Renderização projeto no Sony Vegas 10

    Autor Mensagem
    ppaulo
    Veterano
    # dez/11


    bom, gravei o vídeo, gravei o áudio em uma fast track pro, juntei tudo, editei no sony vegas, e agora tenho que renderizar... eu uso uma Nikon d5100 a qualidade da imagem é muito boa, 1080p 30fps, só que quando renderizo, perde a qualidade, tem como usar a qualidade original do vídeo ? do jeito que ele era quando saiu da câmera, se alguém souber..

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é disso que tou falando:
    http://img265.imageshack.us/img265/3765/80463023.jpg

    oha a diferença..

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ppaulo
    tem como usar a qualidade original do vídeo ? do jeito que ele era quando saiu da câmera, se alguém souber..

    Tem sim.
    Vou explicar detalhadamente o que acontece e o que você pode fazer:

    O Sony Vegas está em preset de renderização para a com mais qualidade possível e maior velocidade de renderização possível.

    Note a opacidade entre os vídeos e veja como a nitidez não mudou em nada.

    Uma coisa que você tem que sempre fazer é já colocar a resolução desejada antes mesmo de começar a editar pra evitar dores de cabeça.

    Pra fazer isso você precisa clicar num botão que possui a flechinha do mouse dentro de um quadrado que fica no lado de um desenho de tela de computador. Isso tudo fica dentro daquela janelinha de demonstração do projeto, aquela pra ver como anda a edição.

    Lá você meche apenas na resolução.

    Na renderização você faz o trabalho completo. Aconselho sempre a colocar a extensão em WMV.

    Depois disso, você clica em CUSTOM na janela da renderização (antes de renderizar, óbvil).

    No áudio você coloca 256 kbps em 44,000 kHz. Mesmo que a qualidade do áudio não seja essa, é aconselhado que você coloque essa pois na hora de "upar" pro youtube, esse áudio sofre uma compactação, assim se perde qualidade.

    Na guia video, você vai colocar o Frame Rate em 30,000 para aproveitar 100% da sua câmera.

    No video smoothness você coloca 100% (Sharpest)

    E rapaz, por mais que a sua câmera seja foda sempre da pra melhorar a qualidade da imagem.

    Segue um tópico meu:

    Como melhorar a qualidade de imagem em seus vídeos.

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau bom obrigado mesmo, me ajudou aqui com umas dúvidas.


    [i][/i]E rapaz, por mais que a sua câmera seja foda sempre da pra melhorar a qualidade da imagem.

    na verdade, a minha câmera é bem fodinha rsrs, e eu nao queria melhorar não, só o video do jeito que é mesmo, no original da pra ver poeira entre as cordas rs, vou ver se com isso que você falou consigo renderizar com a qualidade original..

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ppaulo

    Consegui sim :D

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fiz aqui, renderizei e vou fazer um comparativo do resultado

    vídeo ogirinal: 100%
    renderizado: 90%

    a diferença é muito pouca, mas queria um aproveitamento 100% da minha camera :s

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ppaulo

    Nunca vi isso. Por isso sempre aconselho o tratamento :S

    Aqui no meu carroça o renderizado é igualzinho ao original.

    Com o tratamento que eu faço fica até melhor.

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oque mudou foi que perdeu um pouco a cor, e voce falou ai também, ficou meio opaco, isso que acontece.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ppaulo

    Qual é a extensão do arquivo bruto?

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    MOV (Quick Time Movie)

    eu consegui chegar mais perto da qualidade original no sony vegas, não lembro direito qual foi a config, acho que foi assim:
    coloquei a resolução do video la naquela setinha que voce falou, que é 1920x1080 dai nao lembro se coloquei 1,00 ou 1,333(1080) e os frames eu botei 29 e poucos, que é o mesmo do video original, e no size, botei Keep original size, ficou bom, da uma olhada ae..



    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ppaulo

    Ficou bom cara.

    Tem um contraste de luz na minha opinião. Melhorar estraga hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renderização projeto no Sony Vegas 10