de 50%, Bledn do pre-amp em 100%, level do pre-amp abaixo de 25%, knob de volume da guitarra em 10, e vou prestar bem atencao se as barras do reaper ultrapassam os 0db.

Ahhh, comprei um fone behringer hpx2000 que pra ser sincero é demasiado baixo (nivel de volume). tem graves bem presentes e potentes, agudos cristalinos mesmo, o fone separa muito bem as frequencias, porem, tem pouco volume.
Como preciso ter cuidado para nao clipar em nada, posso jogar o nivel de saida (line out) do pc em 100%?
É meio boba a pergunta, claro que nao cliparia o som na gravação, ja que é o som que escuto é depois de sair do reaper, mas nao teria alteração perceptivel de timbre nao né?
Pergunto isso, porque ainda confundo som clipado com volume alto na saida.

Valeu por todas as explicacoes e vamos aos testes!

o/

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Como preciso ter cuidado para nao clipar em nada, posso jogar o nivel de saida (line out) do pc em 100%?
Pode!

ja que é o som que escuto é depois de sair do reaper, mas nao teria alteração perceptivel de timbre nao né?
Isso o/

Valeu por todas as explicacoes e vamos aos testes!
Depois vem a saga de se timbrar dentro do VST, hehehe!!!!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


salton
Vlw por responder mano!
Tá ótimo, hein... agudos cristalinos e nível de ruído 'aceitável'.. Eu tenho uma LP da Shelter, ótima guitarra, só que permanece com os caps originais (timbre muito abafado), mas o volume vem certinho, eu espeto ela em linha direto no PC...

Então tá legal pra usar com vsts?
Buja
Desculpa a invasão...

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


AndersonMatos
Que isso cara...forum é pra isso mesmo. Ja pensou se todo mundo que tiver a mesma duvida abrir um topico novo? E isso mesmo cara, tem que entrar no meio da discursao e dar seu pitaco mesmo, so nao pode fugir do assunto do topico ;)
Vou escutar seu teste tambem, so nao escutei até agora porque o gerente ano sai da minha cola 1 minuto.


Edit: Acabei de ouvir, pow, o som acho que ta legal cara. Nao da estalo nenhum, tambem nao falta em agudos. Escutei num fone philips she3600/50 (Fone comum de 40 conto) e no volume do pc em 50%. Ta bem audivel. O problema é quando bota distorcao em cima kkkkk. Como diz ne A saga dos vst's hehe.


o/

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


AndersonMatos
Opa, nao tinha visto!!

Então, parece estar bacana. Como eu disse, pelo sample direto assim, é dificil definir se esta bom ou nao, se vai ficar um bom timbre ou não, parece estar OK, o sinal esta bem nitido e com "corpo", o importante é entrar sinal a contento, mas nao demasiado pra clipar. No caso do Buja ele ainda tem o aparato de um EQ antes da placa ( oq pode ajudar ou complicar mais, hehe)

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


oq pode ajudar ou complicar mais, hehe
Que no meu caso o problema principal está no guitarrista kkkk

edit e ps: olha, meu topico ta no forum de gravacao e home studio, agora que eu vi...o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [audio] Avaliem meu método de gravação - Minor Thing - RHCP