Mesa de Som recomendada!

    Autor Mensagem
    prankstare
    Veterano
    # dez/11


    Olá,

    Sei que as Behringer Xenyx da vida são as recomendadas pelo pessoal em termos de custo x benefício. Portanto, queria saber sobre a mesa de som do link abaixo:

    http://www.brasilaudio.com.br/compre-pela-marca/behringer/mixer-behrin ger-xenyx-802.html

    Ela tem 6 canais apenas, mas aparentemente possui efeitos também. Ela é boa? Na faixa de preço dela (R$230,00), até uns R$300,00, o que vocês recomendam de melhor (não me indiquem preço do Mercado Livre por favor)? Eu quero pra ensaiar em casa.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uma mesa de som só é útil realmente em ensaios onde você precisa usar vários microfones ou algum instrumento em linha.
    Pra ensaio, o jeito mais comum é cada instrumento com um amplificador próprio e alguns microfones ligados numa mesa com saída pra duas caixas ativas (ou para uma potência e depois para caixas passivas.
    Se quer gravar algo, use uma interface de gravação ou uma placa de som.

    londrer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    (não me indiquem preço do Mercado Livre por favor)

    Só compro no mercado livre e nunca tive problema, é só saber escolher o vendedor certo (mtas vendas efetuadas e boa qualificação).
    Eu comprei essa aqui (Xenyx X1622USB) numa quinta, pedi pra trazer pro sedex e sabado tava em casa xDDD
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205048202-x1622usb-mesa-de-som- behringer-xenyx-x-1622-usb-1622usb-_JM

    prankstare
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: prankstare
    · votar


    Hum, tá certo. Valeu pela dica londrer, hehe. (:

    @Jonas. Eu quero mesa pra ensaiar, já que aqui em casa tem bateria, guitarra, contra-baixo e um microfone e atualmente tenho que ligar tudo isso em 2 aparelhos Hi-Fi com a ajuda de um videoke para os microfones, já que não tenho tanto equipamento de som, etc. Tou pensando em comprar a mesa pra acabar com a bagunça, nossa senhora. Iria ajudar, não? Além de ter um melhor controle de tudo em um lugar só.

    Tenho dúvida no entanto, já que eu nunca tive uma mesa de som antes: tipo, eu tou querendo aproveitar as caixas de som passivas minhas dos Hi-Fi antigos, mas será que dá pra ligar numa mesa de som simples igual a do link acima? Como é o cabeamento? E quanto a impedância? Tenho um par de caixa de 8 OHMS e outra de 4 OHMS se não me engano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som recomendada!