500 pilas para dar um up nos meus equips !

Autor Mensagem
RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12


FALA GALERAAA !!!
e o seguinte, gosto de gravar em linha, tenho conseguido bons resultados em linha, mas o que me atrapalha eh o fizzzzzzzzzzzzzzz
existe algo que eu possa comprar para impedir isso, alguem entende ai de parte eletrica do home studio ??? esse barulho atrapalha muito, vem da pedaleira que estou usando a boss gt -10.
To pensando em por um dimarzio evolution na minha ibanez, e comprar uns cabos vox profissa, que tal ??

Quem entende ai de eletrica me indique algum aparelho que tira essas correntes eletricas que vivem me atrapalhando !!!!

PS; nao entendo nada de eletrica, mas um no-break ajudaria ?? hduashdusdhudhdhd

VLW ABSS !!!!

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


UP!!!!! ninguemm ?? ;(

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


da uma forca ai galeraa!!! VLW !!!!

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Cabos blindados, guitarra blindada, filtro de linha e aterramento da rede elétrica.

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
tem exemplos para dar, nome de marcas boas ?
o aterramento eu tenho na tomada, mas a tomada da pedaleira(macho) nao tem os 3 pinos do terra... teria algo a ver ??

Vlw !

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que um bom filtro de linha resolveria, tem alguns topicos sobre isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/261429/

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Obrigadoo !!! me esclareceu muitas duvidas !!! porem acabei ficando com uma duvida pequena... qual devo comprar. marca etc... qual você usa, ou aconselha ??

só vou ligar a pedaleira e o amp, um filtro de linha resolveria, ou um estabilizador de 150 reais com 3 entradas apenas ???

Obrigadoo !

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL

Não uso filtro de linha, mas se você tem experiencia em eletrônica você pode fazer um, creio que um estabilizador não ia fazer tanto milagre na sua vida....

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
bom, vou tentar ler de novo aquele tópico, mas ainda estou em duvida em que equipamento investir... medo de jogar grana fora...
e sobre cabos blindados, qual você me aconselha ?? para gravar em linha uma mesinha, mixer. faz diferença ??

VLW !

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL:



HAhaha, putz, ta falando com a pessoa errada mano, olha algo que ajuda muito é uma boa placa de som.

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Minha pedaleira é uma placa de som já... e tenho uma fast track pro ;/
o que me atrapalha mesmo é o SSSSSSSSSSSS uma corrente elétrica sem duvida... pq de tempo em tempo ela fica boa ai depois parece q ta passando muita corrente....

Um filtro de linha bom ajudaria ?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Sim! ah,eu pediria a opinião de mais alguém.....

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Vamo lá galera deem uma opnião o que vcs acham !!! \o/

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
o que acha desse ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213511910-regua-de-energia-e-fi ltro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM

acho que nao precisa tantas tomadas assim...
ou esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217936076-filtro-linha-profissi onal-upsai-fht1200-fht-1200-110-ou-220v-_JM

acho que nao precisa do tipo rack.... de um toque ai !!! cabo de guita pode ser vox, ou santo angelo ?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217936076-filtro-linha-profissi onal-upsai-fht1200-fht-1200-110-ou-220v-_JM


^^ > esse é mais simples, barato e bom,


agora esse mais caro, complexo e melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213511910-regua-de-energia-e-fi ltro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM


vale lembrar que ele tem 4 tomadas que não são filtradas.

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
agora to em duvida, qual sera que compro ? o cara la no ML disse que nao estabiliza nada...
eu tenho terra ja em uma tomada, seria possivel ligar o pc num filtro ligado ao terra, e nese filtro ligar a pedaleira e o amp ?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


nenhuma das duas estabiliza?

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
o cara lá falou que não !! pq sera? ele queria vender um mais caro ?? ele me indicou um de 300 pila...
em casa ja tenho tomada com terra. só queria controlar essas impendancias sei la como chama, essas correntes eletricas que atrapalham....

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


rede elétrica brasileira é poluída, cheia de variações e ruido.....

é caro... :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210119412-filtro-de-linha-estab ilizado-gpa-gpl-8-tomadas-padro-rack--_JM

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
é eu tava pensando mesmo nesse. foda é o preço e foda que é em rack ai n tem onde por ele hehe...
Sobre compressor, vc entende algo de compressor em rack ? se tem diferença de gravar o som com compressor ou usar um vst depois na mixagem, fica msma coisa ?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


compressor não entendo, desculpa........

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
usei a busca mas nao entendi kkkk
bom vou ver sobre aquele acho que vou acabar pegando ele.... de improviso posso deixar ele em cima do meu amp ?

Alexandre.M
Veterano
# jan/12 · Editado por: Alexandre.M
· votar


RockLetsRoLL
axo q posso te ajudar sou estudante de eletronica
mas um no-break ajudaria ?
não, o nobreak, estabiliza a tensão da rede,e forneçe energia quando a mesma acaba,é bom usar no pc,mas estabilizador nem pensar, pois ele atraza a corrente, podendo danificar os aparelhos conectados,por questão de preço e funcionalidade so uso filtro de linha
Cabos blindados, guitarra blindada, filtro de linha e aterramento da rede elétrica.
isso ajuda, o seu problema é aterramento, o filtro de linha pode te ajudar pois ele remove os ruidos e os picos de tensão e também direciona os surtos de tensão para o aterramento.
tem exemplos para dar, nome de marcas boas ?
tem uns da forçe line, bons e baratos, também tem os sms, que é top de linha, mas não sei o preço, de uma peskisada

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1
Obrigado brother !!!! ja deu uma boa ajuda, explicação simples assim já me tirou a duvida...
o que causa o chiado no meu amp nao é o amp em si, é a pedaleira que sofre essa tensao eletrica, ela é ligada direta na tomada...
se eu comprar esses filtros profissa, vou ter um melhoramento na estabilidade como o Alex guitar man disse ?
que tal o produto que ele me indicou ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210119412-filtro-de-linha-estab ilizado-gpa-gpl-8-tomadas-padro-rack--_JM

Alexandre.M
Veterano
# jan/12 · Editado por: Alexandre.M
· votar


RockLetsRoLL
por acaso seus pedais são handmade? ou mesmo se não for o problema de xiado deles não é diretamente a fonte, vai ser a blindagem dele, eu não tenho muita experiencia em pedais, mas vc pode colocar papel aluminio dentro dele, com cuidado maximo possivel para não curto circuitar algum componente, e veja se deu diferença
quanto a esse filtro q vc passou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210119412-filtro-de-linha-estab ilizado-gpa-gpl-8-tomadas-padro-rack--_JM

axei emio caro mas não conheço a marca, tem uns mais baratos, se vc pode comprar um de rack desses, tem uns da hayonik, bem bons.(só compro transformadores hayonik), por isso posso dizer
eu axei esse bem barato, poré é usado, mas pesquise mais q vc axa

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


ah e vc tem q ver a potencia total ai:
soma a potencia de todos os aparelhos q vão ser ligados e compre um 30% pelo menos de maior potencia q a soma desses aparelhos

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1
Vlw !! vou dar uma pesquisada ai te digo !! Abs !!!

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1
entende de compressor ?

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


entende de compressor ?
compressor, aquele efeito né?
não conheço muito não, mas posta a duvida ae q nois se ajeita

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1
quero saber só se tem diferença usar um digital ou de pedaleira, com usar um de rack, fisico.... abras !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 500 pilas para dar um up nos meus equips !