[audio] Avaliem meu método de gravação - Minor Thing - RHCP

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja


E ai galera,

Venho mandando alguns covers de sons cleans do red hot (meu desejo é mandar uns high gain tambem), e venho recebendo várias criticas construtivas. Serio mesmo, sou muito grato e estou aprendendo muito com voces! Obrigado.
Essa semana escutei com calma e mente aberta todos os meus sons de 1 ano pra cá e venho notando que não tem mudado muito de um para o outro. Mas em comparação, vários users aqui do forum tiram timbraços com o guitar rig e guitarras comuns, sem muitos ups, e parece coisa profissional. Até o MauricioBahia tirou um sonzão de uma strato que como ele disse: "guitarra barata".

Então comecei a pensar no jeito que eu estou gravando. Deve ta ruim demais. O povo diz que o agudo está estridente, que está clipando, que tem muita distorção quando na verdade usei so um compressor de light, enfim...vou postar todos os detalhes da minha ultima gravacao. Critiquem mesmo, por favor, será de inestimável ajuda.

Minor Thing - RHCP

Passos:
Como não existe BT com voz para esta música, eu faço o seguinte:
* Abro o AV Music Morpher Gold para mexer na equalização da música. Ele é como o Sound Forge, porém é mais leve e mais específico. Em mexo na equalização retirando as frequencias agudas. Fica algo mais ou menos assim.

Equalizador

Feito isso, tenho uma pseudo-backing-track, com a guitarra jogada pra tras e a voz pra frente. Mas se perde um pouco da definição da voz e dos chimbais da bateria. É o preço que se paga.

Depois começa a bagaceira toda: Abro o reaper, importo o audio, e vou aos plugins. Nessa gravação resolvi colocar guitar rig somente para o solo. Porque? Meu pc nao aguenta 3 canais abertos com guitar rig. Trava demais. A partir do segundo ja fica complicado dependendo do preset usado. Cada preset usa em média de 20% a 25% do cpu.

Entao, fiz 3 canais: