Gravação no Audacity com Ruido

    Autor Mensagem
    gabrielpe
    Veterano
    # dez/11


    Oi Povo!! Voltando ao Forum aki com uma duvida!!!
    To Fazendo umas gravação aki pelo audacity entao vai assim
    Comprei um cabo que tem ponta p10 e p2

    Guitarra>Pedaleira>Ampli>Pc
    Ai Bele! vo grava tals + o audio sai meio com ruidos
    Oque poderia Causar isso?

    salton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabrielpe
    Ruídos são normais nesse tipo de ligação... experimente dar uma fuçada no plugue que vai no PC, e tente também outras alternativas, por exemplo, tire a pedaleira ou o amp da jogada, veja como fica melhor pra você.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    gabrielpe
    antes de tudo, leia esse tópico com muita atenção

    【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Guitarra>Pedaleira>Ampli>Pc
    não sei se precisaria passar pelo ampli...

    Ai Bele! vo grava tals + o audio sai meio com ruidos
    Oque poderia Causar isso?

    várias coisas. sem ouvir nao tem nem como saber.

    pode ser mal contato em qualquer um dos plugues ou encaixes
    pode ser interferencia de sinais de tv e radio no cabo
    pode ser a qualidade da placa de som do pc, já que placa comum nao foi feita pra gravar audio e tem mais ruido mesmo.

    um tipo de ruido muito comum é do monitor na guitarra.
    se seu monitor for daqueles de tubo (os mais gordos e antigos, nao esses de lcd que sao fininhos), eles dao interferencia no captador da guitarra.
    pra sumir com esse ruido, saia da frente do monitor, ou fique com a guitarra virada (o braço apontando pro monitor, cuidado pra nao bater!).

    gabrielpe
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: gabrielpe
    · votar


    Eu Nao soube descrever o erro direito... ai nao sabia oque procurar =/

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    - usa aterramento em todos equipamentos??
    - a parte elétrica da guitarra é bem isolada??
    - que pc tu usa pra gravar??
    - qual placa tu usa?? onboard?
    - os cabos tem uma boa malha isolamento??

    gabrielpe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    1 Menos Na Guitarra
    2 Tem Aquela Tampinha de les paul mesmo
    3 Notebook Elcoma Wizz Premiun
    4A Placa é Onboard
    5Tem Sim

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    faz um teste encostando um fio do aterramento na carcaça do plug da guitarra e ve se melhora...

    se teu notebook tem bateria que funciona, tire ele da tomada e deixe gravando apenas com a bateria, deixe o notebook com os minimos recurssos, priorizando apenas a gravação, desconecte modens usb mouses que funcionam com radio frequencia, monitor externo, verifique se tem algum cd dentro do note, tb procure por arquivos executáveis que possam estar utilizando o hd de forma alucinada, tipo algum virus etc..


    as vezes muita coisa ligada em uma aterramento tb da ruido e zumbidos por isso eu uso aqui 2 aterramentos 1 pra carcaças dos meus equips e um só pra guitarra e microfones...

    meu notebook nao tem mais bateria, então pra reduzir os zumbidos eu ligo ele em um bom estabilizador, e esse estabilizador fica aterrado no aterramento dos meus equips... cubos, pedaleiras, etc...

    aterramento bem feito faz muita diferença....


    como minha guita ta sem gaiola de faraday eu ligo um fio preso no jack e ligo junto no aterramento do microfone, reduz muito as interferencias...


    desligue tudo na sua casa, geladeira, freezers, ar condicionados, microondas funcinando então deus me livre.... vá testando aqui em casa um fluorescente me deu muito trabalho até eu descobrir que ela causava um pequeno zumbidinho...

    uma vez nunca me esqueço, achei que um microfone estava estragado, mas na verdade era só aterramento, cheguei a ficar muito tempo sem usa-lo... hj vi que aterramento é uma das coisas mais importantes em um home estudio...

    boa sorte

    gabrielpe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    funcionou \o/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravação no Audacity com Ruido